Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de abril de 2017

VAI FALTAR RIVOTRIL

Sinceramente, pelo que estamos acompanhando muita gente brevemente vai ter que entrar no rivotril ou qualquer outro tipo de calmante, como ponche ou kisuk de maracujá, chá de camomila, etc...  Quando nós divulgamos na quarta-feira a aceitação do Cacau e em seguida o mesmo prefeito Cacau, na Quinta-Feira Santa, distribuiu peixes com o povo carente do nosso município, algumas personagens da nossa cidade quase vão a loucura? Pois, preparem o estado nervoso porque em pouco tempo, o prefeito Cacau virá com uma agenda altamente positiva! AGUARDEM!!! Os donos de farmácias fiquem atentos! kákáká...

CAVALGADA DO TRABALHADOR

No próximo dia 30 de abril você não pode perder a  grande CAVALGADA DO TRABALHADOR em Marechal Deodoro-AL, concentração acontecerá âs 09:00h no povoado Tuquanduba, com o percurso pelas ruas de Marechal Deodoro, até o povoado PEDRAS, arrastado pelo cantor MESSIAS DO GADO, e grande show na chegada com TATY VAQUEIRA e PINÓQUIO DO ACORDEON. Camisas no valor de 25,00 reais com direito a CAFÉ DA MANHA, CERVEJA e CHURRASCO na chegada. Você não pode perder! É SHOW PAPAI!!

VEREADORES  SEM PANTIM

O palavreado é este mesmo sem frescura, feijãozinho com arroz. Dos vereadores de primeira viagem, podemos destacar três que vem se saindo muito bem, como diz o adágio popular usado muito no interior e aqui em nossa querida Marechal não é diferente, PANTIM. Os três que não tem pantim nem vaidade, tem se mantido simples com o povão são eles: Pedrinho Ferreira, Ricardo do Brás e Betinho da Barra Nova. A popularidade deles entre seus conterrâneos não mudou, que eles continuem assim...

BOCÃO QUER SABER DO ROMBO

O presidente da Câmara de Marechal, André Bocão, solicitou ao corpo técnico da prefeitura informações sobre o relatório financeiro que aponta para um rombo nas contas públicas provocado pela última gestão de nossa cidade. Ele solicitou os dados com o objetivo de trazer luz sobre os números que até o momento são desconhecidos da sociedade deodorense. Bocão pediu ainda que as obras da Praça Nosso Senhor do Bonfim, no bairro de Taperaguá, sejam retomadas o quanto antes.

VEREADOR JORGE MELLO E O COMBATE  AOS MOSQUITOS

Por unanimidade de votos, a Câmara de Marechal Deodoro aprovou o requerimento de autoria do vereador Jorge Mello cobrando da prefeitura carros fumacê para o combate de mosquitos em todo o município. O vereador pediu ainda um reforço ou a criação de uma força-tarefa com os agentes de endemia para combater o veto responsável por diversas doenças. O vereador revelou que, após diversas reclamações dos deodorenses, procurou saber da Funasa e da Secretaria do Estado da Saúde o porquê de os carros fumacê não estarem realizando o serviço nas regiões onde se apresentam incidência do mosquito.
“A Secretaria de Estado de Saúde informou que até o momento não havia sido procurada pela prefeitura para realizar esse serviço. Diante da realidade que os deodorenses enfrentam, solicito a pasta municipal responsável que seja feito algo, bem como se reforce o trabalho de agentes de endemias. É preciso que haja uma ação coordenada para que essa realidade mude o quanto antes. As pessoas estão ficando doentes”, expôs Jorge. 


PEDRINHO FERREIRA E OS CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Com o objetivo de garantir a inserção de jovens no mercado de trabalho, o vereador Pedrinho Ferreira solicitou e a Câmara aprovou, um requerimento solicitando a criação de cursos profissionalizantes na área de turismo. Ele defendeu que devidamente capacitada a juventude deodorense terá uma maior facilidade para encontrar uma vaga no segmento do turismo, bem como em outras áreas.  Pedrinho lembrou que Alagoas vem se consolidando como um dos destinos mais visitados do país.

CENTRO CULTURAL NA BARRA NOVA

A Câmara também aprovou outro requerimento do vereador Pedrinho Ferreira, pedindo a construção de um centro cultural no residencial Recanto da Ilha. No local, deverão ser destinadas atividades lúdicas à comunidade, a exemplo de curso de capacitação e, ainda, projetos destinados ao resgate da nossa cultura e folclore.

RICARDO DO BRÁS E A SEDE PARA FILARMÔNICA BOA VIAGEM

O nosso amigo Ricardo do Brás, tem demostrado a sua preocupação com o bem estar dos moradores do Barro Vermelho e  com tudo que interessa a eles, e desempenhando o seu papel como representante do povo, a Câmara Municipal de Marechal Deodoro, aprovou um requerimento de autoria do vereador solicitando a construção de uma sede para a filarmônica Nossa Senhora de Boa Viagem. O parlamentar acredita na educação como um caminho para o futuro da juventude deodorense.

SELEÇÃO DOS MONITORES DA EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação divulgou, na manhã desta segunda-feira (17), o resultado da seleção de monitores para o Programa Novo Mais Educação, em Marechal Deodoro.Os aprovados deverão comparecer na sede da SEMED no dia 18/ 04 das 08 às 16h, e 19/04 das 9h às 16h, munidos de documentação pessoal e uma declaração que não consta vínculo empregatício com funcionalismo público: Federal, Estadual ou Municipal. Confira a lista no site da prefeitura: www.marechaldeodoro.al.gov.br
ENFERMEIRAS DE MARECHAL DEODORO
Enfermeiras da rede pública de saúde de Marechal Deodoro participaram de um curso do Programa Vale a Pena Sonhar, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde, que visa capacitar os profissionais para trabalhar com adolescentes na prevenção da gravidez precoce, com foco também nas doenças sexualmente transmissíveis.O curso, que aconteceu no Centro Nacional de Artes (Cenart), localizado no Centro de Maceió, foi dividido em dois grupos. A primeira equipe, formada por enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde e Coordenadores da Promoção da Saúde foram capacitadas nos dias 04 e 05 de abril. Já na última segunda e terça-feira (10 e 11), foi a vez da Coordenação do Programa de Saúde na Escola e o departamento de Atenção Básica.
CACAU E OS PEIXES NA QUINTA-FEIRA SANTA
O prefeito Cláudio Filho Cacau, acompanhando da primeira-dama, Lara Cansanção, secretários municipais e vereadores, iniciou a entrega de peixes às famílias de diversas comunidades deodorenses na manhã desta quinta-feira 
"Entregar os peixes para as famílias carentes de Marechal Deodoro é um motivo de muita emoção para nós. Estamos garantindo mais que uma tradição, a certeza de uma refeição digna em família na Semana Santa e a certeza de uma Páscoa abençoada para todos”, disse o prefeito.

CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia...

CONFIRA OS PRÓXIMOS SHOW NO SOCIETY DO ZEZINHO

O Society do Zezinho apresenta para seus clientes e para toda cidade de Marechal Deodoro,  a programação para os dois próximos shows que acontecem nos meses de abril e maio de 2017.Dia 22 tem a volta de duas grandes atrações alagoanas e que foram sucesso de público quando estiveram se apresentando no Society. Remy Ruan, ex banda Fascínio, e a banda Arroxonados fazem a alegria dos fãs deodorenses a partir das 21h00. Já no dia 06 de maio, será a vez do cantor Galã e da banda Saia Rodada subirem ao palco, naquele que promete ser  o show do ano na cidade de Marechal Deodoro.
Nossos agradecimentos as assessorias de comunicação da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário