Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de junho de 2017

FIQUE POR DENTRO

CHEGOU A HORA DE RECOMEÇAR

Depois do sufoco que o nosso município de Marechal Deodoro passou e ainda vem passando, chegou a hora de todos arregaçarem as mangas, juntar os cacos, levantar a poeira e dar a volta por cima. O calçamento de várias ruas já começou receber a recuperação através da secretaria de Infraestrutura, o recapeamento teve início em uma quinta-feira e na sexta começou o dilúvio em Marechal Deodoro e só será reiniciado segundo informações, quando a chuva der uma paradinha... temos que esperar...


QUIAS AS RUAS

Tudo começou com bastante trabalho para as equipes de obras da SEMINFRA, que começaram o serviço de reparo do calçamento no Centro da cidade, mais especificadamente na Rua Artur Rego (ladeira do Alpendre); Rua Prefeito Júlio Lobo (Beco das Virgens) e na Rua São Francisco, próximo ao Espaço Cultural Santa Maria Madalena.

A PALAVRA DE DIOGO LOPES SECRETÁRIO DA SEINFRA

“Aos poucos a cidade vai se reestruturando e nós vamos dar todo suporte pra isso. Desde antes das chuvas, já vínhamos nos preparando e fazendo nosso trabalho, fiscalizando barreiras, cobrindo os buracos. Hoje também realizamos a limpeza da Rua São Pedro, que foi tomada pela enchente. Além disso, também estamos abrindo valas na Barra Nova para escoamento da água”, afirmou o secretário.

ATENÇÃO MEUS AMIGOS, O PARAÍSO DAS CARNES É LÁ QUE EU COMPRO

PARAÍSO DAS CARNES É A SUA MELHOR OPÇÃO E O MELHOR PREÇO DO MERCADO. NÃO ESQUEÇA ESTE NOME"PARAÍSO DAS CARNES"! FICA EM FRENTE AO ESTACIONAMENTO DO BOM PREÇO DO MERCADO, NA AV. DR. FRANCISCO DE MENEZES, PERTINHO DE VOCÊ. VENHA NOS VISITAR E VER OS MELHORES CORTES E A VARIEDADE DE CARNES. AS MELHORES OPÇÕES E OS MELHORES PREÇOS É NO PARAÍSO DAS CARNES! EU COMPRO DIRETO LÁ. SÓ COMPRO LÁ. JÁ VOU PRA LÁ.


NOVOS FARDAMENTOS

Os agentes de endemias de Marechal Deodoro receberam fardamento e bolsas com todo o material de trabalho. A entrega dos kits aconteceu durante uma reunião como secretário municipal de Saúde, Aérton Lessa, o prefeito Cláudio Filho Cacau e a equipe da Vigilância em Saúde.

CACAU FEZ UM APELO PARA O EMPENHO DE TODOS NESTA FASE DE RECONTRUÇÃO

Após a entrega dos kits, o prefeito Cacau conversou com os agentes e pediu mais empenho das equipes, principalmente neste período que o município está em fase de reconstrução.
“Agora é hora de arregaçar as mangas e recomeçar. Precisamos ainda mais do empenho de todos vocês. Muitas doenças podem surgir e o monitoramento e orientação são muito importantes neste momento. Conto com o apoio e dedicação de todos”, disse o prefeito Cacau. Também estiveram na ação o vice-prefeito de Marechal Deodoro, Walter Avelino, e o presidente da Câmara de Vereadores, André Luiz Bocão.
EVANGELHO DO DIA

Evangelho - Mc 12,28b-34

Amarás o Senhor teu Deus.
Amarás o teu próximo.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo escrito por Marcos 12,28b-34
Naquele tempo:
28b Um mestre da Lei,
aproximou-se de Jesus e perguntou:
'Qual é o primeiro de todos os mandamentos?'
29 Jesus respondeu:
'O primeiro é este: Ouve, ó Israel!
O Senhor nosso Deus é o único Senhor.
30 Amarás o Senhor teu Deus
de todo o teu coração, de toda a tua alma,
de todo o teu entendimento e com toda a tua força!
31 O segundo mandamento é:
Amarás o teu próximo como a ti mesmo!
Não existe outro mandamento maior do que estes'.
32 O mestre da Lei disse a Jesus:
'Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste:
Ele é o único Deus e não existe outro além dele.
33 Amá-lo de todo o coração, de toda a mente,
e com toda a força,
e amar o próximo como a si mesmo
é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios'.
34 Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência,
e disse: 'Tu não estás longe do Reino de Deus'.
E ninguém mais tinha coragem
de fazer perguntas a Jesus.
Palavra da Salvação.

Reflexão - Mc 12, 28b-34

O apóstolo São João nos diz que quem afirma que ama a Deus a quem não vê e não ama o seu irmão a quem vê é um mentiroso. O evangelho do hoje nos mostra que o amor a Deus está intimamente atrelado ao amor aos irmãos, de modo que só ama verdadeiramente a Deus quem vive concretamente o amor ao próximo, pois Deus é amor e quem ama permanece em Deus, o que faz com que o amor ao próximo se torne a grande forma de culto a Deus. Quando não vivemos o amor, não cultuamos verdadeiramente a Deus, e assim nos submetemos às mais variadas formas de idolatria que nos são propostas pelo mundo moderno.

CSA VAI PARA O TERCEIRO JOGO FORA DE CASA

O CSA vai para o terceiro jogo fora de casa na Série C. Contra o Remo, sábado, às 19h30, o Azulão joga para permanecer na primeira posição do Grupo A. Para esse duelo, o técnico Ney da Matta tem o retorno de duas peças importantes: os meias Daniel Costa e Didira. Daniel teve uma torção no joelho direito na derrota para o Botafogo-PB, pela terceira rodada. Por opção do departamento médico azulino, o camisa 10 foi poupado na última rodada. Ele tem treinado normalmente e deve entrar na vaga de Francisco Alex, que cruzou a bola para o gol de Vanger. Na temporada, Daniel participou de 21 jogos, fez quatro gols e deu três assistências. Com globoesporte.globo.com/al

VOLANTE DO CRB JORGINHO E A CIRURGIA

O volante Jorginho recebeu uma má notícia nesta quarta-feira. Depois de ser internado na terça, em caráter de urgência, o jogador do CRB foi diagnosticado com apendicite e revelou ao GloboEsporte.com que será submetido a cirurgia 
Jorginho estava relacionado para a partida contra o Brasil de Pelotas, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e foi vetado pelo departamento médico do clube momentos antes do jogo no Estádio Rei Pelé. Segundo a assessoria de imprensa do Galo, o atleta sentiu um mal estar mal e por isso teve que ficar fora da partida.
Jogador de forte marcação, Jorginho atua como primeiro volante. Na temporada, ele atuou em 15 partidas e recebeu cinco cartões amarelos e um vermelho. Com a baixa de Jorginho, aumenta a expectativa de a diretoria regatiana contratar mais um volante para o elenco do CRB. Com globoesporte.globo.com/al

SEMANA DO MEIO AMBIENTE
Em comemoração ao dia do Meio Ambiente, celebrado na última segunda-feira (05), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) está realizando ações de educação ambiental com as crianças das famílias desabrigados pelas enchentes nas escolas do município que ainda estão servindo de abrigos. A iniciativa busca educar as crianças por meio de desenhos e pinturas com imagens relacionadas ao meio ambiente e a sua conservação. Também foi desenvolvida atividades como jogos de memórias, brincadeiras de incentivo de coleta seletiva e plantio de árvores. A gestora ambiental da SEMMA, Meiryane Lima, falou das atividades e explicou o porquê do cancelamento das outras atividades que seriam desenvolvidas nesta semana.
O QUE DISSE A LINDA MERYANINHA
“Estávamos organizando várias ações nesta semana, considerada como a Semana do Meio Ambiente, entretanto, com as enchentes e os problemas que a cidade encontrou com as fortes chuvas, decidimos cancelar e realizar somente essas ações com as crianças. Nas pinturas e desenhos retratamos pessoas abraçando árvores, mostrando o cuidado e a conservação; o planeta se abanando, fazendo referência ao aquecimento global; imagens de coleta seletiva; destinação correta do lixo e muito mais”, afirmou
CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário