Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

CRB: Gabriel destaca reta final de treinamentos antes de estreia no Nordestão

Equipe regatiana voltou às atividades nesta segunda-feira (02) para fazer últimos ajustes antes da viagem para Natal

Smack Neto*
Após um final de semana de descanso, o Clube de Regatas Brasil (CRB) voltou aos trabalhos para finalizar a preparação visando à estreia em jogos oficiais na temporada 2015. A primeira competição do Galo será a Copa do Nordeste, com a equipe alvirrubra encarando o Globo-RN, na cidade de Ceará-Mirim, a partir das 21h45 (horário local) desta quinta-feira (05).

Com apenas um amistoso disputado durante a fase de preparação para o torneio, a equipe regatiana está ansiosa pela estreia, já tirando um pouco o “pé do acelerador” nos treinamentos, bastante 'puxados' durante a pré temporada. O momento, agora, é de descanso, alternado com atividades que priorizem os aspectos tático e técnico.

Sobre o assunto, o zagueiro Gabriel falou à Rádio Gazeta, destacando a nova fase de treinos e a expectativa com a proximidade do primeiro compromisso oficial do ano:

— Fisicamente, o time se encontra muito bem. Claro que o acúmulo de treinamentos pesou um pouco no final da partida diante do Coruripe, o que já era previsto pela comissão. Mas, agora, todo mundo está se recuperando com as folgas e se ambientando melhor com o ritmo de treinos. Nós terminamos bem a semana, com todo mundo inteiro para a partida, exceto o Igor [atacante, lesionado]. Agora, o pensamento está totalmente focado no Globo, com a nossa comissão técnica pegando todas as informações possíveis para nos repassar, fazendo com que a gente possa chegar bem e fazer uma boa estreia.

O zagueiro do Galo também comentou a importância de a equipe estrear com vitória na primeira rodada, já que os próximos dois compromissos da equipe serão no Estádio Rei Pelé:

— A importância de você fazer um bom jogo e um bom resultado é sempre muito grande. O resultado virá se a gente se adaptar ao clima e ao campo, já que enfrentaremos um adversário muito difícil. Uma vitória será muito importante para, depois, buscarmos os resultados em casa e conseguirmos a classificação.

Por fim, Gabriel ainda celebrou a manutenção da base da equipe do CRB, o que ajudou na preparação da equipe para a temporada:

— É importante você ter uma base, independente do setor. Graças a Deus, a gente conseguiu manter a base da defesa e em outros setores. É importante para que a gente possa se entrosar e entrosar os novos atletas o mais rápido possível, para que a equipe possa desenvolver seu melhor futebol.

O Galo viaja para Natal na quarta-feira (04), às 7h20, e fica na capital potiguar para realizar treinamento no período da tarde, no CT do ABC-RN. A equipe só deve seguir para Ceará-Mirim no dia da partida, tendo em vista que a cidade fica distante apenas 38 quilômetros de Natal.

*Sob a supervisão da editoria




gazetaweb.globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário