Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Em jogo de vida ou morte, CRB encara o Coruripe fora de casa

Em jogo de vida ou morte, CRB encara o Coruripe fora de casaSó a vitória interessa ao Galo, que precisa dos três pontos para garantir classificação em Coruripe; Hulk pode avançar até se perder
Smack Neto (estagiário)*
O CRB se beneficiou dos resultados da última rodada no Alagoano e chega a última partida na fase de classificação dependendo apenas do seu resultado para chegar às semifinais da competição estadual. Entretanto, a missão não será fácil para o Galo, já que o último jogo da equipe é fora de casa, diante do algoz da final do Alagoano de 2014, o Coruripe. O último jogo disputado entre as duas equipes no Estádio Gérson Amaral foi justamente a primeira partida da grande final daquele ano, quando o Hulk bateu a equipe alvirrubra por 1x0 e abriu caminho para a conquista do Estadual.

O Galo não tem outra opção a não ser vencer para alcançar a classificação às semifinais. Com 15 pontos e atualmente na terceira colocação do grupo B, a equipe tem de vencer para superar o CSE, que soma 17 pontos e não joga mais na fase de classificação. Caso o CSA vença o ASA no Estádio Rei Pelé, a equipe alvirrubra pode ficar na primeira colocação do grupo B e levar a vantagem de decidir a classificação até a final jogando a segunda partida em casa.

Para o duelo com início às 22h, o CRB terá o retorno do zagueiro Gabriel, que cumpriu suspensão automática na última partida diante do CEO. Já o goleiro Júlio César e o lateral esquerdo Gleidson Sousa seguem em tratamento, enquanto o meia Morais, que retornou de lesão e entrou no segundo tempo do jogo contra o CEO ,deve continuar no banco de reservas como opção para o treinador Alexandre Barroso. Sendo assim, a equipe regatiana que vai começar a “final” diante do Coruripe tem Bruno (Júlio César); Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio, Johnnattan, Fernando e Clebinho; João Henrique e Zé Carlos.

Pelo mandante, o clima também é de decisão. A equipe vem de derrota para o Santa Rita, em Boca da Mata, por 3x1 e acabou não garantindo a classificação antecipada para as semifinais. O Hulk tem 10 pontos no grupo A e é o vice-líder da chave. A equipe precisa no mínimo de um empate, já que tem saldo de gols muito superior ao CEO (-4 contra -9) para garantir a vaga nas semifinais. Para ser primeiro do grupo, o Coruripe precisa vencer e torcer para que o ASA vença o CSA no Estádio Rei Pelé.

O treinador do Hulk, Lorival Santos, tem 3 desfalques para a decisão diante do CRB. O zagueiro Willames José, e os laterais George e Denilson. O time deve ir a campo no Gérson Amaral com a seguinte formação: Carlos; Tony, Jair, Igor e Thiago Papel; Léo Maceió, Mazinho, Luiz Mário e João Paulo; Ivan e Casagrande.

A arbitragem do duelo entre Coruripe e CRB fica sob a responsabilidade de Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF/AL). Ele vai ser auxiliado por Pedro Jorge Santos (CBF/AL) e Esdras Mariano de Lima (CBF/AL). José Ailton da Silva (FAF) ficará como quarto árbitro. A partida acontece no Estádio Gérson Amaral, às 22h, com transmissão em tempo real da Gazetaweb.

CEO x Murici e Ipanema x Santa Rita 

As outras duas partidas do Alagoano na noite desta quarta-feira acontecem no interior e serão decisivas para a definição do segundo time rebaixado - o primeiro foi o Sport Atalaia, que desistiu da competição. Em Olho D'água das Flores, no Estádio Edson Matias, o CEO, com chance de classificação no grupo A, recebe o desesperado Murici, que precisa da vitória para seguir na elite do futebol estadual.

O CEO tem 8 pontos, ocupando a terceira colocação do grupo A, e precisa vencer e torcer para que o CRB derrote o Coruripe para conseguir a classificação às semifinais. O time sertanejo, porém, também pode ser rebaixado, apesar de a possibilidade ser muito remota.

Já o Murici tem de vencer e torcer para que o Ipanema, o outro ameaçado, não vença o Santa Rita, que cumpre tabela.

E jogando em Santana, a equipe do Ipanema recebe o Santa Rita para tentar a vitória que vai garanti-lo na primeira divisão do Alagoano. Caso empate ou perca no Estádio Arnon de Mello, o Canarinho do Sertão terá de torcer para que o Murici não vença o CEO.

Ambas as partidas terão início às 22h.

*Sob a supervisão da editoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário