Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017



DEODORENSE VICTOR RAMOS É CAMPEÃO MAIS UMA VEZ

É muito prazeroso, vermos os jovens deodorenses se destacando no esporte, e neste final de semana, a Prefeitura de Marechal Deodoro e a Secretaria de Esportes do Município promoveram o primeiro circuito de surf da Ong Semeadores do Surf! A principal Categoria do Campeonato é a Open! O Campeão foi o Atleta Victor Ramos, que  enaltece nossa Marechal, sendo seis vezes Campeão Alagoano de surf! 

O ESFORÇO DA SUA MÃE MARISTELA SOBRAL E A DUPLA VITÓRIA

O Atleta sofreu um acidente de moto em 2015, onde teve múltiplas fraturas na face, e a Mãe Maristela Sobral fez campanha na internet para conseguir a cirurgia, que depois de um ano e sete meses será realizada esse mês! Dupla vitória! De Mãe e filho! Parabenizamos a ONG Semeadores do Surf, todos os Atletas que competiram e a Secretaria de Esportes pelo incentivo! Lembrando que a Praia do Francês é um berço de Campeões! E que uma nova geração de atletas nativos já está em formação! O título de campeão ficou em casa, na Praia do Francês! Parabéns pela conquista Victor! Mais uma vez honrando nossa Marechal!

EDUCAÇÃO COMEÇA CRESCER EM MARECHAL

Devido o grande número de matriculas nas escolas municipais de Marechal Deodoro, o início das aulas do ano letivo 2017, previsto para a próxima segunda-feira (13), foi adiado para o próximo dia 20 de fevereiro.Durante o período de renovação e de novas matrículas, muitos pais e responsáveis procuraram as escolas e a Secretaria Municipal de Educação constatou um aumento do número de alunos para este ano letivo.
INÍCIO DAS AULAS FOI PARA O DIA 13, VEJA A EXPLIFCAÇÃO DO SECRETÁRIO
“Nós tivemos uma grande procura e notamos um aumento no número de alunos matriculados. Então, o que nós decidimos foi fazer um novo levantamento das escolas, por bairro, priorizando que as crianças estudem próximo de suas casas. Além disso, como algumas escolas não possuem condição alguma de uso, devido à péssima estrutura, também estamos vendo locais para transferir, provisoriamente, as aulas, garantindo um melhor ambiente de estudo e trabalho. Como sempre digo, nossos alunos são a nossa prioridade”, explicou o secretário.
AINDA EXISTE VAGAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
“O número de matrículas de rede pública tem crescido muito, mas ainda temos vagas. Então os pais ou responsáveis podem comparecer nas escolas e se informar. Antes os pais não acreditavam na educação municipal, e com essa perspectiva de uma nova gestão, eles estão apostando mais, se sentiram mais confortáveis com o calendário e com o projeto”, disse o superintendente de Políticas Educacionais e Gestão da Rede Escolar, Denisson Queiroz
NA SAÚDE, NIEDJA BARRETO MOSTRA SUA COMPETÊNCIA
Os agentes comunitários de saúde, participaram de aulas desenvolvidas todas as sexta-feira e sábados, na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), desde o dia 9 de setembro. No local, também eram realizadas rodas de conversa com discussões de temas correlacionados, produção de cartazes e peças de teatros.
VEJA O QUE DISSE NIEDJA BARRETO
 “O agente de saúde tem que ser profissionalizado. Não pode ser qualquer pessoa. Ele tem que passar por esse curso, que é dividido em três módulos. Esse que encerrou hoje é o primeiro módulo, e ainda virão mais dois módulos, que tudo indica que comece agora em Março. No final, eles [agentes de saúde] se tornarão profissionais, viram uma categoria”, afirmou a também agente comunitária.
O QUE FALOU A SECRETÁRIA DE SAÚDE
“Esse é nosso compromisso, capacitar e valorizar o profissional no decorrer de nossa gestão”, com essa fala, a Secretária Municipal de Saúde, Silvia Rejane, encerrou a Capacitação dos Agentes Comunitário de Saúde de Marechal Deodoro, na Casa de Câmara e Cadeia, localizado próximo a Matriz.
QUASE TODOS OS FINAIS DE SEMANA ACONTECE QUEIMADAS NO OUTRO LADO
Quase todos os finais de semana, estamos recebendo denúncias de queimagem da vegetação no outro lado da lagoa, no centro histórico da nossa querida Marechal Deodoro. É importante a secretaria de meio ambiente de Marechal Deodoro, está atenta a este problema. O nosso amigo e secretário de comunicação Lininho Novaes, tomou pé da situação e disse que providências por parte do pessoal do meio ambiente, serão tomadas.
BLOCO "PÉ QUENTE" DESFILARÁ COM APOIO DO NOSSO AMIGO JOÃO LOPES
O nosso amigo João Lopes se reuniu com parte dos integrantes do "Bloco Pé Quente" no sábado passado, no bairro da Poeira. Ele garantiu apoio para o bloco, custeando a metade do valor da orquestra, o que deixou o grupo bastante animado. Vale lembrar que as camisas para o desfile, que acontecerá as 15h00 do dia 26 de fevereiro (domingo), já estão sendo vendidas pelo preço de R$ 40,00 a unidade. O consumo de cerveja e refrigerante é ilimitado.A concentração do bloco tem como ponto de partida o Terminal Rodoviário da Praça São José, Bairro da Poeira. Confira os contatos e ponto de vendas:(82) 99311-5112 / 98734-1160 falar com Juciano, (82) 98746-1592 falar com Pedro Topada, (82) 99115-6010 / 99644-5053 falar com Marivaldo, Caldo de Cana do Pedro Topada – Avenida Mário Dâmaso, Depósito de Bebidas do Marivaldo – Loteamento São José. Um abraço ao companheiro André Marechal, pela contribuição.
BLOCO CARAS DE PAU DESFILOU
Marechal Deodoro teve um domingo de festa com muita alegria e diversão dos foliões que saíram as ruas do centro histórico, com o desfile do bloco Os Caras de Pau, abrindo a temporada carnavalesca no centro histórico. Este emocionante desfile que movimentou a cidade, ao som da orquestra "Estação do Frevo" e muito axé com Jadson Félix e Banda. Um abraço ao companheiro André Marechal, pela contribuição.
TONHO PEIXOTO E A CHUVA PAROU NA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO
Antônio Peixoto Sobrinho que fazia o papel de Jesus Cristo, nos conta que estavam em plena encenação da peça, quando começou a se formar um pesado temporal sendo constatado alguns chuviscos iniciais, quando o suposto Jesus(Antônio Peixoto), sem saber porque, coloca as mãos para o alto e fora do texto diz: Pai, parai esta chuva! E a chuva passou como por encanto e rapidamente. E até hoje, o próprio Antônio Peixoto nos diz, espantado com o acontecimento: "Não sei como tudo aquilo aconteceu"! Texto extraído do livro Marechal Deodoro 1ª capital de Alagoas, de autoria do nosso amigo e Historiador, professor Sebastião Heleno.
CAMISA DO BLOCO AS CACAUZETES É 40 REAIS
VEM AÍ O "BLOCO DAS CACAUZETES"!

Mais um bloco carnavalesco irá desfilar no carnaval deste ano aqui em nossa querida Marechal Deodoro, prepare a sua energia folião deodorense, porque vem aí, o BLOCO AS CACAUZETES"!!! Uma equipe de pessoas que admiram o prefeito Cacau e que também participaram da campanha. O Bloco irá desfilar no próximo dia 25 de fevereiro, com a concentração às 14 horas em Taperaguá, com camisas ao preço de 50 reais e bebidas ilimitadas! As atrações: Banda ALVERSANT, REGIS BACANA E ORQUESTRA DE FREVO. Apoio total do nosso amigo André Melo. Você não pode perder! Camisas apenas 40 reais!!!
BAILE AZUL E BRANCO ARRECADOU 250KG
Pensando no bem-estar social dos moradores de Taperaguá, onde está situado, o Society do Zezinho promoveu na noite do último sábado , a segunda edição do baile carnavalesco Azul e Branco, que arrecadou alimentos para serem doados a famílias carentes. Será contemplado o projeto Alfa, que receberá cerca de 250kg de alimento não perecível. Foram cobrados preços populares para quem foi a festa, que objetivou ainda a valorização dos músicos da terra. Quem alegrou os foliões foi a banda Os Penetras e a Orquestra Kbelo de Fogo.
CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário