Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de abril de 2015

CSA volta a perder para Coruripe e se despede do Estadual nas semifinais

Azulão precisava vencer, mas Hulk fez 2x1 no Rei Pelé e, agora, vai lutar pelo bi; time alviverde já está na Série D, Copa do Brasil e Nordestão
Bruno Soriano
A temporada 2015 terminou para o CSA, e novamente de forma desastrosa. É que o time do Mutange voltou a campo na noite desta segunda-feira (27), precisando vencer o Coruripe para seguir às finais do Alagoano. Porém, o Azulão foi novamente derrotado, desta vez por 2x1, diante de seu torcedor, que compareceu em bom número, mas viu o rival seguir adiante na competição.


Com o resultado, além da vaga na grande decisão, brigando pelo bicampeonato contra ASA ou Coruripe, o Hulk – que construiu a vitória ainda na primeira etapa, tendo sido fatal em dois contragolpes – já está garantido na Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto que, em 2016, vai participar de Copa do Brasil e Campeonato do Nordeste.

- Clique aqui e confira os gols da partida!

Já pelo CSA, restou contentar-se com uma campanha pífia, pois, em 22 jogos disputados na competição, venceu apenas seis. Ao término da partida, poucos jogadores falaram à imprensa antes de descerem para o vestiário sob vaias, com o time alviverde a comemorar com sua pequena, mas vibrante torcida, que somou à renda de R$ 142.463,00 - para público total de 10.003 expectadores.

O Coruripe, agora, prepara-se para iniciar a disputa pelo título na tarde do próximo domingo, às 16h, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, aguardando a definição do duelo entre ASA e CRB, com o Galo tendo a vantagem para o duelo da volta, nesta quarta-feira, em Arapiraca. Antes, porém, o Hulk terá longa viagem pela frente, encarando, na noite da próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil, o Atlético-GO.



Passeio alviverde

O CSA tomou a iniciativa logo de início, entrando em campo com duas novidades em relação à equipe que começou a partida em Coruripe: o retorno de Samuel à zaga, no lugar de Romário, além de Rafael Aidar fazendo dupla de ataque com Reinaldo. Porém, foi o Coruripe, que entrou em campo com quatro desfalques, quem protagonizou o primeiro grande lance, aos quatro minutos, quando Aurélio recebeu na entrada da área e rolou para o atacante Edson, que chutou de primeira e viu a bola passar raspando o travessão.

O CSA respondeu dois minutos depois, quando Márcio Lima cruzou da direita e Aidar cabeceou entre os zagueiros no primeiro pau, mas para fora, à direita do goleiro Carlos.

Porém, o time da casa seguiu com muita dificuldade no quesito criação, sem espaço para a conclusão, além de ceder espaço para o perigoso contragolpe alviverde. E foi assim que o Coruripe abriu o marcador, aos 16 minutos. Djalma tabelou com Luiz Mário e chutou com categoria, rasteiro, acertando o cantinho direito do goleiro Jeferson: 1x0.

Dois minutos depois, o time do Mutange ainda respondeu em lance de Reinaldo, que foi lançado em velocidade pela direita e chutou cruzado. A bola passou muito perto do poste direito do goleiro Carlos.

Já aos 24 minutos, Marcos Antônio saiu para a entrada de Zé Paulo. O CSA passou a atuar com três homens de frente, mas acabou perdendo seu meio-campo, já que Rafael Granja, o homem de criação, também não se apresentava como deveria. Pelo Coruripe, lesionado, Tiago Lima deu lugar ao também meio-campista Neudo.



Porém, o jogo permaneceu o mesmo e, para aumentar a dor de cabeça dos azulinos, o Coruripe ampliou aos 32 minutos. Em contra-ataque mortal, Djalma recebeu pela direita, venceu Sorim na velocidade e cruzou para Aurélio, que, livre de marcação, teve todo o tempo do mundo para tocar no canto esquerdo de Jeferson: 2x0.

O gol simplesmente calou o Trapichão, com o torcedor sem acreditar no que via. E antes de o árbitro catarinense Heber Roberto Lopes encerrar a primeira etapa, o CSA, mesmo sem muita organização, ainda chegou com perigo já aos 36’. Zé Paulo roubou bola pela direita, mas demorou a concluir e acabou chutando em cima da zaga, quando pelo menos três companheiros aguardavam o passe na grande área.

Samuel diminui, mas CSA dá adeus

Na segunda etapa, o time do Mutange ainda deu a impressão de que conseguiria alguma reação, criando boa chance logo com dois minutos, em lance de bola parada. O meia Rafael Granja foi para cobrança de falta pela esquerda e, mesmo sem ângulo, chutou direto, mas o goleiro Carlos espalmou para escanteio.

Já aos 10 minutos, Rafael Aidar saiu para a entrada do também atacante Afonso, e o Azulão diminuiu a desvantagem um minuto depois, após cobrança de escanteio da direita. A bola foi no primeiro pau e o zagueiro Samuel subiu mais alto que todo mundo para, de cabeça, tocar no canto esquerdo, sem chance de defesa para Carlos: 2x1.

O time da casa se animou com o gol e o CSA ainda processou a última alteração aos 17 minutos, quando o lateral Márcio Lima deu lugar ao meia Anderson Paraíba. Pelo Coruripe, Lorival Santos trocou Edson pelo também atacante Tito, enquanto o meia Aurélio, lesionado, foi substituído pelo zagueiro Beto, quando o time alviverde passou a administrar o resultado.

O jogo, porém, seguiu o mesmo. Era ataque contra defesa, com esta sempre a levar a melhor. Além disso, já aos 27’, o Coruripe quase chegou ao terceiro gol, em novo contra-ataque. Tito foi lançado livre de marcação pela esquerda e chutou rasteiro da entrada da área, vendo a bola passar perto do poste direito de Jeferson.

No final, já sem pernas, o CSA ainda chegou, na base da vontade, em três oportunidades. Em duas delas, com chutes de fora da área de Rafael Granja. Já na última tentativa, aos 46 minutos, o volante Elyeser aproveitou cruzamento da direita e, de peixinho, mandou no canto direito do goleiro alviverde, que fez importante defesa.

Como já não havia mais tempo, o árbitro Heber Roberto Lopes encerrou a disputa aos 48 minutos, confirmando a vitória alviverde, para a tristeza da torcida azulina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário