Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de junho de 2017

EVANGELHO DE HOJE

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 5,1-12a
Naquele tempo:
1 Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se.
Os discípulos aproximaram-se,
2 e Jesus começou a ensiná-los:
3 'Bem-aventurados os pobres em espírito,
porque deles é o Reino dos Céus.
4 Bem-aventurados os aflitos,
porque serão consolados.
5 Bem-aventurados os mansos,
porque possuirão a terra.
6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça,
porque serão saciados. 
7 Bem-aventurados os misericordiosos,
porque alcançarão misericórdia.
8 Bem-aventurados os puros de coração,
porque verão a Deus.
9 Bem-aventurados os que promovem a paz,
porque serão chamados filhos de Deus.
10 Bem-aventurados os que são perseguidos
por causa da justiça,
porque deles é o Reino dos Céus.
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem
e perseguirem, e mentindo,
disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim.
12a Alegrai-vos e exultai,
porque será grande a vossa recompensa nos céus.
Palavra da Salvação.

Reflexão - Mt 5, 1-12


A partir de hoje, a Igreja nos propõe a leitura continuada do Evangelho de São Mateus nos dias de semana do Tempo Comum, omitindo o seu início porque é apresentado no ciclo litúrgico do Natal e o seu final, que nos é proposto para a reflexão no ciclo da Páscoa, de modo que iniciamos com o sermão da montanha (capítulos 5, 6 e 7). O sermão da montanha nos mostra a moral da Nova Aliança e começa com as bem-aventuranças, apresentadas no Evangelho de hoje, e que nos mostram as motivações e as virtudes que nos são necessárias para que assumamos os valores do Reino de Deus e possamos viver de forma madura o que nos é proposto por Jesus.

QUADRILHA BALANÇO MATUTO RECEBEU 10 MIL REAIS PARA AJUDA DE CUSTOS.

A Quadrilha Balanço do Matuto realizou uma grande apresentação neste final de semana e quem prestigiou marcando presença foi o prefeito Cacau. O mesmo presenciou a nossa representante com um cheque no valor de 10 mil reais. A Quadrilha Balanço Matuto, se apresentou hoje na Massagueira abrindo a temporada de festejos juninos. Entreguei um cheque no valor de 10mil reais para ajuda de custos nesse período de campeonatos. Tenho muito orgulho desse grupo e desejo muita sorte, queremos o título!- Concluiu Cacau

AINDA ESTE MÊS, LARGO DO CARMO SERÁ INAUGURADO

Dando sequência as suas atividades como administrador do município de Marechal Deodoro, apesar da correria das últimas semanas, o prefeito Cacau e o secretário de Infraestrutura Diogo Lopes, estão empenhados para que ainda este mês, seja entregue a sociedade deodorense o Largo do Carmo. Está realmente muito bonito e esperamos que a comunidade contribua com a sua preservação.

CACAU ESTÁ ANIMADO E VISITOU O LARGO
Hoje estive vistoriando a obra do Largo do Carmo, que está em fase de acabamento. A prefeitura está arcando com a reforma e pintura das fachadas das casas vizinhas, de forma que toda a área fique restaurada harmonicamente. A obra tá ficando linda e nós iremos entregá-la ainda esse mês! -Finalizou o prefeito.

RECAPEAMENTO DA AL-215

É realmente lamentável a situação da Pista Edval Lemos, a AL-215 que fica entre Trevo do Francês e a Baixa da Sapa. É extremamente estressante trafegar por ela, por causa do alto número de buracos. São verdadeiras crateras formadas na pista, mas o problema é que ninguém pode ir de encontro com a natureza. As informações dão conta, que a firma responsável pelo recapeamento informou, que tem que parar de chover no mínimo por quatro dias consecutivos, para que o serviço recomece. Vamos aguardar. Ninguém mais do quê o prefeito Cacau, está preocupado com esta situação... A chuva tem que parar, pra o serviço continuar...

CACAU CONTINUA VISITANDO O POVO

Casa a casa,visitando principalmente os seus conterrâneos que foram atingidos pela cheia. Na semana Passada, Cacau esteve na rua São Vicente procurando saber das necessidades do povo, agora chegou a vez do Povoado Riacho Velho, Auxiliadora e Oiteiro que foram as mais prejudicadas durante as chuvas que atingiram Marechal Deodoro.

MUTIRÃO DO LIXO

Tanto no Riacho Velho e na Auxiliadora, equipes da Prefeitura de Marechal Deodoro iniciaram um mutirão de limpeza do lixo, entulhos deixados pela enchente da lagoa Mundaú, e a retirada de móveis estragados.  Além disso, as equipes estão realizando manutenção nos postes de iluminação pública.
NOSSO AMIGO ANDRÉ DO marechalnoticias  PEGA MAIS UMA COBRA E MOSTRASUA VALENTIA. VAI SER ATRAÇÃO NA TV
Moradores do bairro da Serraria, na parte alta de Maceió, pediram ajuda ao Batalhão Policial Ambiental, após encontrarem uma cobra de médio porte escondida perto das residências.
De acordo com o nosso amigo que também é militar André, do BPA, a cobra é do tipo Jiboia e, pelo tamanho, cerca um metro e meio, ainda é jovem. “Estes animais costumam atingir até quatro metros e não são venenosos, mas podem matar por asfixia”, confirmou André Marechal.
Um vídeo feito pela equipe de reportagem da TV Pajuçara vai mostrar hoje, o momento da captura do animal silvestre. De acordo com os moradores, ela estava rondado as casas desde a última sexta-feira. Parabéns ao nosso amigo André pela coragem! Ele trava uma disputa com o nosso amigo Sandro do realdeodorense pra ver quem pega mais na cobra. Corrigindo: Ver quem pega mais cobra. kákáká...
ZÉ CARLOS PODE SER ATRAÇÃO AMANHA NO GALO E CSA CONTRATOU ATACANTE EQUATORIANO
O CRB já tem outro jogo da Série B na noite desta terça-feira, em casa, necessitando vencer para estabelecer um novo rumo na sua campanha que começou bem, mas, mudou da água para o vinho nos últimos duelos.
Preocupante para sua torcida é o gol que o time vem sofrendo antes dos 10 minutos iniciais.
Foi o que ocorreu nas últimas três derrotas. A defesa que estava apresentando um bom desempenho, de uma hora para outra mudou o seu comportamento.
Amanhã o Regatas vai enfrentar o Vila Nova de Goiás. Nunca precisou tanto de uma vitória.
Léo Conde comanda o trabalho final durante o dia de hoje, seguido do Regime de Concentração no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo.
Regularizado na CBF, Zé Carlos poderá se constituir na grande atração do Regatas no duelo contra os goianos.
CSA CONTRATA ATACANTE EQUATORIANO 
Daniel Angulo, (foto acima), ex-atacante da LDU e Seleção do Equador, foi anunciado ontem como novo atacante azulino.
O anúncio foi feito pelo presidente Rafael Tenório. Angulo deverá chegar até o final desta semana para iniciar seus treinamentos no CT do Mutange.
Dividindo a liderança do Grupo A da Série C com o Fortaleza, o CSA terá o Confiança como próximo adversário. Com o Blog do nosso amigo Arivaldo Maia
ATENÇÃO MEUS AMIGOS, O PARAÍSO DAS CARNES É LÁ QUE EU COMPRO
PARAÍSO DAS CARNES É A SUA MELHOR OPÇÃO E O MELHOR PREÇO DO MERCADO. NÃO ESQUEÇA ESTE NOME"PARAÍSO DAS CARNES"! FICA EM FRENTE AO ESTACIONAMENTO DO BOM PREÇO DO MERCADO, NA AV. DR. FRANCISCO DE MENEZES, PERTINHO DE VOCÊ. VENHA NOS VISITAR E VER OS MELHORES CORTES E A VARIEDADE DE CARNES. AS MELHORES OPÇÕES E OS MELHORES PREÇOS É NO PARAÍSO DAS CARNES! EU COMPRO DIRETO LÁ. SÓ COMPRO LÁ. JÁ VOU PRA LÁ.

CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia... 


 














Nenhum comentário:

Postar um comentário