Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de março de 2015

Nedo Xavier é o novo treinador do CSA

Antes de comandar primeiro trabalho, técnico se reúne com diretoria: em pauta, mais contratações
Gazetaweb - texto de Francisco Cardoso
Atualizada às 17h59

Nedo Xavier, que passou pelo futebol alagoano em 2012 - quando dirigiu o ASA no Campeonato Brasileiro da Série B -, é o substituto de Ronaldo Bagé no CSA. Seu nome foi confirmado na tarde desta terça após especulações desde a saída de Bagé, na noite da última segunda-feira.

De acordo com Pedrinho Tenório, que falou ao microfone do Timaço da Gazeta, a diretoria confirmou o nome de Nedo após a reunião realizada ontem (02) à noite, quando formalizou o convite ao técnico que havia saído do Fortaleza. Apenas na tarde de hoje, o treinador deu o sinal verde para o acerto com o Azulão do Mutange.

Xavier é esperado na noite desta quarta e, na quinta-feira, vai comandar o primeiro treino do Azulão visando à partida de domingo contra o CEO. O próprio Nedo já estará no banco de reservas neste próximo compromisso, em que o CSA vai tentar dar o troco da derrota sofrida em Olho d'Água das Flores. Afinal, só a vitória interessa para que o time do Mutange chegue à final do 1º turno do Campeonato Alagoano.

Aos 62 anos, Nedo Xavier estava no Fortaleza até o último fim de semana, quando, no sábado passado, sua equipe perdeu o clássico para o Ceará. Quando saiu do ASA, trabalhou no Itumbiara-GO e Boa Esporte-MG, em 2013. No passado, comandou o São Caetano-SP e, novamente, o Boa Esporte-MG.

O novo treinador do CSA também falou à Rádio Gazeta sobre a sua chegada ao Azulão:

- É um desafio. Nós treinadores vivemos de desafio. Fui consultado pela primeira vez e, por coincidência, tive outras situações, mas já estava apalavrado com o CSA. Vou tentar ser o melhor Nedo possível e fazer de tudo para que o torcedor do CSA, que é um torcedor exigente, fique feliz com o trabalho. Eu tinha outras propostas, mas já havia dado minha palavra. Eu conversei muito com a diretoria do CSA e, depois de ter apalavrado a minha ida, apareceram mais duas propostas. Ainda assim, escolhi o projeto do CSA.

Sobre reforços, o treinador disse desejar a contratação de pelo menos mais um meia e um zagueiro:

- Não temos ainda nenhum nome para confirmar. Eu devo chegar amanhã à tarde em Maceió, onde verei com a diretoria alguns nomes que podem ser trazidos, de acordo com as possibilidades do clube. Mas temos de realizar contratações pontuais, jogadores que venham para resolver. Não podemos errar.

Por fim, Nedo Xavier deixou um recado para a nação azulina:

- Vou fazer o máximo possível para conseguir vitórias e títulos. Confesso que não sei perder. Vou conversar com diretoria e jogadores para que a gente consiga fazer um CSA competitivo, forte e vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário