Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de junho de 2017

NESTA TERÇA-FEIRA MARECHAL DEODORO ADERE AO TRANSPARÊNCIA ALAGOAS

O Programa Transparência Alagoas terá sua primeira adesão, nesta terça-feira. O município piloto que solicitou sua implementação foi Marechal Deodoro e, nesta terça-feira, a controladora-geral do Estado Maria Clara Bugarim, e o prefeito Cacau, assinam o termo de cooperação, às 15h, na sede da CGE. 

OBJETIVO DO PROGRAMA

O Programa tem o objetivo de auxiliar no efetivo cumprimento da Lei de Acesso nos municípios alagoanos, fornecendo algumas ferramentas que possam dar amplitude às medidas de transparência. A ideia é promover a cooperação técnica entre Estado e municípios, de forma dinâmica, com o propósito de estimular a ética, a transparência e a proximidade com a sociedade. 

O CIDADÃO SERÁ BEM INFORMADO

Entre as ferramentas disponibilizadas pelo Estado está o novo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-Sic), desenvolvido com mais robustez, trazendo novas funcionalidades e visando dar mais acessibilidade ao cidadão que desejar uma informação pública. A nova plataforma é um produto genuinamente alagoano, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) e CGE, disponível desde o dia 7 de junho para o cidadão alagoano.

Com agenciaalagoas





Nenhum comentário:

Postar um comentário