Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

DEVEREMOS TER TELÃO NO PRÓXIMO SÁBADO EM MARECHAL E HOJE A NOITE ACONTECERÁ O LANÇAMENTO DA 8ª FLIMAR

No próxima sábado, 21 de outubro de 2017, o time do CSA terá pela frente a equipe do Fortaleza. O jogo será decisivo para Alagoas, que pela 1ª vez na história poderá ter um campeão brasileiro. O CSA venceu o jogo de ida contra o próprio Fortaleza por 2 x 1 em plena Arena Castelão, e sábado teremos o jogo de volta. A grande decisão acontecerá no Estádio Rei Pelé e para que os torcedores deeodorenses do azulão do Mutange não percam esse jogo importante, o prefeito Cacau deverá mais uma vez mandar instalar um telão na av. Santa Maria Madalena, para que todos possam assistir e torcer pela vitória do CSA sobre o Fortaleza.

ACONTECERÁ HOJE EM FRENTE A PRAÇA PEDRO PAULINO O LANÇAMENTO DA 8ª FLIMAR

A Prefeitura de Marechal Deodoro realiza, na noite desta quarta-feira (18), o lançamento oficial da 8ª edição da Festa Literária de Marechal Deodoro, a Flimar 2017. A cerimônia será realizada no Claustro do Convento de São Francisco, em frente à Praça Pedro Paulino, e reunirá artistas deodorenses, autoridades, patrocinadores e membros dos governos estadual e municipal, além do homenageado.
A Flimar, que acontece entre os dias 22 e 25 de novembro, foi repaginada, ganhando novas dimensões, e vai valorizar e prestigiar os artistas locais. Com o tema “Cultura da Escrita à Música”, a edição 2017 da Festa Literária irá homenagear duas grandes personalidades de Marechal Deodoro: Aureliano Cândido Tavares Bastos e Nelson dos Santos, o Nelson Rabeca.
Durante quatro dias, os participantes irão mergulhar no mundo da literatura, da música e das manifestações culturais. A programação é vasta e conta com mesas redondas, bate-papo culturais sobre diversos temas, sarau, exposições audiovisuais, oficinas com as crianças na Flimarzinha, cortejos, shows e apresentações grupos artísticos e folclóricos do município.
Sobre os homenageados
Aureliano Cândido Tavares Bastos: Escritor, advogado, jornalista, político. Conhecido internacionalmente e um dos grandes personagens do Brasil no século XIX, o patrono da cadeira n° 35 da Academia Brasileira de Letras, Aureliano Cândido Tavares Bastos, nasceu em 1839 em Santa Maria Madalena da Lagoa, hoje Marechal Deodoro.
Nelson da Rabeca: Mesmo não tendo nascido em Marechal Deodoro, foi na primeira capital do Estado que decidiu viver e constituir sua família. Sem ter frequentado escola e sem histórico musical na família, Nelson aprendeu a tocar rabeca sozinho aos 54 anos de idade, ao ver um violino pela televisão. É instrumentista, compositor e construtor de suas rabecas, ofício que aprendeu sozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário