Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de maio de 2015

CSA Master goleia CRB por 4 a 0 em jogo beneficente

Craques do passado se reencontram no Clássico da Paz no Estádio Rei Pelé
Fillipe Lima *Estagiário
Quem foi ao Estádio Rei Pelé para acompanhar o Clássico da Paz na tarde deste domingo (24), pôde ver de perto os grandes craques que fizeram história no CSA e CRB. A eterna rivalidade foi deixada de lado e o sentimento foi de confraternização entre os arquirrivais foi visto pelos poucos mais de mil torcedores presentes. O evento foi realizado pela Igreja Evangélica de Jesus Cristo - Ministério Ágape e tinha como objetivo arrecadar fundos para o projeto beneficente 'Bom de Bola'. A partida terminou em 4 a 0 para o time master do CSA.

De acordo com a organizadora da festividade, Susan Horn Veiga, irmã do ex-volante Veiga que já atuou pelo CSA, o foco principal do evento, além de arrecadar fundos, foi levar a mensagem de paz dentro e fora dos estádios. "Todos que estiveram aqui prestigiando essa festa estão contentes com o sucesso e também é uma ótima de trazer a família alagoano de volta aos estádios", disse.

Susan Horn também ressaltou a alegria dos jogadores em estarem participando da partida beneficente, pois muitos deles não tiveram a oportunidade de ter uma despedida oficial dos gramados alagoanos. "Esta é uma ótima oportunidade em que poderemos homenagear cada um desses jogadores, que deram muitas alegrias para a torcida alagoana", comentou.

Apesar de inúmeros ídolos presentes em campo, o público pagante foi de pouco mais de 1.000 pessoa.

O jogo

Em campo pelo CRB, estavam ídolos como: Jorge da Sorte, Coca e Ricardo Oliveira. Já o lado azulino estava representado por craques como Otávio, Peu e Jacozinho. Os jogadores, já não têm mais o mesmo vigor físico, esbanjaram talento e habilidade.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Jacozinho recebe passe de Mimi e abriu o placar do Rei pelé. Conhecido por batizar seus gols, o ídolo do Azulão chamou este de Remi, em homenagem ao sobrinho de Veiga, que é paraplégico.

Aos 13 minutos do segundo tempo, foi a vez de Mimi marcar o seu e ampliar o placar para o CSA. Apenas três minutos depois, Otávio recebeu e com um chute de categoria, encobriu o goleiro e marcou o terceiro gol para o Azulão do Mutange.

No finalzinho da partida, aos 32 minutos da segunda etapa, Zé Roberto ampliou e fechou o placar em 4 a 0 para a equipe azulina.

E como em todo clássico há polêmica, os jogadores do CRB, ao final de jogo, se queixaram de terem sido prejudicados pelo fato de que o CSA escalou jogadores mais novos que o combinado. O acordo entre os clubes foi para que os jogadores tivessem na faixa de 50 a 60 anos e segundo o atacante Edson, o regatas foi prejudicado pela questão física.





Nenhum comentário:

Postar um comentário