Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Invicto, ASA vence CSA por 1x0, confirma liderança e avança com vantagem

Alvinegro faz o bastante para vencer no Trapichão e vai encarar CRB, com 1º jogo no Rei Pelé; Azulão terá Coruripe pela frente, e CEO está rebaixado

Bruno Soriano
O ASA segue imbatível no Campeonato Alagoano. Invicto na competição, o time de Arapiraca venceu mais uma, na noite dessa quarta-feira (22), quando voltou a campo para encarar o CSA, no Rei Pelé, onde o Alvinegro venceu por 1x0, com gol de Alex Henrique, aos 40 minutos do primeiro tempo, diante de adversário que, nitidamente, sentiu a falta de entrosamento - devido à classificação antecipada, o técnico Nedo Xavier, ao contrário de Vica, decidiu poupar os titulares.


Com o resultado da partida que teve renda de R$ 29.678,00, para 2.248 torcedores presentes, o ASA avança às semifinais com líder no grupo B, com 20 pontos, dois a mais que o CRB, que também venceu seu compromisso fora de casa, contra o Coruripe. Com isso, conforme o regulamento, o Fantasma terá o Galo pela frente, jogando com a vantagem de fazer a segunda partida da decisão no Municipal de Arapiraca.

Pelo CSA, a derrota não custou tão caro assim. Isso porque, mesmo com a derrota, o Azulão também garantiu a primeira colocação no grupo A, com 12 pontos, dois a mais que o Coruripe, derrotado em casa na última rodada da fase de classificação. Com isso, o time do Mutange vai encarar o próprio Coruripe nas semifinais e, assim como o ASA, fará o segundo jogo diante de seu torcedor, no Rei Pelé, podendo jogar por dois resultados iguais.

As datas dos confrontos, porém, ainda não foram confirmadas pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). Porém, o duelo entre Coruripe e CSA deverá ser realizado no próximo sábado, no Gerson Amaral, já que o Hulk tem compromisso pela Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Atlético-GO, fora de casa. A outra semifinal, por sua vez, vai acontecer no dia seguinte, às 16h, no Rei Pelé.

Rebaixamento

E quanto ao rebaixamento, o segundo time a disputar a Segunda Divisão do Estadual em 2016 será o CEO - o primeiro rebaixado foi o Sport Atalaia, que desistiu da competição ainda no 1º turno. Isso porque o time sertanejo acabou derrota em casa pelo Murici, também nessa quarta, com gol do atacante Alexsandro nos minutos finais.

Com o resultado, o Murici, que também lutava contra a degola, foi a sete pontos, um a menos que o CEO. Porém, o regulamento estabelece que o rebaixado deve ser o time com pior aproveitamento na competição, no caso, o representante de Olho d'Água das Flores, que teve 26,7% de aproveitamento, contra 29,2% do alviverde de Murici.

Fechando a rodada decisiva, o Ipanema fez o dever de casa e, no Estádio Senador Arnon de Mello, em Santana do Ipanema, bateu o Santa Rita - que nada aspirava - por 1x0, com gol de Queiros no início do 2º tempo, chegando a nove pontos, na terceira posição do grupo A, alcançando 30% de aproveitamento e escapando da degola no soar do gongo.



Jogo morno

Com o time reserva – o único jogador considerado titular era o zagueiro Samuel –, o CSA não conseguiu esconder a falta de entrosamento logo nos primeiros minutos da partida que teve público muito aquém do esperado, apesar de o Azulão já estar garantido nas semifinais. E a equipe comandada por Nedo Xavier acabou pagando um preço alto a partir dos 25 minutos, quando o ASA começou a dominar as ações.

A primeira chance real de gol, no entanto, saiu apenas aos 26 minutos. Em boa troca de passes, o meia Didira rolou para Alex Henrique, que chutou de primeira, em lance na entrada da área. O goleiro azulino Remerson caiu no canto esquerdo e fez a defesa, sem direito a rebote.

O time do Mutange não conseguia sair jogando. Sem conseguir manter a posse da bola, não imprimia velocidade suficiente para encontrar espaço à conclusão, enquanto o jogo pelas laterais praticamente inexistia. Já o ASA explorava muito bem o contragolpe, e foi em um contra-ataque que o time de Arapiraca abriu o marcador já aos 40 minutos.

Didira recebeu pela esquerda e, de calcanhar, acionou Alex Henrique. O ex-atacante azulino dominou de costas para o gol, fez o giro em cima do marcador e chutou rasteiro, com categoria, na saída de Remerson. A bola passou por entre as pernas do goleiro: 1x0.

CSA melhora, mas não consegue o empate

No segundo tempo, Anderson Paraíba passou a se apresentar um pouco mais e o CSA cresceu. Com isso, o Azulão passou a dominar as ações, explorando a apatia do rival nos minutos finais e criando pelo menos cinco chances de igualar a disputa no Rei Pelé.

Nedo Xavier processou as três substituições a que tinha direito, com Danilinho saindo para a entrada de Romário, e Pilar substituindo o também atacante Diego Neves - além destes, o lateral Fabiano deu lugar ao atacante Damião. Já pelo ASA, o técnico Vica trocou o lateral Rayro pelo volante Glaydson, enquanto Valdívia saiu para a entrada do atacante Everton, e Uéderson substituiu Jean, também atacante.

O CSA, porém, pecou no quesito finalização e, apesar da pressão, acabou amargando a derrota diante de seu torcedor. Numa das chances desperdiçadas, já aos 44 minutos, Aidar recebeu pela direita e cruzou para Damião, mas o atacante não conseguiu completar para o gol vazio, em lance no segundo pau, vendo a zaga afastar em cima da linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário