Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

FIQUE POR DENTRO

HOJE É ANIVERSÁRIO DO NOSSO ROBSON RODAS

Amigo, gente boa, hoje um empresário bem sucedido, mas continua  o cara de sempre, sem pantim, sem frescura e sem fuleiragem!Trata a todos do mesmo jeito. Estou falando do meu Robson Rodas. Por aonde ando com ele, só encontro amigos. Sempre nos encontramos pra tomar uma cervejinha e bater um papo. Parabéns meu amigo Rodas!!! Quem achou ruim este elogio que fiz ao Rodas, morda a venta!!! kákákákáká...

TEM FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA QUE ATÉ 31 DE DEZEMBRO ESTAVA COM SAÚDE E A PARTIR DE 1º DE JANEIRO ADOECERAM.RAPAZ... KÁKÁKÁ...

Tomei conhecimento, que vários funcionários da prefeitura estavam gozando de plena saúde até 31 de dezembro de 2016, mas, à partir de 01 de janeiro, eles adoeceram de uma hora para outra. Inclusive, tem uma profissional da área de saúde concedendo licenças médicas para funcionários sem nem citar o CID. O município vai levar o caso ao MP e abrir processo disciplinar no Conselho Regional de Saúde.

Resultados da pesquis, liberando licença de qualquer jeito               Informações dão conta, que o município vai levar ao MP e abrir processo disciplinar no Conselho Regional de Medicina.


A CARLINHA DA DONA ARLINDA  ASSUMIU A DIRETORIA DE RH DA PREFEITURA

Quero aqui, parabenizar o prefeito de Marechal Deodoro Cacau, pela escolha da deodorense e nossa amiga Carlinha, filha do seu Carlos da SUCAM e da Dona Arlinda. A Carlinha é uma jovem competente e melhor escolha não poderia acontecer! Parabéns Carlinha!!!

DESDE 2010 QUE O CALENDÁRIO LETIVO NÃO COMEÇAVA E TERMINAVA NO MESMO ANO

Um detalhe importante, que a sociedade deodorense precisa ter conhecimento, é que o calendário letivo de 2017 vai iniciar e terminar no mesmo ano, que não acontece desde o ano de 2010 em Marechal Deodoro. Veja o que disse, Denison Queiroz, Superintendente de Políticas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação: A proposta deliberada pelo Conselho foi apresentada aos gestores e integrantes dos conselhos escolares das 25 escolas de Marechal Deodoro, quando também foi votada a proposta do novo calendário de aulas. Ainda de acordo com ele, com as mudanças, o calendário letivo de 2017 inicia e termina no mesmo ano, que não acontece desde o ano de 2010 em Marechal Deodoro. Rapaz... 

PRESIDENTE ANDRÉ BOCÃO NA UVEAL 

Em uma reunião que foi conduzida pelo Presidente em exercício da UVEAL Fabrício Faustino e teve a participação do representante de um  procurador do Tribunal de Contas do Estado, além de contar com um grande numero de presentes vindo de várias parte deste Estado, o presidente da câmara de Marechal Deodoro André Bocão, esteve presente com o objetivo de debater junto aos presidentes, vereadores, controladores e contadores das câmaras municipais de assuntos pertinentes a condução dos trabalhos legislativos desenvolvidos pelos gestores destes Poderes Legislativos.

IRÁ ACONTECER MAIS UMA REUNIÃO COM AGRICULTORES DEODORENSES

Os agricultores deodorenses que não participaram da reunião que aconteceu na sexta-feira, dia 28, terão outra oportunidade para marcar presença na outra assembleia que será realizada no dia oito de fevereiro, às 9h, na Colônia de Pescadores de Marechal Deodoro.
A 1ª reunião com agricultores e produtores da agricultura familiar, aconteceu no Espaço Cultural. Na ocasião, foram discutidas as formas de participação dos interessados em vender seus produtos para a o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


ZÉ BISPO A ASA BRANCA E O POMBO CORREIO

O nosso amigo Zé Bispo de saudosa memória, era dono, maestro e chefe da uma Banda de Pife com o nome "Esquenta Muié". O mesmo disputava pra ver, qual era a melhor banda, com o finado Cícero Draga, pai do Zé Cícero. O Zé bispo era dissidente da banda do seu Cícero Draga.
Um fato interessante envolvendo o nosso amigo Zé Bispo, aconteceu na Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Impossíveis no Povoado Riacho Velho.
Era uma tarde de domingo, e o finado Armênio Cavalcante, como sempre, patrocinava a tradicional cavalhada. O Zé Bispo, tinha a preferência do seu Armênio e o entrosamento entre eles acontecia. Só, que ao término da cavalhada os cavaleiros se preparavam para tradicional escaramuça, onde os cavaleiros se dirigiam para porta da Igreja, foi quando o seu Armênio chamou o Zé Bispo e disse: Zé Bispo, quando chegar na porta da Igreja, eu quero que você toque a música ASA BRANCA. Só que o Zé Bispo, já tinha tomado umas quatro doses de conhaque, com tira-gosto de ova de quindunde na casa de um compadre dele, morador do Riacho Velho. E na hora de tocar ASA BRANCA, o Zé Bispo tocou a música POMBO CORREIO.
O seu Armênio ficou brabo e se dirigiu no seu cavalo, para arengar com o Zé Bispo.
O seu Armênio falou: Zé Bispo, eu pedi pra você tocar a música Asa Branca e você toucou Pombo Correio?
Aí o Zé Bispo respondeu: Mas seu Armênio, Asa Branca e Pombo Correio é tudo ave! É tudo a mesma coisa!!!  kákákákákákáká...

MARECHAL DEODORO NA TELINHA

Marechal Deodoro na teleinha de forma positiva. É o novo momento em que o nosso município começa a viver... isto é muito bom! Com um enredo baseado em uma mistura de romance e aventura, está sendo gravado na cidade de Marechal Deodoro, nas imediações do rio do “Periquito”, um filme do diretor Bento Brasil. A produção cinematográfica tem o apoio da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, através da Secretaria de Cultura. Além do rio do Piriquito, um documentário vai tratar das bandas filarmônicas, da tradição musical e dos músicos em nossa cidade. O projeto está associado à Produtora Chaplin Soluções Audiovisuais e foi selecionado para receber patrocínio cedido por uma parceria entre a Globo Filmes e a Globo News. Além disso, o filme conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro e o Governo do Estado de Alagoas. Parabéns a todos!!!

CAJUEIRÃO GOLEOU O ESCORREGA

A equipe do Cajueirão Master recebeu na manhã do último domingo, o time do Escorrega Lá Vai Um, que representa os povoados das Malhadas e Cabreiras no futebol amador deodorense.
O jogo foi disputado no campo do Palmeirinhas que fica na Usina Sumaúma e acabou com a goleada do Master, que venceu pelo placar elástico de 4×0.
Quem levou o destaque de melhor em campo foi o goleiro Valdir, que fechou o gol e não deixou a equipe adversária marcar.

Após a partida, o time do técnico Josenildo(Nildo), participou de uma comemoração na sede do clube.Um abraço ao André Marechal.

APROVEITE O AMOR DE PERTINHO

Um dia, assim, do nada, ele vai parar de chamar pra dar o beijo e fechar a janela antes de dormir. Um dia assim... Do nada. 
Ele vai trancar a porta do banheiro pra tomar banho, vai estudar sozinho pra prova, vai receber a ligação de um amigo. Vai ligar o microondas e esquentar o próprio leite de manhã. Um dia, ele vai fazer um bolo pra você e a própria panqueca. E vai compreender, sem chorar ou reclamar, que não precisa de outra mochila pra começar o ano escolar. Ele vai parar de deixar todos os brinquedos espalhados pela casa... Porque não vai mais brincar tanto. Um dia, sem avisar, ele vai crescer. E você vai se orgulhar de quem ele é agora. Da semente que plantou. Vai olhar e ver que tudo que fez compensou, valeu a pena. Mas até lá, aproveite o cansaço de ninar o seu bebê todos os dias, aproveite a falta de espaço na cama com seu filho no meio, aproveite enquanto cabe todo mundo na cama. A falta de tempo e energia pra namorar. Aproveite a desobediência, aproveite o barulho, o cheiro, o andar tropeçando em brinquedos. Aproveite o trabalho, a preocupação, a tarefinha da escola, o bilhetinho de dia das mães. Aproveite o amor de pertinho, enquanto eles são crianças... Um dia você vai lembrar que ele não te chamou pra dar o beijo na hora de dormir, e vai lembrar que ele só gostava de dormir no colinho, ou na sua cama... Seu coração vai apertar e você vai chorar... Eu chorei... Mesmo adorando tudo que ele é agora, amando tudo que ele faz e a relação que temos hoje. Mas ele não cabe mais no colo, só no coração mesmo... 

Paula Jacome

Nenhum comentário:

Postar um comentário