Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de abril de 2015

CSA vence Santa Rita e se isola na liderança do grupo A

Azulão domina primeiro tempo, marca com Zé Paulo e garante importante resultado no Rei Pelé com o placar mínimo: 1x0

Bruno Soriano
O CSA fez o dever de casa na noite desta quarta-feira (15), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Alagoano, já em seu segundo turno. No Rei Pelé, o time do Mutange, que dominou por completo as ações no primeiro tempo, bateu o Santa Rita por 1x0, com gol do atacante Zé Paulo, aos 10 minutos de jogo, e se isola na liderança do grupo A. Agora, o Azulão soma 11 pontos, três a mais que o CEO, derrotado em casa pelo CSE, o novo líder do grupo B.



Já o Leão da Mata – que até pressionou no tempo final, criando boa chance de chegar ao empate mesmo quando passou a atuar com um homem a menos – segue com 10 pontos, quatro a menos que o ASA, primeiro time a figurar na zona de classificação do grupo B.
O time do técnico Nedo Xavier, agora, já se prepara para encarar o CSE, na tarde do próximo domingo, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Para o duelo, o treinador azulino ainda não sabe se poderá contar com os meio-campistas Marcos Antônio e Rafael Granja, que deixaram o campo de jogo, no segundo tempo, sentindo lesão. Em compensação, terá o retorno do zagueiro Breno, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Já o Santa vai tentar a reabilitação diante do Coruripe, também no domingo, no Olival Elias, em Boca da Mata.

Antes, porém, dois jogos vão complementar a oitava rodada do Estadual. Às 16h, o CRB vai enfrentar o Ipanema, lanterna no grupo A, no Sertão alagoano, enquanto o Coruripe vai receber o lanterna do outro grupo, o Murici, no Gerson Amaral, às 20h30.

O duelo no Trapichão teve renda de R$ 50.647,00, com 3.511 torcedores presentes.



O jogo 

O CSA entrou em campo modificado. Com o retorno do volante Elyeser, que cumpriu suspensão, o meia Anderson Paraíba ficou como opção no banco de reservas, e o time do Mutange começou a partida com Marcos Antônio no meio, ao lado de Rafael Granja. Já na defesa, Samuel fez dupla com Romário, já que Breno recebeu o terceiro amarelo na vitória sobre o Murici.

Marcando em cima, o Azulão conseguiu imprimir seu ritmo, explorando as laterais e criando a primeira boa chance logo aos nove minutos, quando Granja recebeu pela esquerda e arriscou o chute de longe, vendo a bola explodir no poste esquerdo do goleiro Cris.

Na sequência, a bola sobrou para Zé Paulo. O atacante ajeitou a redonda de calcanhar e chutou encobrindo o goleiro do Leão, assinalando um golaço no Rei Pelé, para delírio da torcida azulina, que compareceu em público apenas regular: 1x0.

Pouco depois, aos 14’, o mesmo Zé Paulo chegou pela direita e errou o último passe, mas a bola sobrou para Granja, que chutou rasteiro da entrada da área, vendo a bola passar perto do poste direito do goleiro Cris.

O CSA dominava as ações e voltou a criar aos 22 minutos, quando Granja fez grande jogada pela esquerda e lançou Reinaldo. O atacante chutou na saída do goleiro, que defendeu com o pé. No rebote, Zé Paulo tentou de voleio, mas mandou para fora, de frente para o gol.

O Santa Rita, que não conseguia sair jogando, chegou com perigo somente aos 37 minutos, em chute de fora da área do meia Gabriel, que viu a bola passar à esquerda do goleiro Jeferson.

E antes de Charles Hebert encerrar a primeira etapa, o time da casa quase ampliou a vantagem já aos 41’. Na falha em saída de bola do Leão da Mata, Paulinho acionou Elyeser, que, livre de marcação, chutou rasteiro, mas fraco, no canto esquerdo do goleiro, que defendeu sem rebote.



Já no segundo tempo, o CSA manteve o ritmo, mas continuou a pecar no quesito finalização. E ao sentir que o time da casa dava mole para o azar, Nedo processou todas as mudanças a que tinha direito, sendo que duas delas por motivo de contusão, com Marcos Antônio dando lugar ao zagueiro Marco Tiago, e Rafael Granja saindo para a entrada de outro meia, Anderson Paraíba – além destes, Rafael Aidar entrou na vaga do também atacante Zé Paulo.

O Azulão tentava, mas não conseguia ampliar o marcador. Numa das chances, aos 28 minutos, Elyeser deixou Aidar na cara do gol, mas o atacante, nas costas da zaga, chutou para fora, à esquerda do goleiro Cris.

E o vacilo quase resultou numa máxima do futebol: a de que ‘quem não faz, leva’. Isso porque, mesmo depois de o meia Gabriel ser expulso, aos 31 minutos, o Santa por pouco não chegou ao empate aos 37’, quando o atacante Jonatha recebeu grande passe pela direita, em rápido contragolpe, e chutou rasteiro, livre de marcação, mas Marco Tiago se agigantou para fazer o corte com um carrinho na pequena área, no último lance de efeito da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário