Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de junho de 2017

FIQUE POR DENTRO

CACAU JÁ TEM O PROJETO E VAI LANÇAR O CONSELHO DA COMUNIDADE DEODORENSE. MAIS UM GOL DE PLACA


O prefeito Cacau pegou o município de Marechal Deodoro, totalmente sucateado e esculhambado em todos os setores, de quebra agora veio esta avalanche que deixou mais de 5.000 desabrigados, 9.970 desalojados, várias residências sem condições de moradia, outras totalmente destruídas e vários outros problemas. Segundo o prefeito, ele não vai deixar a peteca cair, pelo contrário, apesar das dificuldades, Cacau vai colocar em´prática todos os projetos que já estão programados em benefício da população deodorense. Além disto tudo, o prefeito Cacau já está com o projeto do Conselho da Comunidade Deodorense,que será composto com pessoas da nossa cidade, onde o prefeito irá discutir os problemas e as melhores soluções para o nosso município. Mais um gol de placado Cacau. EU ACREDITO!

A NOSSA AMIGA IOLANDA ALCÂNTARA RECEBEU SECRETÁRIOS DE ESTADO

A nossa amiga Iolanda Alcântara, secretária de Assistência Social de Marechal Deodoro, com o apoio do prefeito Cacau tem realizado com toda sua equipe, um interessante trabalho nesta fase negra que o nosso povo está passando, e no dia deontem, Iolanda Alcântara recebeu a visita de  Fernando Pereira que é secretário de Desenvolvimento Social do Estado e Morgana Tavares, secretária Executiva de Desenvolvimento Social de Alagoas.

A ANÁLISE ABALIZADA DO NOSSO AMIGO JOÃO LOPES EM RELAÇÃO A ENCHENTES PASSADAS E ESTA AGORA

O nosso amigo deodorense João Lopes, em conversa conosco explicou o que está acontecendo em relação as enchentes que já aconteceram no passado e esta agora. FALA JOÃO LOPES: Essa foi sem dúvida maior , e consequências danosas maiores. A população ribeirinha aumentou , assim como a utilização de áreas suscetíveis de alagamentos. A pluviometria das duas cheias é de período de recorrência de 50 anos , são com esses dados que se dimensiona em engenharia as pontes e altura de aterros em rodovias classe II , por isso que nas pontes e aterro da Várzea da Vila em nenhum das duas enchentes a água passou por cima .

NÃO É HORAS DE CIÚMES É HORA DE TRABALHAR

Quando eu faço alguma crítica ou elogio aqui em nosso Blog, estou expressando apenas a minha opinião. Vou repetir mais uma vez! Ninguém tem a obrigação de acessar o nosso Blog, tudo é espontâneo? Agora a nossa opinião tem que ser respeitada, como eu respeito a opinião dos outros. Você pode discordar do que eu escrevo, tudo bem, mas tem que respeitar como eu respeito a opinião dos outros. Alguns imbecis ficaram com raiva, porque eu elogiei a equipe que foi vitoriosa na última campanha, pelo belíssimo trabalho que ela vem realizando agora com os desabrigados. Elogiei e continuo elogiando o que essa equipe está fazendo! Parabéns a todos!!! Política é assim mesmo! Aos apaixonados que ficam com raiva por isto, só posso dizer que engulam atravessado como pau de cheia. A equipe vitoriosa na última campanha está de parabéns!!! PARABÉNS RAPAZIADA!!! Elogiar o pessoal, não que dizer que estou usando este momento que grande parte da sociedade deodorense está passando por um sufoco. Parabéns!!! A CARAPUÇA CAIA NA CABEÇA DE QUEM MERECER.

PRÉDIOS PÚBLICOS DE MARECHAL SOFRERAM PREJUÍZOS

Os alagamentos e inundações causados pelas fortes chuvas que atingiram o município de Marechal Deodoro trouxeram grandes prejuízos aos prédios públicos municipais. No total, foram 32 instalações públicas de ensino, saúde, secretarias e outros prédios que ficaram danificados. Entre os dias 26 a 28 de maio, Marechal Deodoro acumulou 450mm de água em apenas 72 horas. A tempestade de chuva afetou aproximadamente 80% dos 332km² do território municipal. A área urbana foi a que mais sofreu com alagamentos e deslizamentos de terra.
VEJAM O PREJUÍZO NA SAÚDE
De acordo com o levantamento feito pela Prefeitura de Marechal Deodoro, três unidades de saúde do município foram destruídas: Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Barro Vermelho e Riacho Velho foram totalmente inundadas pela água. Na UBS da Ilha de Santa Rita e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ficaram alagados. Por fim, o Posto de Atendimento 24h, teve muitas infiltrações devido o volume das chuvas.
PREJUÍZO NA EDUCAÇÃO
Na Educação, sete escolas sofreram danos. A Escola Municipal Joviniano de Almeida Rodas no Barro Vermelho e Escola Municipal Jonas de Oliveira Pinto, no Riacho Velho foram as mais atingidas com a enchente. As demais: Altina Ribeiro Toledo, Adelina de Carvalho, NEI Criança Feliz, Edval Lemos e Petronila de Gouvêa e duas quadras poliesportivas, também sofreram prejuízos em consequência das chuvas.
OUTROS PRÉDIOS
Além destes prédios, também foram danificados 18 prédios prestadores de outros serviços públicos, como a sede da Vigilância Sanitária; o Espaço Cultural Santa Maria Madalena, onde a água inundou a parte mais baixa do auditório; a Secretaria de Saúde; a Secretaria de Infraestrutura e Obras e Secretaria de Planejamento, que funcionam no mesmo prédio e ficaram completamente inundadas por estarem localizadas na Orla Lagunar; o Fundo de Aposentados e Pensões (FAPEN), Secretaria de Gestão, Mercado da Carne, Vila dos pescadores, Sala do Empreendedor, Procuradoria e a própria sede da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro. Com o meu sobrinho Tone.
GOVERNO FEDERAL RECONHECEU MARECHAL EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, reconheceu, por procedimento sumário, a situação de emergência do município Marechal Deodoro (AL), em decorrência de alagamentos. O reconhecimento federal permitirá que a prefeitura tenha acesso às ações de assistência à população e possa solicitar o apoio complementar do Governo Federal para o restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas pelas chuvas dos últimos dias. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de hoje.
PORQUE OCORRE
O reconhecimento federal por procedimento sumário ocorre quando é flagrante a intensidade do desastre e seus impactos social, econômico e ambiental sobre as regiões afetadas. Realizado com base no requerimento e no decreto de emergência do Estado ou município, objetiva acelerar as ações federais de resposta aos danos..
CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO
Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário