Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de junho de 2017

FIQUE POR DENTRO

PREFEITO CACAU CANCELA SÃO JOÃO. PARABÉNS! NÃO PODERIA SER DIFERENTE

O prefeito Cacau usou o  bom censo e diante da catástrofe que abateu o nosso querido município de Marechal Deodoro, cancelou o São João. Parabéns prefeito CACAU!!! PARABÉNS! Acompanhe a nota oficial:
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Marechal Deodoro diante do estado de calamidade pública causado devido às fortes chuvas que assolam todo município, deixando milhares de deodorenses desabrigados e desalojados, numa atitude sensata vem informar o CANCELAMENTO dos festejos juninos 2017 intitulado de “Arraiá da primeira capitá”.

A NOSSA AMIGA UVA SEMPRE DISPOSTA A AJUDAR E DESTA VEZ NÃO FOI DIFERENTE

Se tem uma deodorense que sempre está disposta a ajudar o próximo e disposição não lhe falta, o nome dele é Uva. Desde quando a conheço, a Uva sempre está ligada a algum tipo de trabalho envolvendo comunidades carentes. E nessa avalanche que assolou o nosso querido município de Marechal Deodoro, a nossa amigo Uva, arregaçou as mangas e foi a luta com um grupo de pessoas ajudando e socorrendo os  os desabrigados. Parabéns amiga!!!

CACAU TEM IDO DE CASA EM CASA

O prefeito Cacau tem realizado um trabalho formiguinha, visitando de casa em casa ouvindo os clamores e as necessidades do povo atingido pela cheia aqui em Marechal Deodoro. Ontem ele visitou a todos os moradores do conjunto Gislena Matheus e distribuiu o que estava faltando para as famílias carentes. É um trabalho exaustivo, mas diante da necessidade do povo carente, não pode faltar a força de vontade e de ajudar. Concluiu Cacau.

DEPUTADO MARCOS BARBOSA DEU A SUA CONTRIBUIÇÃO

O deputado estadual Marcos Barbosa prestou solidariedade aos desabrigados do município de Marechal Deodoro e entregou uma tonelada de alimentos para as vítimas das fortes chuvas que atingiram Alagoas e deixou mais de cinco mil desabrigados, conforme dados oficiais.
O deputado entregou no prédio do antigo Fórum do município, na praia do Francês, alimentos como: fubá, arroz, feijão, farinha, queijo, salame, linguiça, suco artificial, creme dental, entre outros.
O QUE DISSE MARCOS BARBOSA
“Entreguei todo o material ao doutor Cláudio Melo, pai do prefeito Cacau, que separou todo o material, com o apoio de funcionárias cedidas pelo governo do Estado para dar apoio às vítimas das chuvas. É o mínimo que me cabe fazer neste momento de dor e de sofrimento e eu não poderia me negar a esse ato de solidariedade”, resumiu o deputado.

BOMBEIROS DEODORENSES REALIZARAM UM EXCELENTE TRABALHO COMO VOLUNTÁRIOS. PARABÉNS A TODOS!!!
Capitão :Nailton Sargentos: Elvis Lopes, Juarez, Elizaubo Wandeberg, Aldo, Ezequiel,  Mario Jorge, Florêncio e Anderson, e o cabo Marcos Xavier e o bombeiro civil Breno, formaram um grupo de cerca de militares do Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas, que residem no município de Marechal Deodoro, realizaram desde a manhã do último sábado, quando as águas da lagoa Manguaba começaram a subir, um trabalho como voluntários para ajudar aos desabrigados do temporal que deixou pelo menos 5 mil pessoas desalojadas.
Os BM’s trabalharam na linha de frente, resgatando pessoas, distribuindo alimentos, roupas e medicamentos, além de organizarem também a atuação dos Bombeiros Civis. Parabéns a todos pelo belo trabalho como voluntários, é bom salientar. Um abraço aos nossos amigos Evis Lopes e André Marechal.
MPE VAI FISCALIZAR
O Ministério Público Estadual (MPE) oficializou, nesta quinta-feira (1), a criação de um grupo de trabalho para propor uma forma fiscalização e de atuação unificada pelas promotorias de Justiça sobre os recursos que serão utilizados pelos gestores públicos nos municípios atingidos pelas enchentes. 
A medida está publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, mas havia sido antecipada pela Gazetaweb na última terça-feira. Até o momento, 27 cidades, entre capital e interior, estão em situação de emergência ou calamidade pública. A força-tarefa terá até 60 dias apresentar os resultados ao comando da instituição.
"O objetivo dessa comissão é fazer com que o Ministério Público, dentre outras coisas, promova medidas preventivas, identifique possíveis omissões no dever de agir e implemente mecanismos de fiscalização das verbas públicas destinadas ao atendimento das regiões atingidas. O que não pode ocorrer mais é que vidas sejam perdidas todos os anos pela omissão do poder público", afirmou Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
De acordo com a portaria n° 681/17, os promotores de Justiça deverão viabilizar medidas "imprescindíveis, na esfera de suas atribuições legais, à minimização dos efeitos deletérios da catástrofe".
A composição
O grupo de trabalho será formado pelo promotor de Justiça José Antônio Malta Marques, titular da 49ª Promotoria de Justiça da Capital e coordenador do 1° Centro de Apoio Operacional (CAO) do MPE/AL; Micheline Tenório, da 26ª Promotoria de Justiça da Capital; Antônio Luiz dos Santos Filho, da 2ª Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema e coordenador do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc); José Carlos Silva Castro, 2° promotor de Justiça de Penedo e coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do 1° CAO; Maria Luísa Maia Santos, promotora de Justiça de Cajueiro; promotora Miryã Tavares Ferro, da 54ª Promotoria de Justiça de Capital; Fernanda Maria Moreira, da 15ª Promotoria de Justiça de Capital; Jamyl Gonçalves Barbosa, 21°promotor de Justiça da Capital; promotor de Justiça de Pilar, Jorge José Dória; Adriano Jorge Correia de Barros, da Promotoria de Justiça de Porto Calvo; e Carmem Sylvia Nogueira Sarmento, da 4ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares.
A coordenação da força-tarefa ficará a cargo do promotor de Justiça José Antônio Malta Marques. E todos eles contarão com o apoio do tenente José Carlos Marinho Fausto, chefe da Assessoria Militar do Ministério Público. O prazo para execução dos trabalhos será de 60 dias.
As enchentes
Há uma semana, Alagoas tem enfrentando grandes tempestades. E, segundo informações da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), ainda há previsão de chuvas para o Estado nos próximos dias.
O mau tempo já causou a morte de sete pessoas e deixou mais de 24 mil desalojados em todo o Estado. Até agora, 27 municípios decretaram situação de calamidade pública ou de emergência.
Doações

Desde o último domingo (28), o MPE/AL se tornou um ponto de arrecadação de alimentos, roupas, calçados e material de higiene pessoal para as vítimas das enchentes. O prédio da Procuradoria-Geral de Justiça está localizado na Rua Dr. Pedro Jorge Melo e Silva, nº 79, no Poço. Mais informações pelo telefone (82) 2122-3516. Com Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário