Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Rachadura em arquibancada no Rei Pelé assusta torcedores

orcedores relataram que um grande barulho chegou a ser ouvido
Jonathas Maresia e Bruno Soriano
No final partida que resultou no empate entre o CSA X CEO no Rei Pelé, na tarde deste domingo (8), a Polícia Militar registrou uma correria no setor das cadeiras especiais. Torcedores relataram que um barulho como uma bomba foi ouvido logo após o gol de empate do time azulino. Chegando ao local, os militares constataram que uma grande rachadura se formou no setor das especiais, compreendendo cerca de 20 cadeiras.

De acordo com a Polícia Militar, apesar da correria ninguém ficou ferido e todos os torcedores saíram do estado sem nenhum problema. Ainda segundo a polícia, a rachadura é extensa, na horizontal, ultrapassando mais de 22 metros.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local, para, desta maneira, observar se há algum risco à segurança dos torcedores. Uma equipe da Defesa Civil deve ser encaminhada para o estádio nesta segunda-feira (9).



De acordo com o vice-presidente da Federação Alagoana de Futebol, João Batista, a entidade não pode neste momento emitir nenhum juízo de valor sobre o incidente deste domingo. Ainda segundo ele, a administração do Rei Pelé vai solicitar um laudo técnico sobre as condições estruturais do estádio. Na próxima quarta-feira (11), o CRB vai enfrentar o Bahia pelo Campeonato no Nordeste e o estádio Rei Pelé deve receber o jogo.

O incidente acontece na 4ª rodada do Campeonato Alagoano 2015 e pode comprometer parte da lotação do Rei Pelé para as próximas partidas. No final de 2014, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) pediu à Justiça a interdição imediata do Estádio Rei Pelé, em virtude dos riscos à segurança dos torcedores.

A rachadura acontece meses após a seleção de Gana escolher o Rei Pelé como sede de treinamento durante a Copa do Mundo no Brasil. Com um investimento de R$ 12 milhões, o ex-governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), garantiu, há época, que a 'reforma estrutural foi era desde a drenagem até a cobertura'. Atualmente, o estádio tem capacidade para 22.500 expectadores.


http://gazetaweb.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário