Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de junho de 2017

FIQUE POR DENTRO

VEREADOR PEDRINHO FERREIRA, DIOGO, SEU PAI JOÃO LOPES E O TAPA BURACOS

Hoje, foi um dia importante na vida deste jovem vereador Pedrinho Ferreira, que preocupado com a situação do trecho da AL 215, que dá acesso a Marechal Deodoro, esteve no Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL), onde se reuniu com o diretor de obras do DER, Iran Menezes e o gestor da região metropolitana, José Walter, para discutir ações imediatas para a rodovia. O vereador Pedrinho estava muito bem acompanhado, ao lado do secretário de Infraestrutura Diogo Lopes e do nosso amigo engenheiro João Lopes pai do Diogo. Soube que o João deu uma verdadeira aula.

PEDRINHO FERREIRA REPRESENTOU O PREFEITO CACAU

O excesso de chuva neste período do ano tem provocado buracos no asfalto que requer manutenção.
“Felizmente o nosso pleito foi atendido pelo diretor de obras, Iran Menezes, que nos garantiu iniciar a operação tapa-buraco na rodovia”, destacou o vereador Pedrinho Ferreira representando Cacau.


AGÊNCIA MÓVEL DA CAIXA SERÁ INSTALADA NESTA QUINTA-FEIRA NA MASSAGUEIRA

O prefeito estará instalando nesta quinta-feira pela manhã vai uma agência móvel da Caixa Econômica Federal no povoado Massagueira. A chegada da agência é a realização de um desejo do povo do maior povoado de Marechal Deodoro com mais de 12 mil habitantes. Parabéns Cacau

COM INCENTIVO DA PREFEITURA, COMERCIANTES E EMPRESÁRIOS REATIVAM A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE MARECHAL DEODORO

Os Comerciantes de Marechal Deodoro acabam de ganhar mais uma Instituição que buscará representar a categoria. Trata-se da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Deodoro (ACEMDE) que foi fundada em 28/08/2003 e ressurgiu a pedidos dos empresários deodorenses em parceria com o Poder Público Municipal.

QUAL O PAPEL DA ASSOCIAÇÃO?

A Associação Comercial de Marechal Deodoro exercerá um papel estratégico em favor da categoria, agregando não só aos empresários deodorenses como também a todos os segmentos comercias de nosso município. “O objetivo da ACEMDE é organizar-se para que possamos representar os comerciantes em assuntos importantes, especialmente aqueles que envolvam outras esferas como a prefeitura”, é o que garante Marcos Farias, um dos colaboradores da ACEMDE.

DESENVOLVER PARCERIAS E UM ABRAÇÃO NOS AMIGOS MARCOS FARIAS, LOURINHO E DONA ELIANE


A associação pretende também trabalhar em temas internos como a qualificação profissional e o fornecimento de um suporte jurídico para os Comerciantes deodorenses. Além disso, desenvolver parcerias com órgãos públicos e empresas privadas e oferecer cursos, através de instituições como o SEBRAE e SENAC, estão na mira da ACEMDE. Aproveitando o embalo e mandando um abração aos amigos Marcos Farias, Lourinho e sua esposa Dona Eliane.

SAAE NOTIFICOU CONSTRUTORA

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Marechal Deodoro notificou a empresa CITE – Consultoria e Construções LTDA, construtora responsável pelo Residencial Gislene Mateus, devido os problemas na rede, poços e captação, dificultando o abastecimento de água nas residências.
REALIZARAM UMA VISTORIA
De acordo com o SAAE, no mês de abril, antes de receber a obra da construtora, os técnicos do órgão realizaram uma vistoria e detectaram vários problemas na rede, poços e na captação da água. Após a vistoria, o SAAE encaminhou um documento solicitando a resolução dos problemas detectados, além de relatórios e testes de vazão dos poços atualizados, certificado de garantias das bombas dos poços, Outorgas, Licença Ambiental Simplificada, entre outros documentos necessários.
SAAE NÃO PODE REALIZAR LIGAÇÃO DE ÁGUA
No documento de notificação, entregue à construtora, o SAAE explica que está impossibilitado de realizar a ligação da rede de água, por não haver vazão suficiente de água nos dois poços existentes no Residencial Gislene Matheus.  Além disso, o órgão pede que sejam solucionados os problemas na rede, poços e captação, que estão impossibilitando o abastecimento em parte das residências. Ainda no documento, o SAAE pede que a Construtora atenda as exigências de adequação do sistema de água e esgoto, para que o SAAE possa receber a obra do Residencial Gislene Matheus.
PRAZO PARA REGULARIZAR O SISTEMA DE ÁGUA E ESGOTO
A contar do recebimento, a construtora terá um prazo de 05 dias para regularizar o sistema de água e esgoto, sob pena de serem tomadas as medidas legais cabíveis para aplicação de sanções judiciais, bem como ajuizamento de procedimentos legais cabíveis.
NOVIDADE NA W.FISIO
A partir de sexta-feira dia 23/06, começam os atendimentos com a nutricionista Flávia Roberta na clínica W.Fisio, à partir das 13:00h. Qualquer dúvida liga para 98713-2601. 
ATENÇÃO MEUS AMIGOS, O PARAÍSO DAS CARNES É LÁ QUE EU COMPRO

PARAÍSO DAS CARNES É A SUA MELHOR OPÇÃO E O MELHOR PREÇO DO MERCADO. NÃO ESQUEÇA ESTE NOME"PARAÍSO DAS CARNES"! FICA EM FRENTE AO ESTACIONAMENTO DO BOM PREÇO DO MERCADO, NA AV. DR. FRANCISCO DE MENEZES, PERTINHO DE VOCÊ. VENHA NOS VISITAR E VER OS MELHORES CORTES E A VARIEDADE DE CARNES. AS MELHORES OPÇÕES E OS MELHORES PREÇOS É NO PARAÍSO DAS CARNES! EU COMPRO DIRETO LÁ. SÓ COMPRO LÁ. JÁ VOU PRA LÁ.

CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia... 

Agradecemos o apoio da ascom da PMMD








Nenhum comentário:

Postar um comentário