Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de abril de 2017

SÍLVIA REJANE ESTÁ TIRANDO A SAÚDE DEODORENSE DA UTI

SÍLVIA REJANE ESTÁ TIRANDO A SAÚDE DEODORENSE DA UTI

Sílvia Rejane é o nome da secretária de saúde de Marechal Deodoro. É ela, que está aos poucos tirando a saúde deodorense da UTI. Não adianta, os inconformados de plantão espernearem, porque esta é a verdade. Marechal Deodoro, vem a muito tempo sofrendo muito nesta pasta. Entra e sai administradores, prefeitos e ninguém dá jeito. Agora as coisa estão clareando e que ganha com isto é a população carente da nossa terra. Parabéns Sílvia Rejane e equipe. Ainda tem muita coisa pra fazer e acertar pela frente, mas é inegável dizer que tudo está sendo encaminhado da melhor forma possível.

AGORA SÃO QUATORZE ESPECIALIDADES A DISPOSIÇÃO DO DEODORENSE

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou o número de especialidades ofertadas no Posto Central. Agora, os usuários do Sistema Único de Saúde do município contam com quatorze especialidades diferentes, algumas nunca antes disponibilizadas no município.
 Dentre os serviços, os deodorenses já dispõem de atendimento em de Cardiologia, Ginecologia, Angiologia, Dermatologia, Psiquiatria, Ortopedia, Urologia, Oftalmologia, Pneumologia, Otorrinolaringologia, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Clínico Geral.
OFTAMOLOGIA
Algumas áreas ainda não haviam sido disponibilizadas no sistema de saúde pública do município, como a oftalmologia, área em que foi disponibilizado um consultório específico para atender a população. Antes, para receber este atendimento, a população deodorense tinha que ser direcionada para outra cidade próxima, como a capital.
MUTIRÃO DE ULTRASSONAGRAFIAS
Além dos atendimentos, a Secretaria de Saúde realiza todos os meses mutirões de ultrassonografia. O Objetivo, além de evitar que gestantes e outros pacientes saiam da cidade para realizar o exame, é zerar a demanda reprimida. Dois médicos ginecologistas atendem em torno de cinquenta pacientes, todos encaminhados pelos médicos.
DIRIGENTES DOS AMARELINHOS DIZEM QUE PEDRINHO PASSOS MESMO SEM ENXERGAR DIREITO À NOITE JOGA MAIS  DO QUE O JOÃO CLÁUDIO.
No racha dos RESSACADOS, a equipe dos Pintinhos Amarelinhos voltou a levar mais uma pisa dos Vermelhinhos, e o que mais chamou a atenção de todos, foi que os responsáveis pela equipe derrotada(Amarelinhos) em entrevista coletiva,colocou toda a culpa no canela de pau João Cláudio, dizendo que mesmo o Pedrinho Passos sem enxergar muito bem durante à noite, joga mais do que ele. O Pedrinho Passos faltou, mas quando joga de óculos vê quarto bolas e sem óculos não vê nada. Mas mesmo assim ainda joga mais do que o João Cláudio que segundo informações, rasgou o colete e saiu de campo igual ao seu tio Neto da Marluce na semana passada, chorando copiosamente. kákákákákákákákáká...O Ciro é do mesmo jeito, mesmo aleijado dos dois joelhos ainda é melhor do que o João Cláudio também, finalizou um companheiro de equipe.
IFAL E OS CURSOS
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu, na última segunda-feira (24), inscrições para o processo seletivo dos cursos da modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos), no Campus Marechal Deodoro. São ofertadas 140 vagas, sendo 70 para o curso técnico em Hospedagem e 70 para o curso técnico em Cozinha, ambos gratuitos e no turno da noite.
As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de maio de 2017, de segunda a sexta-feira, na CRA (Coordenação de Registro Acadêmico) do Campus Marechal Deodoro, das 8h às 17h. 
SALÁRIO DE ABRIL
Segundo informações do nosso amigo e secretário de comunicação de Marechal Deodoro, Lininho Novaes, todos os esforços das demais secretarias como também do setor de RH, estão sendo feitos para que o pagamento dos servidores municipais sejam já liberados no dia de amanhã. Sexta-feira o Brasil promete para e vamos aguardar os acontecimentos...
PRÓXIMA SEXTA-FEIRA É DIA DE PARALISAÇÃO
Diversas categorias de vários Estados confirmaram adesão à greve geral marcada para sexta-feira, 28, entre as quais rodoviários, metroviários, ferroviários, aeroviários, bancários, professores das redes pública e privada, comerciantes, petroleiros, policiais civis e funcionários públicos de diversas áreas. A organização do protesto contra as reformas trabalhista, da Previdência e a terceirização uniu nove centrais sindicais. CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSP-Conlutas, Intersindical, CGTB e CSB, que representam mais de 10 milhões de trabalhadores, esperam realizar a maior paralisação dos últimos 30 anos.
CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia...

CAVALGADA DO TRABALHADOR

No próximo dia 30 de abril você não pode perder a grande CAVALGADA DO TRABALHADOR em Marechal Deodoro-AL, concentração acontecerá âs 09:00h no povoado Tuquanduba, com o percurso pelas ruas de Marechal Deodoro, até o povoado PEDRAS, arrastado pelo cantor MESSIAS DO GADO, e grande show na chegada com TATY VAQUEIRA e PINÓQUIO DO ACORDEON. Camisas no valor de 25,00 reais com direito a CAFÉ DA MANHA, CERVEJA e CHURRASCO na chegada. Você não pode perder! É SHOW PAPAI!!

Nossos agradecimentos a assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Deodoro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário