Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

FIQUE POR DENTRO

CACAU ESTÁ PASSANDO MARECHAL DEODORO A LIMPO

No início do governo comandado pelo prefeito Cacau, nós fazíamos um balanço de como a nova administração encontrou o município de Marechal Deodoro. A matéria trazia detalhes  do primeiro mês de governo. Agora, com 50 dias, a começa a mudar a sua cara. A resposta da atual administração foi rápida e a população começa a perceber, que o negócio não é pra brincadeira e que o prefeito não tem medido esforços para solucionar os problemas em um mais breve espaço de tempo. Um item que todo bom político tem que ter, principalmente quando assume um cargo para qual foi eleito, é não se esconder do povo nem dos seus funcionários, e isto o Cacau tem feito. É disto que a sociedade deodorense precisa e esperamos que você prefeito, não mude! Já vi muitos mudarem, principalmente quando sentam nesta cadeira de prefeito aqui em nossa querida cidade. 
MEIO AMBIENTE DE MARECHAL DEODORO AGINDO CONTRA AS QUEIMADAS
Nós através do blog, o blog da sociedade deodorense, recebemos nos últimos dias várias reclamações em relação as queimadas que são constantes em nosso município, e agora de uma forma grotesca, aconteceram constantemente no outro lado do Centro Histórico, propriamente no São José. As denúncias foram feitas por cidadãos deodorenses e pescadores revoltados com a situação, mas o pessoal da secretaria de Meio Ambiente estão tomando as devidas providências em relação ao caso. Os responsáveis e os proprietários das terras onde aconteceram as queimadas,estão sendo autuados e  multados por crime ambiental.O meio ambiente sadio é um direito constitucional de todos! Finalizou uma mensagem sobre esta questão, nas redes sociais. Parabéns a equipe!!!
O PREFEITO TEM QUE ESTÁ EM CONTATO DIRETO COM OS FUNCIONÁRIOS, MUITO BEM CACAU
Não estou aqui rasgando seda pra ninguém, as críticas acontecem, mas na hora de parabenizar, temos que agir desta forma, e este contato direto do Cacau com os funcionários é muito positivo. O mesmo se reuniu com os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, no Espaço Cultural Santa Maria Madalena, para discutir melhoria nas condições de trabalho e aquisição de equipamentos para a categoria.
CACAU OUVIU AS REIVINDICAÇÕES E DEU O SEU RECADO
“Eu estou aqui hoje para ouvir as demandas que vocês têm e contribuir para as melhorias delas. É um compromisso que eu tenho com os agentes comunitários de saúde e endemias. Só vamos conseguir fazer com que nasça uma nova Marechal por meio de vocês, que é quem faz o trabalho na base. A gente tá colocando a prefeitura em ordem e pode ter certeza que vocês vão ter um prefeito que vai lutar por vocês”, disse Cacau.

CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe 
DESFILE DA RAINHA DO CARNAVAL VAI SER SEXTA-FEIRA, QUEM SERÁ ELA?

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Ação Cultural, abriu as inscrições para o Concurso Rainha do Carnaval 2017.  O desfile das candidatas e escolha da Rainha acontece na sexta-feira (24), na Orla Lagunar do Sítio Histórico, a partir das 17h.Para concorrer, as candidatas devem ter idade mínima de 18 anos completos, e máxima de 35 anos até o dia do evento, sendo obrigatório apresentar documento de identificação no ato da inscrição. A Rainha do Carnaval 2017, além de recebeu troféu e faixa do título, também leva para casa o premio de R$ 2.000 reais.
Confira todas as regras no Regulamento: rainha-do-carnaval-2017-regulamento
ATENÇÃO! PAREDÕES SÓ NOS HORÁRIOS DOS BLOCOS
Em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado entre o Ministério Público, Prefeitura de Marechal Deodoro e demais órgãos envolvidos na realização do Carnaval 2017, foram definidas as regras da folia de momo no município.De acordo com o documento, a utilização de som em trios elétricos ou veículos portando caixas acústicas, inclusive os conhecidos como paredões, serão permitidos apenas durante o horário de desfile dos blocos, das 8h às 19h, e com a finalidade de animar os blocos. Além disso, os blocos poderão ter um período de concentração de até uma hora antes do horário previsto para a saída do desfile.
MAIS EXIGÊNCIAS SOBRE SOM E OS PAREDÕES

Não será permitida a utilização do equipamento de som, principalmente os paredões, em locais fixos. Além disso, todos os veículos de som devem estar cadastrados e com o limite do volume verificado pela Secretaria de Meio Ambiente.

TRIOS ELÉTRICOS, ATENÇÃO!
Também não será permitida, em nenhuma hipótese, de acordo com o documento, a utilização de trios elétricos e mini trios no Sítio Histórico do município, conforme determinação do Instituto do patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), sob pena de os proprietários serem autuados pela Polícia Militar, que poderá, inclusive, apreender o som. No caso dos paredões, o equipamento será permitido apenas acompanhando os blocos e com volume do som limitado.
QUEM ASSINOU O TERMO DE CONDUTA PARA O CARNAVAL 2017 EM MARECHAL?

O Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado pelos representantes do Ministério Público, órgão municipais envolvido na realização do Carnaval,e também para os representantes dos blocos. Além deles, a Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, e Corpo de Bombeiros.

VOLTA DE JEAN CLÉBER PARA O CSA É DESCARTADA
A esperança de ter novamente o volante Jean Cléber no time comandado por Oliveira Canindé "morreu" para o CSA. É que seu atual clube - o Marítimo, de Portugal - não o liberou o para o Azulão. Agora, a direção do clube marujo vai buscar outro meio-campista, além de pelo menos mais um atacante. 
Jean Cléber foi jogador do CSA até metade do ano passado. Pelo Azulão, disputou o Alagoano e parte do Campeonato Brasileiro da Série D. Por ter sido o principal destaque do Azulão no primeiro semestre do ano passado, o ex-volante azulino despertou o interesse de outros clubes e acabou se transferindo para o Marítimo, com quem assinou contrato por três anos. Com gazetaweb

CRB CONFIRMA TIME MISTO PARA ENFRENTAR MIGUELENSE

O CRB vai ter mesmo um time misto contra o Miguelense, às 20h30 desta quarta-feira, no Estádio José Gomes da Costa, numa das partidas que vai abrir a 7ª rodada do Campeonato Alagoano. O objetivo é poupar alguns dos principais jogadores para a partida contra o ABC, sábado à noite, no Trapichão, pela Copa do Nordeste.
Edson Ratinho segue no time de cima porque Marcos Martins ainda se encontra no período de transição do problema médico que o tirou da equipe. Já Chico tem a sombra de João Paulo Penha. Assim, uma provável escalação para enfrentar o Miguelense traz Juliano; Edson Ratinho, Audálio, Adalberto e Jefferson Recife; Jorginho, Adriano, Clebinho e Chico (João Paulo Penha); Elias e Emaxwell.

Francisco Carlos Nascimento-CBF/AL vai comandar esta partida. Ele será assistido por Ana Paula dos Santos-FAF e Ruan Luiz de Barros-FAF. Com gazetaweb


BLOCO DO TC DESFILARÁ NO SÁBADO 25 DE FEVEREIRO

Vamos todos participar do nosso tradicional Bloco do TC, dia 25 fevereiro ( sábado ).
Camisas no valor de R$ 50,00, com cerveja ilimitada e muito frevo no pé.
Concentração à partir das 14h00 na sede Social do TC( Loteamento Cajazeiras) e saída às 15h00.
Adquira já sua camisa.
Contatos e pontos de vendas:
Lanchonete do Bel( Matriz)
Mary's Presentes( Casa do Nil Ramos ou Fátima)
Gil: 99690-9000
Nil: 991346579
Ciro: 999280245
 VEM AÍ O BLOCO "BANDO DE LOUCOS"
Mais uma turma de amigos promete agitar o carnaval em nossa querida Marechal Deodoro, é a turmas do Bloco "BANDO DE LOUCOS"! O bloco irá desfilar pelas principais ruas da nossa cidade, levando muita animação aos foliões, no dia 28 de fevereiro, último dia de carnaval e você não pode perder. Bloco "BANDO DE LOUCOS"! Camisa apenas 40 reais! É só ligar para o nosso amigo Manoel Lima nos telefones: 9918-49973 ou 3263-1347

CONFIRA OS TELEFONES PARA COMPRAR A CAMISA DO BLOCO AS CACAUZETES É 40 REAIS

Mais um bloco carnavalesco irá desfilar no carnaval deste ano aqui em nossa querida Marechal Deodoro, prepare a sua energia folião deodorense, porque vem aí, o BLOCO AS CACAUZETES"!!! Uma equipe de pessoas que admiram o prefeito Cacau e que também participaram da campanha. O Bloco irá desfilar no próximo dia 25 de fevereiro, com a concentração às 14 horas em Taperaguá, com camisas ao preço de 50 reais e bebidas ilimitadas! As atrações: Banda ALVERSANT, REGIS BACANA E ORQUESTRA DE FREVO. Apoio total do nosso amigo André Melo. Você não pode perder! Camisas apenas 40 reais!!!
TELEFONE: 98882-8587 E 99196-0441


Você pode acompanhar também pelo blogdopopamarechal.blogspo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário