Total de visualizações de página

domingo, 24 de maio de 2015

CRB sofre derrota em casa para o Bahia por 3x0

Galo sofreu 10 gols nos últimos 3 jogos disputados; próximo desafio é contra o Ceará fora de casa
Smack Neto (estagiário)*
O CRB foi derrotado pelo Bahia pelo placar de 2x0, e ficou com a situação complicada no início da campanha na série B do Brasileiro. O jogo aconteceu na noite deste sábado (23), no Estádio Rei Pelé. O resultado fez com que o Galo sofresse a sua terceira derrota consecutiva, sendo a segunda no Brasileiro da série B, enquanto o esquadrão de Aço baiano conquistou a sua terceira vitória consecutiva, sendo a segunda pela segundona, corroborando o bom momento do Bahia.

Durante e após a partida, o treinador Alexandre Barroso foi muito vaiado pela torcida do CRB, que o chamou de “burro”, principalmente após as três substituições operadas pelo comandante regatiano. O centroavante Daniel Cruz falou no microfone do timaço da Gazeta Am e acabou lamentando a péssima atuação da equipe regatiana:



- O resultado foi péssimo. Estávamos bem na partida no primeiro tempo, mas tivemos duas falhas e acabamos pagando o preço. Vamos continuar trabalhando para reverter essa situação para recuperar esses pontos perdidos em casa.

O CRB agora já pensa na partida diante do Ceará, que acontece na próxima terça-feira (26) no estádio Presidente Vargas em Fortaleza, a partir das 21:50hs.


O jogo 

A partida começou com o Bahia tentando pressionar a saída de bola do CRB, e o Galo errando muitos passes. O Bahia não conseguia criar muito, mas acalmava a partida. Apenas aos 10 minutos o CRB conseguiu manter um pouco mais a posse de bola e tentar começar a impor seu ritmo de jogo.

Aos 11 minutos, o CRB chegou com perigo: Paulo Sérgio deu bom passe para Daniel Cruz, que dominou e arrematou com força, mas o goleiro Douglas Pires conseguiu praticar uma boa defesa. A partir daí o Galo passou a marcar a saída de bola dos baianos e tentar pressionar um pouco mais a equipe tricolor. Entretanto, a equipe do Bahia mostrou toda sua experiência e não se abalou com a situação. Apesar desse maior volume, o CRB não conseguia transformar isso em uma pressão.

Já o Bahia continuava marcando forte na saída de bola do CRB e tentando chegar com jogadas velozes pelas laterais e muitos cruzamentos na área. Até que aos 34 minutos do primeiro tempo, o Bahia conseguiu seu primeiro gol. Após boa jogada de Marlon pela esquerda, o lateral-esquerdo rola para Wilson Pittoni, que dominou a bola e arriscou chute de fora da área, que acabou surpreendendo o goleiro Júlio César.



Após o gol, o CRB se desesperou e não conseguiu desenvolver o jogo. O Bahia se aproveitava do desespero regatiano e continuou em cima para tentar ampliar a partida. Muito soberano na partida, o Bahia chegou tocando e em uma linda jogada aos 41 minutos da primeira etapa ampliou: após linha de passe dentro da área do CRB, Marlon finaliza com tranquilidade para fazer o segundo gol do Esquadrão de aço. O CRB ainda tentou diminuir aos 44 com Daniel Cruz, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem baiana e as vaias para a equipe do CRB no Rei Pelé, em especial direcionadas ao comandante Alexandre Barroso.

No intervalo, o treinador Alexandre Barroso trocou Clebinho por Gérson Magrão na tentativa de dar mais qualidade de passe para a equipe regatiana. O CRB começou o jogo mais animado, buscando o gol logo no início para buscar pelo menos o empate. Entretanto, os mesmos erros do primeiro tempo se repetiram: muitos passes errados, vacilos individuais e a falta de chutes ao gol, com a insistência em bolas levantadas na área.



Em contrapartida o Bahia recuou o time e buscava o espaço para contra-atacar nos momentos certos. Os baianos tocavam bem a bola e colocavam a partida no seu ritmo, e não tomavam sustos lá atrás. Sempre marcando forte e saindo com velocidade, o tricolor soube jogar fora dos seus domínios. Mas aos 21 minutos, a expulsão do volante Souza parecia dar esperança para que o CRB pudesse reagir. Entretanto, o marasmo criativo continuava imperando no Galo.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Barroso trocou mais duas peças: saíram Daniel Cruz e Leandro Brasília e entraram Pingo e Kennedy. Entretanto, as alterações não surtiram efeito e os problemas persistiam. A equipe não finalizava com perigo, insistia demais nos cruzamentos, que acabaram consagrando a defesa e o goleiro do Bahia.



O jogo foi se arrastando até o final sem grandes momentos, até que aos 47 minutos do segundo tempo, Léo Gamalho encontra Willians Santana livre, que driblou Júlio César e acabou marcando o terceiro gol do Bahia. O CRB terminou de forma melancólica a partida, que marcou a primeira derrota do CRB em casa na Competição da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário