Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de junho de 2017

FIQUE POR DENTRO

VIVA! MASTRO DE SÃO JOÃO NAS PEDRAS É NESTE DOMINGO 18 DE JUNHO

Viva São João! É alegria de volta ao nosso querido povoado Pedras, e neste domingo, 18 de junho já teremos o tradicional "LEVANTAMENTO DO MASTRO". É a tradição do nosso povoado que não pode acabar. Todos os cavaleiros estão convidados pela comunidade. Teremos a bênção do Mastro que acontecerá às 15:00 horas e depois o tradicional desfile do Mastro. Você é o nosso convidado


TEREMOS DOIS DIAS DE FESTA TAMBÉM: NOS DIAS 23 E 24 DE JUNHO COM MUITO FORRÓ


É claro que a enchente que aconteceu em nosso município, tirou o que poderia ser um dos maiores São João de Marechal Deodoro, mas São João, é o Padroeiro do povoado Pedras e a comunidade não poderia ficar sem as suas festividades, por isto está confirmado dois dias de festa. Nos dias 23 e 24 de junho, teremos muito forró. Informações dão conta de que o prefeito Cacau prometeu apoiar a comunidade, e poderemos ter algumas atrações como bandas caseiras além dos trios Pé de Serra. No dia de São João a Programação é a de sempre. Batizados às 10:00 horas, Missa às 15:00 horas e após a missa, teremos a tradicional Procissão de São João. Ôba! VIIIIVA SÃO JOÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO


QUANDO A RUA NÃO ERA CALÇADA ERA MAIS GOSTOSO


É claro que as coisas vão mudando, de acordo com a evolução do tempo, mas dizer que o São João no Povoado Pedras era muito mais gostoso quando a principal rua não tinha calçamento, era de areia e barro onde aconteciam: Corrida de bicicleta, corrida de ovo, quebra pote, corrida de saco, pau de sebo, no quebra pote a garotada corria atrás do gato, pra pegar o dinheiro que estava amarrado no rabo dele, etc... eita tempo bom que não volta mais... 


FUI VÁRIAS VEZES NO CAMINHÃO DO SEU BENIVALDO TIRAR PALHA PRA ENFEITAR A FESTA


Na véspera da Festa de São João nas Pedras, a turma de amigos e voluntários se juntava e todos subiam no caminhão do meu querido sogro seu Benivaldo, para juntos tirarmos palhas para enfeitar  a festa. Cavalhadas também aconteciam, o fogueteiro animado, a Banda Esquenta Muié tocando, a fogueira queimando, eita tempo bom... quanta saudades... 


NO PRÓXIMO DE 23 DE JUNHO O PREFEITO CACAU ENTREGARÁ A REQUALIFICAÇÃO DO LARGO DO CARMO


No próximo de 23 de junho, o prefeito Cacau estará ao lado da presidenta nacional do IPHAN Kátia Bogéa e de toda equipe,estarão entregando a sociedade deodorense a requalificação do Largo do Carmo, tudo programado para acontecer às 09:30 horas, e logo após, o prefeito Cacau vai assinar a ordem de serviço para requalificação do Largo da Matriz. Sem dúvida, serão duas obras importantes para o nosso município.


ATENÇÃO MEUS AMIGOS, O PARAÍSO DAS CARNES É LÁ QUE EU COMPRO

PARAÍSO DAS CARNES É A SUA MELHOR OPÇÃO E O MELHOR PREÇO DO MERCADO. NÃO ESQUEÇA ESTE NOME"PARAÍSO DAS CARNES"! FICA EM FRENTE AO ESTACIONAMENTO DO BOM PREÇO DO MERCADO, NA AV. DR. FRANCISCO DE MENEZES, PERTINHO DE VOCÊ. VENHA NOS VISITAR E VER OS MELHORES CORTES E A VARIEDADE DE CARNES. AS MELHORES OPÇÕES E OS MELHORES PREÇOS É NO PARAÍSO DAS CARNES! EU COMPRO DIRETO LÁ. SÓ COMPRO LÁ. JÁ VOU PRA LÁ.

EVANGELHO DE HOJE


Evangelho - Jo 6,51-58

Minha carne é verdadeira comida
e o meu sangue, verdadeira bebida. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 6,51-58 Naquele tempo:
disse Jesus às multidões dos judeus:
51 'Eu sou o pão vivo descido do céu.
Quem comer deste pão viverá eternamente.
E o pão que eu darei
é a minha carne dada para a vida do mundo'.
52 Os judeus discutiam entre si, dizendo:
'Como é que ele pode dar a sua carne a comer?'
53 Então Jesus disse:
'Em verdade, em verdade vos digo,
se não comerdes a carne do Filho do Homem
e não beberdes o seu sangue,
não tereis a vida em vós.
54 Quem come a minha carne
e bebe o meu sangue
tem a vida eterna,
e eu o ressuscitarei no último dia.
55 Porque a minha carne é verdadeira comida
e o meu sangue, verdadeira bebida.
56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue
permanece em mim e eu nele.
57 Como o Pai, que vive, me enviou,
e eu vivo por causa do Pai,
assim o que me come viverá por causa de mim.
58 Este é o pão que desceu do céu.
Não é como aquele que os vossos pais comeram.
Eles morreram.
Aquele que come este pão viverá para sempre.'
Palavra da Salvação.                        

CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia... 








Nenhum comentário:

Postar um comentário