Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

FIQUE POR DENTRO

DIFERENTE DE VÁRIAS PREFEITURAS A DE MARECHAL PAGOU ONTEM

Diferente de várias prefeituras, principalmente em Alagoas, a prefeitura de Marechal Deodoro liberou o pagamento dos salários de todos os servidores de Marechal Deodoro, referentes ao mês de janeiro, desde ontem. Os salários ficaram disponíveis nas contas.
Com o pagamento dos salários de todos os servidores dentro do mês trabalhado, o prefeito Cacau reafirmou seu compromisso com o funcionalismo público e com os dedorenses.“É um começo de muita dificuldade e estamos arrumando a casa. Encontramos o município em uma situação difícil, mas o salário do servidor em dia é um compromisso da nossa gestão”, disse o prefeito.
ALGUÉM TEVE PERDA NO SALÁRIO?

Recebi reclamações de alguns funcionários, se queixando de perda no salário de vantagens que recebiam desde administração passada, mas informações dão conta, que o funcionário que se sentir prejudicado é só procurar a secretaria de origem, que a questão será solucionada. Quem tiver direito terá. Quem não tiver, obviamente perderá.


MORADORES DO POVOADO PEDRAS AGUARDAM AS AÇÕES DO PROGRAMA CIDADE MAIS LIMPA

O secretário de Infraestrutura de Marechal Deodoro, o deodorense Diogo Lopes, filho do nosso amigo João Lopes, vem realizando um excelente trabalho, apesar das dificuldades. Agora, os moradores do povoado Pedras, principalmente dos Loteamentos Eldorado e Imperial esperam as ações da secretaria principalmente do Programa CIDADE LIMPA. 
As ações do Programa Cidade Mais limpa chegaram ao bairro da Poeira, também  no povoado da Barra Nova, onde as equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura realizaram serviços limpeza, varrição das ruas e retiradas de entulhos acumulados, manutenção da iluminação pública, capinagem, pintura de meio-fio, entre outros. Parabéns secretário Diogo Lopes!

O NOSSO AMIGO ALBERTO ALCÂNTARA ESTÁ EM TODAS

O “Janeiro Branco” é uma campanha de conscientização em favor da saúde mental, criada em 2014, em Minas Gerais, por psicólogos e psiquiatras, e que hoje cresce em todo o País. A exemplo de outras campanhas, como o “Outubro Rosa " "Novembro Azul” e o “Dezembro Vermelho ”,  a iniciativa pretende introduzir uma nova temática na agenda nacional, destacando a saúde mental como condição necessária à vida moderna. 
E na manhã de ontem o nosso amigo  Alberto Alcântara esteve comemorando essa data tão importante juntamente com Moradores e Funcionários do PSF das Pedras . 
Nesse mês, falemos sobre psicologia, psiquiatria, saúde mental e emocional, para que muitos possam compreender essa ideia e se beneficiar de um acompanhamento adequado. Vamos mostrar que quem cuida da mente, cuida da vida! POR AMOR A MARECHAL

MÃE CADÊ MEU OLHO  E O VAL GORDINHO

Antigamente, principalmente os moradores da rua da Matriz e adjacências tinham medo de passar pela entrada da gruta, que ligava o antigo Bar do Alpendre a Praça Deodoro. A gruta era administrada pelo nosso amigo Val Gordinho, que tentava desvendar este mistério que dura até hoje. Quem passava nas proximidades da gruta, principalmente quando retornavam dos bailes na Santa Cecília ou no Alpendre Bar, ouviam a voz de uma mulher gritando: MÃE, CADÊ MEU OLHO"! Essa estória é verdadeira, só que o nosso amigo Val, juntou sua tropa de elite com os seguintes componentes: o nosso amigo Zé Orelha com uma facão de descascar côco, o Miracha com a sua serra elétrica e o Betinho seu primo, com uma espingarda soca tempero do nosso amigo Valdemir.
Os quatro marcaram uma tocaia em busca de desvendar esse bicho misterioso que amedrontava toda população deodorense. O Val pra confundir a fera, foi fantasiado do Zorro e todo de preto, dificilmente alguém o enxergaria no escuro.
Só que na sexta-feira, data marcada pelo amigo Val, para atacar a fera, foi logo na época de carnaval. E acontecia nos salões da Santa Cecília o famoso Baile de Máscara. kákákáká... O Zé Orelha fantasiado de Homem Aranha, tomou uma cachaça tão da gota e se apresentou ao chefe(Val) que não aguentava nem falar. O Miracha, com a fantasia de uma codorna, foi pescar siri pra o Cacá e também encheu a cuca de cachaça e não deu as caras. O Betinho, fantasiado de Durango Kid, esqueceu de carregar a soca tempero e também não compareceu. No final deste quiprocó todo, o nosso amigo Val até hoje não descobriu este mistério. Este, é mais um caso misterioso do nosso município Marechal Deodoro... acreditem... Dia de sexta-feira 13, se alguém passar na entrada da antiga Gruta, ainda se ouve a mulher gritar: MÃE CADÊ MEU OLHO...

CATADORES DE LIXO EM AÇÃO


“A Secretaria de Assistência Social já está fazendo um levantamento social detalhado para sabermos as carências de cada família, e podermos atender às demandas de cada uma. Eles agora começarão a ser capacitados e, em breve, o lixo passará a não ser mais um problema e sim a solução de algumas famílias de Marechal Deodoro”, explicou o prefeito Claudio Filho Cacau.
BREVEMENTE NINGUÉM VAI QUERER APITAR O RACHA DOS RESSACADOS, RAPAZ... KÁKÁKÁ...
Brevemente ninguém vai querer mais apitar o racha dos RESSACADOS, é muita confusão envolvendo os pernas de pau. kákákáká...  Observem a bronca do atleta Glenilton Passos, ontem em entrevista após o jogo: Olha Popa! Olha, ontem o negócio foi muito feio, os vermelhinhos humilhando is pintinhos por 7x1, neto, Ciro e o jogador chorão(Ricardo do Bráz começaram a manipular o juiz que até então tava ótimo. Pra se ter uma ideia o árbitro agrediu verbalmente alguns jogadores chamando os craques de bola de !pernas de pau". Ele só parou quando um dos atletas do vermelho ameaçou ligar pra o Zeca Doido. kákákákáká... O Ciro já correu do apito. kákáká... Quem será o próximo?
IFAL E A SEGUNDA CHAMADA DOS APROVADOS
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Marechal Deodoro fez, nesta terça-feira (31), a segunda chamada dos candidatos aprovados no Exame de Seleção 2017, para os cursos técnicos da instituição. As matrículas devem ser feitas, obrigatoriamente, no dia 3 de fevereiro de 2017, no próprio Campus, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A lista de convocados na segunda chamada e os documentos necessários estão disponíveis no site www.marechal.ifal.edu.br.


O RIO SUMAÚMA PEDE SOCORRO

Aqui em nossa querida Marechal Deodoro, os reflexos da estiagem prolongada vem modificando diversos ecossistemas, diminuindo a vazão de rios e provocando incêndios que se alastram rapidamente com a vegetação seca. Um dos rios que mais vem sofrendo com essa mudança climática é o rio Sumaúma. Um abraço no nosso amigo André Marechal pela matéria.

DOMINGO TEREMOS CSA X CRB PELO NORDESTÃO


Saiu a arbitragem do clássico CRB x CSA, domingo, às 19h, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste 2017. Será de Pernambuco e o trio é da CBF. No comando, Emerson Luiz Sobral. Seus assistentes, Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite.
Alagoanos em Recife

Se o clássico alagoano é no domingo, no sábado haverá clássico pernambucano entre Santa Cruz e Náutico. Aí o comando é de Alagoas. O árbitro central é Dênis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge  Santos de Araújo. Esta partida vai ser disputada no Estádio do Arruda, às 16h. Com gazetaweb

CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO
Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe
Você pode acompanhar também pelo blogdopopamarechal.blogspo.com.br 






Nenhum comentário:

Postar um comentário