Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

FIQUE POR DENTRO

NESTE SÁBADO E DOMINGO PRAIA DO FRANCÊS ESTARÁ RECHEADA

Quer curtir um final de semana diferente, cheio de adrenalina? Então arrume as malas aí, e parta com mais de mil pra Praia do Francês, que será palco de vários eventos esportivos, com modalidades diversas. Os eventos acontecem nos dias 11 e 12, a partir das 8h da manhã.

OS EVENTOS

Deodorenses, turistas e atletas poderão participar e prestigiar a 1ª Etapa do Campeonato Semeadores do Surf Deodorense, o I Torneio Beach Tênis e também participar da Blitz de Verão da Revista Suor e Saúde, com o Beach Training, realizados pela Secretaria Municipal de Esportes e ONG Semeadores do Surf.
O SECRETÁRIO DE ESPORTE EUCLIDES FILHO, FALOU

“Além de incentivar a prática de esportes e ajudar na reforma da ONG Semeadores do Surf, que faz um trabalho muito sério com as crianças e jovens da Praia do Francês, nós também vimos no evento a possibilidade de ampliar a ajuda para as famílias mais carentes do Francês e comunidades vizinhas, colocando como forma de inscrição também a doação de um quilo de alimentos. Então pedimos também às pessoas que vão assistir os eventos, que participem com doações. Será de grande importância para as famílias”, disse o secretário.

CRITICAR COM MENTIRAS É LAMENTÁVEL

É impressionante como os inconformados, em menos de 40 dias do Cacau na prefeitura criticam por criticar. Existe certas mercadorias sem nota, que não administram nem a sua própria casa, por incompetência, mas vivem inventando fatos inexistentes, contra uma administração nova que está tentando mudar a história do  nosso município. Confio no novo Gestor e vou dar um voto de confiança para que ele e sua equipe, possam realizar um grande trabalho em Marechal Deodoro.

AUSÊNCIA DE VÁRIOS SECRETÁRIOS


O que tem chamado a atenção de todos, é que nos atos da prefeitura como a do lixão e a que aconteceu na última quarta-feira no Povoado Riacho Velho, quando aconteceu a 
retomada da construção da UBS , é a ausência de vários secretários. O prefeito Cacau tem provado que só é prefeito de gabinete quando é pra atender o povo, senão, o mesmo coloca o pé na estrada e os secretários tem que fazer o mesmo. Até para alguns secretários, começarem a conhecer melhor a cidade e seu povo. Ganham para isto.

SE HOUVER CARNAVAL À NOITE, QUE SEJA SÓ COM ORQUESTRA DE FREVO

É claro que a programação do carnaval em Marechal Deodoro já está praticamente fechada, mas ainda existe a mínima possibilidade de haver carnaval no período noturno. Esta possibilidade existe e é real, agora, esperamos que se isto acontecer, seja apenas com orquestras de frevo de Marechal Deodoro, valorizando assim os músicos e as nossa velhas tradições. 

OLINDA É UMA CIDADE HISTÓRICA E SÓ TOCA FREVO

frevo é um ritmo musical e uma dança brasileira com origem no estado de Pernambuco. Caracteriza-se pela animação passistas e foliões. Com o decorrer do tempo, o frevo ganhou características próprias, pelo ritmo extremamente acelerado. Se o carnaval com orquestras de frevo dá certo em Olinda, porque não em Marechal Deodoro?

VIOLA O CORUJÃO

Na verdade quando você é eficiente, começa logo a chamar a atenção de todos, e isto está acontecendo com o nosso amigo Viola. Os bisbilhoteiros de plantão estão observando e acompanhando de perto os passos do Viola,  chamando o mesmo de CORUJÃO. Dizem, que ele todos os dias, o Viola está chegando no prédio da prefeitura às 4 horas da manhã. Quando chega, dá uma vistoriada no prédio inteiro e usa até uma lupa, daquelas do detetive 007, o Marlon Brando, pra ver se encontra alguma marca suspeita nas paredes. Viola chega às 4 horas da manhã e só sai da prefeitura depois de meia noite. Isto todos os dias. Rapaz... Os bisbilhoteiros de plantão informaram, que o mesmo quando esquece, vai até nos dias de sábado e domingo pra prefeitura. kákákáká... OBS: Até o racha ele abandonou... kákáká...


SEBASTIÃO HELENO, O CURIÓ E O PIFE 

O nosso amigo e historiador professor Sebastião Heleno, na década de 80 quando era vereador do nosso município, teimava com os seus vizinhos da Massagueira, que no município de Girau do Ponciano, onde o seu compadre Biu do Joaquinzinho tinha uma fazenda, um morador tinha um curió que tocava pife. O Biu, nunca foi na onda do Sebastião em relação ao curió, mas certa vez, numa sexta-feira à tarde, Biu convidou o Sebastião para viajar pra Coité do Nóia, em busca do tal curió. O problema é que quando eles chegaram na fazenda, por coincidência era sete de setembro e o morador disse que o curió tinha ido desfilar no Estádio Rei Pelé, em uma festa promovida pelo governo do estado, na época Divaldo Suruagy. Os dois retornaram para Marechal e a teima continua até os dias de hoje... O curió, tocava pife ou não? O professor Sebastião Heleno diz que sim.

CACAU FECHA MAIS UMA PARCERIA

O prefeito Cacau, preocupado em capacitar os comerciantes e empreendedores, para fomentar a economia local, realizou uma reunião junto ao diretor-presidente da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve-AL), Rafael Brito, e o superintendente municipal de Desenvolvimento Econômico, Raphael Wong, onde discutiram meios para estimular os comerciantes e empresas do nosso município.

CACAU FALOU DO COMEÇO MUITO DIFÍCIL

Fico muito feliz com essa visita e essa parceria. Marechal Deodoro está passando por uma fase muito difícil. É um começo muito difícil. É preciso selar parcerias, buscar ajuda e auxílios para que a cidade possa sair da situação que está e se desenvolver. Buscando capacitar os comerciantes, dar mais subsídios os feirantes, uma melhor estrutura as cocadeiras. Vamos juntos tocar outros projetos também e fazer com que, realmente, nasça uma nova Marechal Deodoro”, afirmou.

VOLTA D'AGUA X ARACATI DO SACO, JÁ FOI UM GRANDE CLÁSSICO

As equipes do Volta D'agua, que fica vizinho a Bica da Pedra e o Aracati do Povoado Saco, já proporcionaram grandes emoções aos desportistas deodorense. O time do Aracati, tinha como treinador o nosso amigo Oberdan, e o time do Volta D'aguacampo  , o seu Esmerofrildo Padrax, era treinador, dono do time, roupeiro, massagista e jogador também. Só, que no dia da grande decisão, que aconteceu no a antigo campo do Ipiranga, na Tuquanduba, aquele campo que era preciso uma escada pra subir de um lado para o outro. O goleiro titular,conhecido como mão de cebo, amanheceu de caganeira, fruto de um sarapatel que ele comeu na véspera do jogo e quem foi pra disputa como titular, foi o seu cunhado Zé Biu, que era cotó dos dois braços. O jogo terminou empatado e na cobrança dos pênaltis, o Ze biu Cotó, saiu do campo consagrado porque conseguiu defender 10 pênaltis, pra tristeza do nosso amigo Oberdan, técnico do Aracati.
CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe 



VEM AÍ O "BLOCO DAS CACAUZETES"!

Mais um bloco carnavalesco irá desfilar no carnaval deste ano aqui em nossa querida Marechal Deodoro, prepare a sua energia folião deodorense, porque vem aí, o BLOCO AS CACAUZETES"!!! Uma equipe de pessoas que admiram o prefeito Cacau e que também participaram da campanha. O Bloco irá desfilar no próximo dia 25 de fevereiro, com a concentração às 14 horas em Taperaguá, com camisas ao preço de 50 reais e bebidas ilimitadas! As atrações: Banda ALVERSANT, REGIS BACANA E ORQUESTRA DE FREVO. Apoio total do nosso amigo André Melo. Você não pode perder! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário