Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

FIQUE POR DENTRO

NOTÍCIA POSITIVA

Mais uma notícia positiva do prefeito Cacau. Não adianta, aqueles que torcem pra o "quanto pior melhor", ficarem comemorando. O prefeito Cacau, surpreende a muitos que não acreditam em seu governo, com fatos positivos! Tem demonstrado neste curto espaço de tempo, principalmente para quem pegou uma prefeitura desmantelada, muita maturidade e força de vontade para vencer. Isto é inegável, e até os mais ferrenhos opositores enxergam isto, mas não querem aceitar. Pra frente Cacau, os deodorenses aguardam que você cumpra o prometido em praça pública. Repito, você não é santo pra fazer milagre. Aos poucos, você está dando a resposta aos pessimistas, com atitudes positivas como a abertura de quatro editais para Processos Seletivos Simplificados.AVANTE!!!

VAGAS NAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Que passe o melhor! A oportunidade está sendo dada a todos, com total igualdade. Igualdade de forças e conhecimento para todos. Para isto a prefeitura de Marechal Deodoro abriu edital para Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de profissionais das mais diversas áreas para ocupar cargos em carência nas Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

SELEÇÕES, INSCRIÇÕES E LOCAIS. VEJA:

Para todas as seleções, as inscrições começam nesta terça-feira (14) e finalizam nesta quarta-feira (15), das 9h às 14h, nos locais citados a seguir.
Edital da Secretaria Municipal da Educação: Abrir Edital I, Abrir Edital II
Inscrições de 14/02 a 15/02
Das 09h às 14h no, Prédio da Escola Municipal Professora Lucas, Taperaguá
Edital Secretaria Municipal da Saúde: Abrir Edital da Saúde
Inscrição 14/02 a 15/02
Das 9h às 14h, na Secretaria de Saúde, no Espaço Cultural
Edital da Secretaria Municipal da Assistência Social: Abrir Edital da Assistência Social
Inscrição 14/02 a 15/02
Das 9h às 14h, na Secretaria Municipal da Assistência Social, na Rua Marechal Deodoro, 82.
CACAU E SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PARTICIPAM DO DE PROGRAMA

O prefeito Claudio Filho Cacau e o secretário municipal da Educação, Marcelo Beltrão, participaram do lançamento do Programa Alagoas Mobilizada Educação, realizando ontem, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

GOVERNADOR RENAN FILHO E LUCIANO BARBOSA

Apresentado pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, o programa tem como meta melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, ampliando a qualidade do ensino no fundamental I e II, realizando ações voltadas para a melhoria dos indicadores, como taxa de aprovação, distorção entre idade e série e condição de trabalho dos servidores da Educação.

OPINIÃO DO PREFEITO CACAU

“Investir em educação é investir no futuro dos jovens, minimizando a violência, qualificando e capacitando os jovens. O programa é de grande importância e vamos implantar em Marechal Deodoro incentivando os servidores, criando metas para as escolas e diretores, para fazermos a nossa educação avançar e estar entre as melhores”, disse o prefeito.

ELE DISSE QUE EDUCAÇÃO ESTÁ COMEÇANDO DO ZERO

“Encontramos a educação com bastante dificuldade, estrutura física precária, a classe desmotivada e com histórico de greve. Então nós vamos fazer um trabalho realmente começando do zero. Em pouco tempo já tivemos a boa notícia do aumento do número de matrícula nas escolas municipais e tenho certeza que, com a união de todos e o empenho do secretário Marcelo Beltrão, vamos conseguir colocar a educação de Marechal no local de destaque que nossos alunos merecem.

TONHO PEIXOTO(SOIA) E O NOVO JEGUE

Numa reunião antes da encenação da Semana Santa em Taperaguá e tratando-se dos preparativos para encarnação festiva, Zé Vicente, comunicava ao pessoal e em especial ao Tonho Soia, que fazia o papel de suposto Jesus Cristo, que naquele ano haveria um novo elemento no elenco, um jegue pra carregar o Jesus(Tonho), que segundo o próprio Zé Vicente, o jegue era manso de fazer gosto. No primeiro dia das festividades, Tonho Peixoto já vestido de Jesus e pronto para começar, montou no jegue do seu Alcides, o qual era brabo de fazer medo e em disparada jogou o nosso conhecido ator no chão, depois de ter dado um coice violento e até hoje, o citado quadrúpede corre de Taperaguá. Seu Alcides, pegou o mesmo por engano, porque o jegue manso era o outro que tinha ficado em casa.
Conto extraído do livro: Marechal Deodoro, primeira capital de Alagoas, de autoria do nosso amigo historiador e professor Sebastião Heleno.

BLOCO DO TC DESFILARÁ NO SÁBADO 25 DE FEVEREIRO

Vamos todos participar do nosso tradicional Bloco do TC, dia 25 fevereiro ( sábado ).
Camisas no valor de R$ 50,00, com cerveja ilimitada e muito frevo no pé.
Concentração à partir das 14h00 na sede Social do TC( Loteamento Cajazeiras) e saída às 15h00.
Adquira já sua camisa.Contatos e pontos de vendas:

Lanchonete do Bel( Matriz)
Mary's Presentes( Casa do Nil Ramos ou Fátima)
Gil: 99690-9000
Nil: 991346579
Ciro: 999280245

Entregas das camisas à partir do dia 10 fevereiro.

CONFIRA OS TELEFONES PARA COMPRAR A CAMISA DO BLOCO AS CACAUZETES É 40 REAIS

Mais um bloco carnavalesco irá desfilar no carnaval deste ano aqui em nossa querida Marechal Deodoro, prepare a sua energia folião deodorense, porque vem aí, o BLOCO AS CACAUZETES"!!! Uma equipe de pessoas que admiram o prefeito Cacau e que também participaram da campanha. O Bloco irá desfilar no próximo dia 25 de fevereiro, com a concentração às 14 horas em Taperaguá, com camisas ao preço de 50 reais e bebidas ilimitadas! As atrações: Banda ALVERSANT, REGIS BACANA E ORQUESTRA DE FREVO. Apoio total do nosso amigo André Melo. Você não pode perder! Camisas apenas 40 reais!!!
TELEFONE:  98882-8587 E 99196-0441

RESERVAS DO CSA VENCE O CÉO PELO ALAGOANO
A última vitória do CSA aconteceu em Coruripe com o CSA usando um time alternativo, formado basicamente por jogadores reservas. Após três derrotas seguidas, o CSA voltou a buscar uma alternativa para vitória.
E este caminho ‘alternativo’ foi acertado. Mesmo sem jogar um grande futebol e enfrentando uma pressão danada no final do jogo, o CSA derrotou o CEO por placar mínimo por 1 a 0. O gol foi feito pelo jovem atacante Jacó.Com a vitória sobre o CEO, o CSA chegou aos doze pontos e manteve-se 100% no Alagoano, chegando a 4ª vitória e reassumindo a liderança do grupo B. Já o CEO soma três pontos é o quarto colocado.                  
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Alagoano já na próxima 5ª feira, 15. Pela 5ª rodada, o CSA enfrentará o Murici, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. O CEO receberá o ASA, no Estádio Edson Matias, em Olho D’Água das Flores. Com esportealagoano do nosso amigo Alberto Oliveira.
HOJE TEM CRB X ASA
Contra o ASA o CRB vai além dos desfalques surgidos na partida contra o ABC, sábado passado, pela Copa do Nordeste. Como o time acabou de fazer duas viagens, a comissão técnica regatiana decidiu, no treino desta tarde, que o Galo vai para o clássico desta terça-feira à noite diante do Gigante, em Arapiraca, com um time misto.
Inicialmente, uma baixa certa era o volante Yuri, que não se recuperou da lesão no tornozelo direito, sofrida na partida de sábado passado, diante do ABC, pela Copa do Nordeste. Já a dúvida era o lateral-direito Marcos Martins. Mas agora dos titulares das últimas partidas o treinador Léo Condé só deve manter o goleiro Juliano e o meia Sérgio Mota.
Não foi passada sequer a relação dos jogadores para o regime de concentração, mas em razão da liberação de vários jogadores titulares ao final do treino da tarde desta segunda, a provável escalação do CRB para o jogo contra o ASA passa a ser com Juliano, Edson Ratinho, Audálio, Adalberto e Jeferson Recife; Jorginho, Jocinei, Clebinho e Sérgio Mota; Elias e Maxwell.
Para compensar os jogadores poupados, uma possível estreia pode ocorrer nesta terça-feira, mas não de primeira. Trata-se do atacante Chico, cuja regularização só saiu hoje embora esteja no clube desde o fim de janeiro. O que pesa contra o jogador é a falta de entrosamento. Seu nome enfim apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF às 10h32 desta segunda-feira (9h32 em Alagoas). A demora para a sua condição de jogo é que foi uma transferência internacional.
O meia Sérgio Mota, que voltou ao time contra o ABC, disse que "se concentrar, neste momento, é o melhor treinamento. Estou cem por cento, apesar da maratona dos últimos jogos", tranquilizando o seu torcedor.
Neste jogo o CRB vai tentar se distanciar na liderança do grupo A, pois está com 7 pontos e o Coruripe, vice-líder, com 5 pontos e um jogo a mais, foi surpreendido nesse domingo ao perder em casa para o Miguelense. O ASA também tenta a vitória para se manter no topo, mas da chave B.

Este clássico está marcado para as 20h30 desta terça-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Com gazetaweb.
CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO
Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe 


Você pode acompanhar também pelo blogdopopamarechal.blogspo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário