Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de março de 2015

CSA vence o CEO e vai à final do primeiro turno do Alagoano

Azulão encara o ASA no grande clássico valendo a Copa Alagoas
Smack Neto*
O CSA precisava da vitória para se classificar até a final do primeiro turno do Alagoano. Atravessando uma má fase, sem vencer há 4 jogos, o CSA precisava do apoio da torcida para conquistar a classificação. A atmosfera no Rei Pelé foi de decisão, e fez com que o CSA superasse todas as dificuldades como a troca de treinador e as diversas modificações na equipe titular.

O jogo deste domingo foi disputado, corrido e brigado. Apesar de um primeiro tempo morno, a torcida não vaiou a equipe. No segundo tempo, os gol de Breno e Reinaldo Alagoano fizeram a festa do torcedor azulino que foi até o Rei Pelé. Com o 2x0, o CSA voltou a vencer e conquistou a vaga na final do primeiro turno do Alagoano, onde encara o ASA de Arapiraca.

O jogo 

Só a vitória interessava para a equipe azulina chegar até a final do primeiro turno. Em um Rei Pelé com bom público, o Azulão estava com o ambiente todo a seu favor para conseguir a vitória que tanto necessitava. Mas no primeiro lance da partida, foi o CEO que buscou o ataque, tentando mostrar que a partida não seria fácil.

O CSA começou o jogo nervoso, com muitos erros bobos, principalmente na saída de bola e no último passe para criação de situações de gol. Em uma delas aos 6 minutos, Thuram vacilou e perdeu a bola para Etinho. O meia-atacante do CEO chutou nas mãos do goleiro Jeferson. O CSA parecia nervoso com a obrigação da vitória e não conseguia furar o bloqueio montado por Lino, treinador do CEO.

A equipe azulina ficava mais com a bola, mas não conseguia criar. Cruzamentos errados, passes muito forçados e chutes bloqueados foram a tônica da primeira meia hora da equipe maruja. O CEO tentava contra-atacar quando dava, mas priorizava o sistema defensivo. Mas aos 33 minutos, houve a grande polêmica do primeiro tempo: Após cruzamento na área, Reinaldo Alagoano cabeceou a bola que foi bloqueada pela defesa do CEO. No bate rebate, a bola bateu na mão do zagueiro Clerisson. O juiz assinalou o pênalti, mas o assistente havia assinalado o impedimento anteriormente. Muita reclamação da equipe do CSA.

A partir daí, o CSA melhorou e tentou buscar o gol. Aos 39, o CSA teve outra boa chance: Após cruzamento na área, a bola fica pererecando, Reinaldo Alagoano tentou, mas a bola sobrou para Zé Paulo que empurrou pro gol, mas estava em posição de impedimento. Nova frustração da torcida azulina. O primeiro tempo terminou e o CSA só tinha mais 45 minutos para conseguir o gol da vitória.

Na volta do intervalo, o CSA voltou com tudo e foi agraciado com o gol: Logo no primeiro minuto, Élvis bate escanteio na área para o zagueiro Breno, que sobe mais que todo mundo e testa a bola para o fundo do gol. Explosão da nação azulina no Rei Pelé. O CSA finalmente marcava um gol depois de 3 jogos, e agora retomava a vantagem para a classificação para a final do primeiro turno do Alagoano.



O CEO modificou a equipe por duas vezes, promovendo a entrada de Neto Bala e Tarcísio, buscando chegar mais ao taque. Por alguns minutos, a equipe ameaçou uma pressão na partida, com o CSA recuando bastante. Entretanto, o time não conseguiu criar grandes chances. Enquanto isso, o CSA tinha calma e deixava o tempo passar.

Aos 34, as coisas se complicaram para o CEO: após um pontapé desleal, Jacobina recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com o tempo passando, o CSA foi começando a encaixar os contra-ataques e o CEO não conseguia pressionar. O treinador Nedo Xavier modificou o azulão dando um novo gás com as entradas de Rafael Granja no lugar de Élvis e Damião no lugar de Zé Paulo. As alterações surtiram efeito e a equipe do CSA ganhou mais gás para puxar os contra-ataques.



E foi num contra-ataque que a equipe do CSA conseguiu definir a partida: Aos 37 Após boa jogada de Damião, Rafael Granja encontrou Reinaldo Alagoano sozinho na área. O centroavante azulino, que ainda não havia marcado no Alagoano, chutou a bola sem chances para o goleiro Humberto. Era o 2x0 da tranquilidade para a equipe do Mutange.

A partir daí, o CSA só trabalhou a bola e conseguiu manter a vantagem diante de um CEO que já não tinha mais fortes para reagir. Festa no Rei Pelé, o CSA está na final do Primeiro Turno do Campeonato Alagoano. Agora o desafio é diante do ASA, com dois jogos decisivos para saber quem será o campeão da Copa Alagoas. A primeira partida acontece na próxima quarta-feira (11), às 22:00hs, no Estádio Rei Pelé. Nas partidas finais, não existe vantagem para ninguém: caso haja empate em pontos e no saldo, as equipes irão para os pênaltis para decidirem o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário