Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de maio de 2015

CRB empata com Coruripe na primeira final do Alagoano: 1x1

Hulk e Galo ficam na igualdade na primeira decisão para o título estadual
Smack Neto (estagiário)*
Coruripe e CRB ficaram na igualdade na primeira partida da finalíssima do Alagoano. O jogo no Gérson Amaral, em Coruripe, foi corrido no primeiro tempo e após 10 minutos iniciais corridos na segunda etapa, com dois gols, o jogo ficou um pouco abaixo das expectativas e acabou ficando mesmo no empate. Na próxima partida, quarta-feira (06) no Rei Pelé, quem vencer fica com a taça. Em caso de empate, a partida seguirá para a prorrogação e persistindo o empate, o Campeão Alagoano de 2015 será conhecido na disputa dos pênaltis.



Os gols da partida foram marcados por WIlliames José aos 2 minutos do segundo tempo para o Hulk, e Clebinho empatou a partida logo aos 8 minutos da segunda etapa. O Galo saiu de campo um pouco mais satisfeito já que trouxe a decisão para Maceió, e acredita na força da torcida Regatiana para empurrar o CRB para mais um título alagoano, vingando a derrota do ano passado.



O Jogo 

Coruripe e CRB iniciaram a final em ritmo de estudo. As duas equipes começaram a partida sem querer se arriscar demais, parecendo saber que qualquer vacilo poderia mudar a história do confronto. Nos primeiros dez minutos, o Coruripe tentou partir para cima utilizando a velocidade de Ivan e João Paulo, principalmente pelo lado direito do seu ataque. Já o Galo tomou uma postura mais cautelosa, tentando trabalhar a redonda e esfriando os ânimos do Hulk praiano.




E foi com essa postura que aos 14 minutos o CRB quase chegou ao gol: Boa jogada de Fernando pela esquerda do ataque do Galo. Ele invadiu a área e cruzou a bola para trás. Na sobra, Clebinho dominou, chutou, mas a zaga do Coruripe salvou o chute que tinha a direção das redes alviverde. O Coruripe continuava imprimindo muita velocidade, tentando pressionar. Mas o CRB conseguia conter bem as investidas alviverdes e tocava bem a bola, mesmo sem conseguir criar grandes jogadas. Aos 24 minutos, o Galo conseguiu chegar de novo, numa cobrança de falta de Fernando, que passou muito perto do gol de Carlos.




O Coruripe, sempre pela direita, tentava criar jogadas perigosas para o Galo, mas não conseguia concluir bem as combinações do ataque. Mas aos 38 minutos, o Coruripe teve a melhor chance do primeiro tempo: após belo lançamento, Djalma recebe a bola dentro da área, toca na saída do goleiro Júlio César, mas quando ia encontrar as redes foi interceptada pelo zagueiro Gabriel, que tirou o perigo do gol do Galo. O Hulk ainda tentou pressionar no finalzinho da primeira etapa, mas o jogo ficou no zero ao final dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o jogo começou eletrizante. Logo aos 2 minutos, o Hulk abriu o marcador: Cobrança de falta na intermediária. Willames José encheu o pé na bola, que desviou na barreira, tirando qualquer chance de defesa para o goleiro do Galo. Era a vantagem que o Hulk precisava para utilizar a sua arma mais mortal: os contra-ataques. Já o Galo se lançou mais ao ataque e correu atrás do prejuízo logo aos 8 minutos. Fernando tabelou com Clebinho, que recebe na intermediária e arrisca de fora da área. O chute do camisa 7 Regatiano vai no canto esquerdo do goleiro Carlos, que nada pôde fazer.




A partir daí a partida teve mais 10 minutos eletrizantes, com ambas as equipes buscando o ataque. O Coruripe tentava voltar a frente, enquanto o Galo voltava a se aproveitar dos contra-ataques para virar a partida. O jogo parecia que seria eletrizante no segundo tempo. Entretanto, após os primeiros 20 minutos, o cansaço do Coruripe começou a pesar e o CRB também não se interessou em acelerar o jogo.




Nem mesmo as alterações nas duas equipes conseguiu recolocar o jogo em um ritmo mais interessante. A partir dos 25 minutos, o jogo ficou muito restrito ao meio campo, sem grandes chances para nenhuma das duas equipes. O CRB tentava jogadas pelo meio com Morais, que havia entrado durante o segundo tempo. Já o Hulk, passou a se valer de bolas alçadas na área para tentar superar o bloqueio do CRB. O jogo foi se arrastando e caminhando para um final sem emoções.




Só que aos 46 minutos do segundo tempo, o Galo teve um último susto: Após escanteio para o Galo, o Hulk saiu num rápido contra-ataque. Tiago Alagoano lançou Casagrande, que ganhou da zaga, dominou no peito já ajeitando a bola para o chute. O centroavante do Hulk mandou um foguete da intermediária, mas o goleiro Júlio César salvou o Galo de levar o segundo gol, segurando o empate na partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário