Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de junho de 2017

FIQUE POR DENTRO

A IMPORTÂNCIA DA VISITA CASA A CASA FEITA PELO PREFEITO CACAU, EQUIPE E ALGUNS VEREADORES 

É tradição na política brasileira, os políticos quando são candidatos a qualquer cargo eletivo, realizarem visitas casa a casa, conversando com o povo e ouvindo os seus reclames, mas quando passa as eleições dificilmente você vê as caras deles. Com o prefeito Cacau tem sido diferente. O mesmo tem sempre realizado visitas corpo a corpo, principalmente nas comunidades mais carentes do nosso município. Neste domingo, Cacau, equipe e alguns vereadores realizaram mais esta tarefa. É assim que se faz...

CACAU GARANTIU TOTAL ASSISTÊNCIA AS FAMÍLIAS

A importância destra visita corpo a corpo realizada pelo Cacau, é que ele garantiu total assistência as pessoas por ele visitadas em todos os sentidos.Fomos eleitos para governar o município de Marechal Deodoro e é grande a nossa responsabilidade com os nossos conterrâneos. Esse é o meu compromisso e da nossa equipe. - Concluiu Cacau.

BOCÃO COMANDOU OS SEU COLEGAS VAREADORES NA VISITA

No dia de ontem, os vereadores de Marechal, também participaram da força tarefa que visitou algumas localidades atingidas pelas chuvas. Durante a visita, os parlamentares mirim verificaram se as vítimas estão recebendo assistência por parte das secretarias municipais e, também, estaduais. O trabalho do Poder Legislativo não para aqui e segue durante toda a semana. Marechal Deodoro vai precisar da ajuda de todos para superar esse momento de grande desafio. São milhares de vítimas que precisam de ajuda. Disse Bocão. Estavam participando da visita os vereadores Pedrinho Ferreira, Ricardo do Brás, Nilson Cabeção e Betinho da Barra Nova.

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA COMEÇA CONCERTAR O CALÇAMENTO

Uma semana após os alagamentos causados pelas fortes chuvas em Marechal Deodoro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA) iniciaram nesta segunda-feira (05) as obras de revitalização dos calçamentos danificados pelas águas. As esquipes também realizam outros serviços de reparo e limpeza na cidade.
MUITO TRABALHO
O início da semana começou com bastante trabalho para as equipes de obras da SEMINFRA, que começaram o serviço de reparo do calçamento no Centro da cidade, mas especificadamente na ladeira do Alpendre; Beco das Virgens e na Rua São Francisco, próximo ao Espaço Cultural Santa Maria Madalena. O Secretário Municipal de Infraestrutura, Diogo Lopes, falou do trabalho que as equipes vêm desempenhando.  Ele ainda falou de outras ações que estão sendo realizadas no município, com o foco de reestruturar e dar um suporte para que a população se sinta mais tranquila e segura.
A PALAVRA DO SECRETÁRIO DIOGO LOPES
“Aos poucos a cidade vai se reestruturando e nós vamos dar todo suporte pra isso. Desde antes das chuvas, já vínhamos nos preparando e fazendo nosso trabalho, fiscalizando barreiras, cobrindo os buracos. Hoje também realizamos a limpeza da Rua São Pedro, que foi tomada pela enchente. Além disso, também estamos abrindo valas na Barra Nova para escoamento da água”, afirmou o secretário. Texto do meu sobrinho Tone Souto
CSA VENCE O MOTO CLUBE E SEGUE LÍDER 

Jogo dinâmico, com lances emocionantes e gol da vitória aos 49 do segundo tempo. A partida entre CSA e Moto Club, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro teve isso e muito mais. O jogo foi realizado na tarde deste domingo, no Rei Pelé, em Maceió, que contou com bom público. No primeiro tempo, Vanger abriu o placar ao marcar o gol para o CSA e Rafamar, de pênalti, empatou para o Moto. Nos acréscimos do segundo tempo, Dick fez o gol da vitória. Com o resultado, o Moto ficou na sétima colocação, com três pontos, enquanto que o CSA subiu para nove pontos, igualando-se ao Fortaleza na liderança do Grupo A. Na próxima rodada, o CSA visita o Remo, ás 19h30 do próximo sábado, no Mangueirão, em Belém. O Moto Club joga em casa e recebe o Botafogo-PB, às 16h, também no sábado. Com globespoorte.globo.com/al

CRB ENFRENTA O BRASIL DE PELOTAS NESTA TERÇA-FEIRA NO REI PELÉ

Nesta terça-feira, o CRB entra em campo para enfrentar o Brasil de Pelotas, na partida válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta, o time enfrentou o Oeste, sofreu a primeira derrota na competição, mas também não teve muito tempo para lamentar, já que teve que embarcar de volta para Maceió no sábado. Com o próximo jogo marcado para terça, o técnico Léo Condé sabe que vai ter que se virar nos trinta e otimizar todo tempo que tiver, por isso, já colocou o time para treinar neste domingo. A equipe realiza o último trabalho nesta segunda-feira pela manhã e se concentra para a partida com o BRP.  Com globespoorte.globo.com/al

EVANGELHO DE HOJE

Evangelho - Mc 12,1-12
Agarraram o filho querido, o mataram,
e o jogaram fora da vinha. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 12,1-12 Naquele tempo: 
1 Jesus começou a falar aos sumos sacerdotes,
mestres da Lei e anciãos, usando parábolas:
'Um homem plantou uma vinha, cercou-a, fez um lagar
e construiu uma torre de guarda.
Depois arrendou a vinha a alguns agricultores,
e viajou para longe.
2 Na época da colheita,
ele mandou um empregado aos agricultores
para receber a sua parte dos frutos da vinha.
3 Mas os agricultores pegaram no empregado, bateram nele,
e o mandaram de volta sem nada.
4 Então o dono da vinha mandou de novo mais um empregado.
Os agricultores bateram na cabeça dele e o insultaram.
5 Então o dono mandou ainda mais outro, e eles o mataram.
Trataram da mesma maneira muitos outros,
batendo em uns e matando outros.
6 Restava-lhe ainda alguém: seu filho querido.
Por último, ele mandou o filho até aos agricultores,
pensando: 'Eles respeitaróo meu filho'.
7 Mas aqueles agricultores disseram uns aos outros:
'Esse é o herdeiro.
Vamos matá-lo, e a herança será nossa'.
8 Então agarraram o filho, o mataram,
e o jogaram fora da vinha.
9 Que fará o dono da vinha?
Ele virá, destruirá os agricultores,
e entregará a vinha a outros.
10 Por acaso, não lestes na Escritura:
'A pedra que os construtores deixaram de lado,
tornou-se a pedra mais importante;
11 isso foi feito pelo Senhor
e é admirável aos nossos olhos'?'
12 Então os chefes dos judeus procuraram prender Jesus,
pois compreenderam que havia contado a parábola para eles.
Porém, ficaram com medo da multidão
e, por isso, deixaram Jesus e foram-se embora.
Palavra da Salvação.

Reflexão - Mc 12, 1 12

O que aconteceu com os vinhateiros apresentadas na parábola do evangelho de hoje pode acontecer a todos nós principalmente quando nos deixamos levar pelo desejo de ter poder e de ter riquezas, que nos leva à tentação de nos apossarmos de tudo, inclusive das coisas de Deus e até mesmo do próprio Deus e a queremos usar de tudo isso em nosso próprio benefício. Quando fazemos isso, estamos na verdade rejeitando a presença do próprio Cristo em nossas vidas, que se dá também por meio dos pobres e necessitados que procuram a misericórdia do nosso coração e não o nosso autoritarismo e a nossa prepotência em relação a eles.

CACAU VISTORIOU O HOSPITAL

O prefeito Cláudio Filho Cacau participou da vistoria ao Hospital Campanha do Exército, montado no Polo Industrial de Marechal Deodoro, na tarde deste sábado (03). O hospital, montado para atender às demandas de doenças que surgem após as enchentes, começa a funcionar neste domingo (04).
A vistoria contou com a presenta do governador Renan Filho, do senador Renan Calheiros, dos ministros Marx Beltrão, do Turismo; e Maurício Quintella, dos Transportes, Portos e Aviação Civil; do prefeito de Pilar, Renato Filho; do deputado Sérgio Toledo, secretários estaduais e municipais.
CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO
Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia...



Nossos agradecimentos a assessoria de comunicação da prefeitura de Marechal Deodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário