Total de visualizações de página

sábado, 28 de fevereiro de 2015

CBF acerta com novo coordenador da base e muda comissões técnicas

Erasmo Damiani assume lugar que era de Alexandre Gallo, que continua como treinador da sub-20 e sub-23. Ex-jogadores Caçapa e Axel são demitidos

GloboEsporte.com
Erasmo Damiani será o coordenador de base da CBF. O profissional, que estava no Palmeiras desde 2013, substitui Alexandre Gallo, que continuará como técnico das seleções sub-20 e sub-23, mas sem sua comissão técnica.

Nas mudanças promovidas pela CBF, foram demitidos nomes como Maurício Copertino, auxiliar-técnico, e Eliott Paes, preparador físico, além de toda a comissão técnica da Seleção sub-15, incluindo os ex-jogadores Cláudio Caçapa (treinador) e Axel (auxiliar).

Damiani, de 49 anos, nasceu em Seara, interior de Santa Catarina. Ele é formado e tem mestrado em Educação Física. Ex-corredor de atletismo, começou a carreira de preparador físico no América-RJ e passou por diversos clubes catarinenses. Em 2004, assumiu os juniores do Figueirense, onde ficou até 2010. Nesse período, o Figueira revelou e vendeu jogadores como Lucas, atualmente no Palmeiras, Filipe Luís, André Santos, Felipe Santana (zagueiro atualmente do Schalke 04), Rafael Coelho (atacante, ex-Vasco, atualmente na China) e Roberto Firmino.

Ainda em 2010, após passagem pelos profissionais do Figueira, Damiani foi para o Atlético-PR, onde ficou até o final de 2011. Lá, ajudou a formar a geração que atualmente faz parte do time principal do Furacão, com nomes como o atacante Douglas Coutinho e o meia Marcos Guilherme. Saiu em 2012 após a eleição de Mário Celso Petráglia como presidente. Em 2013, assumiu a coordenação da base do Palmeiras, clube no qual estava até o momento.

Como principal título no currículo, Damiani tem a Copa São Paulo de Juniores de 2008 pelo Figueira. A CBF agora busca um técnico para a Seleção sub-15, após a saída de Cláudio Caçapa. A intenção da entidade é contratar alguém do mercado da base, que já trabalha com garotos há algum tempo e tenha um trabalho dentro da categoria, ao contrário de Caçapa e Axel, ex-jogadores que foram levados para a Seleção por terem um bom relacionamento com Gallo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário