Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

De virada, CSA vence Santa Rita no Rei Pelé: 3x2

Leão da Mata sai na frente, mas Rafael Granja marca duas vezes e ajuda time do Mutange a conquistar importante resultado em sua estreia no Alagoano
Bruno Soriano
Atualizado às 23h37

O CSA conquistou importante resultado em sua estreia no Campeonato Alagoano 2015. É bem verdade que saiu perdendo, com o Santa Rita abrindo o marcador aos 15 minutos, com belo gol de Daniel Cruz, um dos destaques da partida. Mas o time do Mutange tinha Rafael Granja, que também marcou duas vezes e ajudou a garantir a vitória azulina, de virada, por 3x2, fazendo a alegria do torcedor, que compareceu em bom número.


Outro destaque, pelo CSA, foi um jogador da base, o jovem Damião, que substituiu Reinaldo – suspenso – e por pouco não deixou sua marca, acertando duas bolas na trave no segundo tempo do duelo recheado de emoção.

Com o resultado, o CSA é více-líder da fase de classificação no 1º turno do Estadual, com três pontos, atrás apenas do CSE, e pelo saldo de gols, já que o Tricolor de Palmeira dos Índios bateu em casa, também na noite desta quarta-feira (28), o Murici, por 5x2. No outro jogo da rodada – que não teve a participação do CEO –, Ipanema e ASA ficaram no 1x1 e, com isso, dividem a terceira posição.

O time do técnico Ronaldo Bagé agora se prepara para encarar o Murici, na tarde do próximo domingo (1º), no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, com transmissão exclusiva da TV Gazeta.

Para este compromisso, Bagé – que, com um banco de suplentes formado penas por jogadores da base, processou apenas uma mudança, devido à lesão do zagueiro Samuel – já espera contar com os quatro reforços anunciados recentemente: lateral Paulinho, meia Marcos Antônio, volante Pierre e atacante Rony.

Já o Santa Rita vai folgar na terceira rodada, voltando a campo somente no dia 4 de fevereiro, para duelo contra o CEO, em Olho d’Água das Flores.

A partida no Rei Pelé teve 6.353 pagantes, com público total de 7.501 torcedores, perfazendo uma renda de R$ 110.359,00.



Gol para acordar

O jogo teve um início eletrizante, com o CSA partindo para cima do adversário e dominando as ações até os primeiros 15 minutos. Porém, foi o Leão da Mata quem primeiro chegou , também aos 15’, com bela jogada pela esquerda, quando Rafael Silva foi lançado nas costas da zaga e chutou cruzado, rasteiro. A bola passou raspando o poste esquerdo do goleiro Jefferson.

E o gol acabou saindo, para o time visitante, dois minutos depois. O meia Léo Henrique acionou Daniel Cruz pela direita e viu o atacante dominar de costas para a trave, fazer um belo giro e chutar forte, no canto direito do goleiro, sem chance para Jefferson: 1x0.

O time da casa, que atuou no esquema 3-6-1, tinha dificuldade no quesito criação, concentrando suas tentativas pela esquerda. Mas Bagé pediu para apertar a marcação e o time conseguiu sair um pouco mais para o ataque, chegando ao empate aos 22 minutos. Zé Paulo recebeu na entrada da área e acertou o poste direito de Ruan. No rebote, Rafael Granja chutou para deixar tudo igual: 1x1.

O CSA cresceu com o gol e criou mais duas grandes chances de virar o placar. Na primeira delas, aos 27’, Elyeser recebeu livre de marcação pela esquerda, mas demorou a concluir, chutando em cima do zagueiro. Já na segunda, aos 33 minutos, Rafael Granja tabelou com o estreante Damião – jovem da base que jogou isolado no ataque – e recebeu de frente para o gol, chutando em cima de Ruan.



De tanto insistir, a virada veio aos 40 minutos, só que em lance de bola parada. Rafael Granja cobrou escanteio da esquerda, no segundo pau, o goleiro Ruan falhou na pequena área e o zagueiro Romário aproveitou para escorar de cabeça, fazendo a alegria do torcedor azulino: 2x1.

Granja desequilibra, mas Damião fica no quase

O Santa Rita dominou as ações na etapa final, mas foi o CSA quem voltou a marcar, ampliando a vantagem logo aos três minutos. Rafael Granja recebeu pela direita e arriscou o chute de fora da área. A bola morreu no ângulo superior esquerdo do goleiro Ruan: 3x1.

O Santa, porém, não se abateu com a desvantagem e seguiu em cima. Por muito pouco não diminuiu, três minutos depois, em lance do atacante Daniel Cruz. Já aos 20 minutos, o CSA respondeu com Damião, que recebeu bom passe pela direita e, livre de marcação, chutou forte, acertando o travessão.



Dois minutos depois, foi a vez de Elyeser, em boa troca de passes pela esquerda, fazer o domínio e chutar forte do centro da grande área, com a bola passando perto do poste direito de Ruan.

Ainda assim, o Leão tinha mais volume de jogo e acabou premiado aos 24’. Daniel Cruz tabelou com Carlos Vitor pela direita e recebeu na cara do gol, tocando rasteiro, no canto direito do goleiro Jefferson, que nada pôde fazer: 3x2.

Empolgado com o gol, o time de Boca da Mata partiu para cima em busca do empate no final. Mas foi o CSA quem levou perigo à meta adversária, aos 30 minutos, quando Damião recebeu pela direita, livrou-se da marcação e chutou forte, vendo a bola, mais uma vez, acertar o travessão.

As equipes ainda alternaram uma chance cada, com o CSA quase marcando mais um já nos acréscimos, em chute de fora da área de Rafael Granja, mas o placar seguiu o mesmo até o apito final do árbitro Denis Ribeiro Serafim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário