Total de visualizações de página

sábado, 29 de março de 2014

CSA viaja a Palmeira dos Índios com dúvidas no padrão tático

Técnico Estevam Soares diz que ainda analisa situação de Charles Vagner e Diego Clementino, que vêm de contusão
Gazetaweb - texto de Francisco Cardoso
Precavido ou ofensivo? O treinador Estevam Soares carregou esta dúvida para Palmeira dos Índios onde na tarde deste sábado o CSA vai enfrentar o CSE pela 8ª rodada do 2º turno do Campeonato Alagoano.

O que leva Estevam a ter esta dúvida é que no treino da manhã desta sexta-feira ele pela primeira vez colocou no quadro titular, no recreativo, Charles Vagner e Diego Clementino – jogadores que vêm de longa inatividade por motivo de contusão.

Assim, em uma parte da manobra o CSA formou com três volantes: Léo Maceió, Lucas e Charles Vagner; na outra, com três atacantes: Diego Clementino, Jeferson Maranhense e Dinei. Em ambas situações, Charles Vagner é titular. Na outra é que Diego Clementino reaparece.

- Essa dúvida é porque estou trabalhando com dois jogadores que vêm de um bom período no departamento médico e que estamos ainda testando suas reações no gramado – ressaltou o comandante azulino.

Porém, a dúvida que há em Soares também é o respeito pelo adversário, pois o CSE é vice-líder do grupo A e atua diante de sua torcida para se manter com chances de classificação. Sem falar que o CSA tem o Coruripe na sua cola e se perder neste sábado pode ser ultrapassado pelo Hulk no domingo.

Após o treino da manhã é apenas descanso até o momento da partida e até lá Estevam Soares vai pensar sobre a melhor formação que começará jogando. A delegação azulina já pernoita em Palmeira dos Índios nesta sexta-feira. E agora quem está fora da lista de convocados é o jogador Santos porque contra o Comercial tomou o terceiro cartão amarelo.

Uma delas é com Pantera, Pedro Silva, Léo Bahia, Roberto Dias e Mineiro; Léo Maceió, Lucas, Charles Vagner e Daniel Costa; Jeferson Maranhense e Dinei (4-4-2).

A outra é com Pantera, Pedro Silva, Léo Bahia, Roberto Dias e Mineiro; Charles Vagner, Lucas e Daniel Costa; Diego Clementino, Jeferson Maranhense e Dinei (4-3-3).

CSE x CSA é às 15h15 deste sábado, no Estádio Juca Sampaio. O CSE é vice-líder do grupo A, com 12; e o CSA é líder do grupo B, também com 12 pontos.

Vinte jogadores foram relacionados para esta partida:

Goleiros - Pantera e Eduardo Castro
Laterais - Pedro Silva, Mineiro e Cláudio Allax
Zagueiros - Léo Bahia, Roberto Dias e Maicon Baggio
Volantes - Léo Maceió, Lucas, Charles Vagner e Robson
Meias - Daniel Costa, Williams Vassoura e Jerson
Atacantes - Jeferson Maranhense, Dinei, Diego Clementino, Uederson e Edgard Melo

http://gazetaweb.globo.com/

quinta-feira, 27 de março de 2014

No dia seguinte a gols pelo Barça, Neymar recebe carinho da torcida

Atacante parou para tirar fotos e dar autógrafos aos fãs logo após o trabalho físico realizado na manhã desta quinta-feira no CT Joan Gamper

O dia seguinte à vitória por 3 a 0 do Barcelona sobre o Celta de Vigo foi de Neymar colher os louros pela bela atuação e pelos dois gols marcados - o outro foi de Messi. No centro de treinamento Joan Gamper, o atacante recebeu o carinho de alguns torcedores logo depois do treino da manhã desta quinta-feira. Atencioso, parou para dar autógrafos e tirar fotos.
Com a vitória, o Barcelona subiu uma posição e ficou bem perto do líder Atlético de Madrid. Apenas um ponto separa os dois times. O Barça tem 72 e o Atlético, que venceu o Granada, tem 73. Já o Real Madrid caiu para a terceira posição, com 70 pontos, após perder o duelo com o Sevilla.O trabalho foi apenas físico no centro de treinamento para o atacante, já que esteve em campo pelo Barça na noite anterior no Camp Nou. Os atletas que ficaram no banco ou não estiveram relacionados fizeram um coletivo em campo reduzido.
Neymar tira foto com a guia turística Tamy Campagnola (Foto: Cíntia Barlem)

http://globoesporte.globo.com/

CHINELADA NO PREFEITO

domingo, 23 de março de 2014

CRB vence o CEO por 1 x 0 no Rei Pelé e assume a liderança do grupo

Galo da Praia conta com tropeço do CSE e fica com o primeiro lugar na sua chave pela primeira vez no Alagoano

Paulo Victor Correia
CRB fez duelo de Galos contra o CEO no Rei PeléCRB fez duelo de Galos contra o CEO no Rei Pelé

O CRB é o novo líder do seu grupo. Invicto e contando com a derrota do CSE, o Galo da Praia venceu o CEO por 1 x 0, gol de Denilson, em duelo de Galos no Estádio Rei Pelé, na tarde deste domingo (23), pela 6ª rodada da segunda fase do Campeonato Alagoano. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o TNH1 transmitiram o confronto.
O hábito de ter o início do jogo atrasado no Estadual não foi diferente e a bola só foi rolar com 6 minutos depois da hora marcada. A partida quando começou era calma e as duas equipes queriam valorizar bem a posse de bola, mas o confronto estava um pouco travado. Só que o Galo da Praia era melhor e atacava constantemente, mas ainda não encaixava lances para abrir o marcador. Por outro lado o Galo do Sertão estava recuado e tinha muitas dificuldades para contra-atacar, além de que pouco passava do meio de campo.
Só o CRB atacava, só que não sabia aproveitar as chances criadas. Aos 32 minutos o meia Diego Rosa entrou na grande área, passou pelo goleiro Alexandre e foi derrubado pelo camisa 1, que cometeu pênalti. Denilson foi para a cobrança e aos 33’ o goleiro Alexandre defendeu, mas no rebote após a bola pegar na trave, Denilson completou e fez o primeiro do CRB. O time praiano seguiu em cima e queria o segundo gol, só que até o intervalo isso não aconteceu, mas a vitória parcial foi garantida.
Foto: Rodrigo Veridiano/Rádio Pajuçara FM
No segundo tempo o CEO voltou taticamente mais ofensivo, só que o CRB não dava espaços aos visitantes e estava mais próximo de balançar a rede, aproveitando as brechas deixadas pelo time sertanejo, que passou a jogar mais aberto. O Galo da Praia ainda colocou uma bola na trave em um chute com categoria de Léo, aos 9’. No mesmo minuto o meia Diego Rosa recebeu na grande área e marcou, mas estava impedido. O controle e a pressão eram regatianas, que não deixava de atacar, só que precisava de mais capricho na hora de finalizar. Em novo chutaço, aos 19’, novamente Léo acertou a trave e por pouco não fez o segundo gol. Um minuto depois foi a vez de Diego Aragão acertar o travessão.
Poucas vezes o CEO chegava no ataque e o CRB era merecedor da vitória, pois tinha um amplo domínio do jogo. Aos 25 minutos Diego Aragão penetrou na área do Galo do Sertão e foi derrubado por Tiago Almeida, fazendo o segundo pênalti da partida. A cobrança foi executada por Denilson, que aos 27’ chutou na trave, e no rebote Léo chutou para fora. O time praiano seguiu pressionando, só que não botava a bola na rede mais uma vez. Como só acertou a trave e não o gol, a vitória mínima foi o suficiente para o Regatas.
Foto: Rodrigo Veridiano/Rádio Pajuçara FM
Como fica
O placar de 1 x 0 faz o CRB assumir pela primeira vez a 1ª colocação no grupo A com 14 pontos, quatro a mais que o ASA e dois a mais que o CSE. Além disso, o Galo da Praia aumenta sua invencibilidade para 4 vitórias e 2 empates no Alagoano. Já o CEO fica com o 4º lugar do grupo B com 3 pontos e continua na briga contra o rebaixamento. Na próxima rodada o CRB visita o Murici na quarta-feira (26), enquanto o CEO recebe CSE no mesmo dia.
Outros jogos da 6ª rodada da segunda fase: Santa Rita 0 x 0 CSA, Comercial 2 x 1 Penedense, ASA 0 x 1 Murici, CSE 1 x 3 Coruripe.
Ficha técnica
Campeonato Alagoano 2014 – Segunda Fase – 6ª rodada
Jogo: CRB 1 x 0 CEO
Gols: CRB- Denilson aos 33’ do 1T
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data: 22/03 (domingo)
Hora: 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA-AL)
Auxiliar 1: Adeilton Guimarães da Hora (CBF-AL)
Auxiliar 2: Raquel Ferreira Barbosa (CBF-AL)
CRB:
1- Júlio César
2- Diego Aragão
3- Marcus Vinicius
4- Gabriel
6- Nilson
5- Olívio
7- Johnnattan
8- Diego Rosa (15-Audálio, aos 35’ do 2T)
10- Geovani (17-Léo, aos 45’ do 1T)
11- Marcelo Maciel (18-Jefferson Maranhão, aos 14’ do 2T)
9- Denilson
Técnico: Eduardo Souza
Banco CRB: 12-Bruno, 13-Rodrigão, 14-Bogé, 15-Audálio, 16-Bruno Martins, 17-Léo, 18-Jefferson Maranhão, 19-Tozin, 20-Henrique Dias.
CEO:
1- Alexandre
2- Alan Ferreira (19-Denilson, no intervalo)
3- Mendonça
4- Celso
6- Raul
5- Ozéias
7- Miranda
8- Jacobina
10- Nen (17-Tiago Almeida, aos 11’ do 2T)
9- Palhinha
11- Adriano Souza (16-Adriano, aos 24’ do 2T)
Técnico: Everton Câmara
Banco CEO: 12-Ibson, 13-Noé, 14-Luciano Pinga, 15-Japa, 16-Adriano, 17-Tiago Almeida, 18-Buiú, 19-Denilson.
Classificação
Copa Maceió
 CLUBEPGJG
Grupo A
1CRB146
2CSE126
3ASA106
4Santa Rita86
5Comercial66
Grupo B
1CSA96
2Coruripe86
3Murici76
4CEO36
5Penedense26


http://tnh1.ne10.uol.com.br/

CSA não sai do zero contra Santa Rita, mas segue líder do grupo

Azulão abre quatro pontos de vantagem sobre Coruripe, o vice-líder, e não mais pode ser alcançado na rodada; Santa acumula 5º empate seguido
Bruno Soriano
Atualizado às 17h58

O CSA voltou a enfrentar o Santa Rita, desta vez na casa do adversário, o Estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata, na tarde deste sábado (22), pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano. E o resultado, se não foi aquele que o torcedor esperava, ao menos manteve o time do Mutange na liderança do grupo B, já que o placar sem gols rendeu importante ponto ao Azulão.


Isso porque, agora com oito, o CSA abriu quatro pontos sobre o vice-líder Coruripe e, com isso, não mais pode ser alcançado nesta rodada – o time alviverde do litoral Sul ainda vai entrar em campo neste domingo, encarando o CSE em Palmeira dos Índios.

Já o Santa Rita segue com jejum de vitórias bem indigesto. Afinal, já são cinco jogos seguidos em que o representante de Boca da Mata não consegue ir além do empate. Agora com oito pontos, a equipe do técnico Luciano Silva segue na 4ª colocação do grupo A, dois pontos atrás do ASA, que também entra em campo neste domingo, recebendo o Murici, em Arapiraca.

O CSA agora se prepara para mais um duelo diante de seu torcedor. Na noite da próxima quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, o desafio será contra o Comercial, que ainda não venceu neste segundo turno e é o lanterna do grupo A, com apenas três pontos.

Já o Santa - que trouxe seis jogadores no fim do prazo para contratações - vai tentar a reabilitação diante do Coruripe, também na quarta (26), no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.





Equilíbrio no 1º tempo

O jogo começou eletrizante, com o Santa Rita criando grande chance logo com 23 segundos de bola rolando. O atacante Reinaldo Alagoano dominou na entrada da área e soltou uma bomba, vendo a bola acertar o travessão do goleiro Pantera, que ainda tocou a redonda com a ponta dos dedos. No rebote, o goleiro azulino fez outra defesa, pondo para escanteio.

O CSA reagiu cinco minutos depois, com Tiago Garça. O zagueiro foi para cobrança de falta de muito longe e soltou uma bomba. O goleiro Jefferson, atento, caiu no canto direito para fazer a defesa em dois tempos.

O time visitante até conseguiu equilibrar as ações, apesar da dificuldade no quesito criação, sem espaço para a conclusão em gol. Mas foi o Santa quem voltou a criar grande chance, já aos 17’. Marcos Antônio cobrou falta da direita e, após desvio na grande área, o lateral Michel cabeceou prensado. A bola quase enganou Pantera, que se enrolou, mas fez a defesa no canto direito, pondo para escanteio.

Mas o CSA não estava morto, criando três chances em apenas quatro minutos. Na melhor delas, aos 27’, o volante Lucas rolou para Daniel Costa, que, em cobrança de falta, soltou um foguete, obrigando o goleiro Jefferson a fazer defesa espetacular, saltando no ângulo superior esquerdo e espalmando para escanteio.

O ritmo dos times caiu, o jogo ficou pobre em emoção, mas o Santa quase foi para o intervalo com a vantagem no placar. Aos 39 minutos, Reinaldo recebeu grande passe pela esquerda e finalizou de primeira na grande área, mas fraco. Pantera agradeceu e fez a defesa no chute rasteiro.





Nada muda no segundo

As equipes voltaram sem alterações para a etapa final. Assim como no primeiro tempo, foi o Santa quem primeiro chegou, e novamente com Reinaldo, que quase completou desvio de cabeça do atacante Kiros na pequena área.

O CSA, porém, teve boa chance aos 10 minutos. Após cruzamento da esquerda, Jefferson Maranhense ajeitou de cabeça no segundo pau para Daniel Costa, que chutou de primeira, mas fraco, nas mãos do goleiro Jefferson.

O Santa reagiu somente aos 22’, quando Marcos Antônio soltou uma bomba de fora da área e Pantera saltou no ângulo superior direito para fazer defesa espetacular, em dois tempos, salvando o Azulão do que seria o primeiro gol do jogo.

Os times seguiram criando muito pouco, com o time do Mutange ainda se ressentindo da ausência de um finalizador. Porém, o técnico Estevam Soares – que tinha o atacante Edgard entre os suplentes – resolveu mexer somente aos 29 minutos, quando trocou Jefferson Maranhense por Jean Carioca, outro meia-atacante. Tiago Garça, lesionado, ainda saiu para a entrada do também zagueiro Léo Bahia, enquanto o atacante Uéderson deu lugar, somente aos 42’, ao meia Williams Vassoura.

Sem conseguir furar o bloqueio do Santa Rita, o CSA teve sua última chance real de gol, já aos 44', somente em outro chute de fora da área de Daniel Costa, que viu o goleiro Jefferson saltar no canto esquerdo e fazer mais uma grande defesa.

quinta-feira, 20 de março de 2014

CSA tropeça em casa, mas segue líder do grupo B

Azulão fica no empate em 2x2 com Santa Rita, mas acaba beneficiado com derrota do Coruripe
Bruno Soriano
Atualizado às 23h05

O CSA voltou a campo na noite desta quarta-feira (19) para o complemento da 5º rodada do Campeonato Alagoano, recebendo o Santa Rita, equipe vice-campeã do primeiro turno da competição.


O time do Mutange chegou a estar à frente no placar em duas oportunidades, mas acabou cedendo o empate em 2x2 no Rei Pelé e, por pouco, não se complicou na tabela de classificação do grupo B.

Isso porque o resultado só não foi pior em virtude da derrota do Coruripe para o CSE, também na noite desta quarta, no Gerson Amaral, em Coruripe, onde o tricolor palmeirense levou a melhor com gol de Zé Paulo, aos 39 minutos da etapa final. Com isso, o CSA, mesmo com o tropeço, ainda abriu mais um ponto sobre o próprio Coruripe, indo a oito, três a mais que o alviverde do litoral Sul, e seguindo líder.

Já o Santa Rita, que está no grupo A, foi a sete pontos e encostou no CRB, o terceiro colocado, com oito pontos. O detalhe é que o Galo tem um jogo a menos, entrando em campo somente nesta quinta, contra o CEO, em Olho d’Água das Flores – o líder desta chave, ao menos provisoriamente, agora é o CSE, que soma 12, dois a mais que o ASA, também com um jogo a menos.

O time do técnico Estevam Soares agora já se prepara para mais um compromisso contra o Santa Rita, desta vez no Olival Elias de Morais, em Boca da Mata, na tarde do próximo sábado (22).

Para este jogo, o treinador já poderá contar com o atacante Jefferson Maranhense, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral Pedro Silva, que deixou o jogo no segundo tempo, sentindo lesão, não preocupa, segundo análise preliminar do departamento médico azulino.











Uéderson desencanta

Foi do CSA, que entrou em campo com três desfalques (sendo um no meio-campo e dois no ataque), a primeira chance de gol do jogo, quando, aos seis minutos, o volante Michel falhou e a bola sobrou para o meia Daniel Costa, que acertou belo chute, vendo a bola acertar o travessão do goleiro Jefferson.

O Azulão tinha mais volume de jogo, mesmo diante de adversário que não se intimidava, atuando com três atacantes. Porém, o time da casa explorava melhor as laterais do campo, abrindo o marcador aos 14 minutos. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Roberto Dias subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para baixo, na saída do goleiro Jefferson: 1x0.

O time do Mutange cresceu com o gol e por pouco não ampliou a vantagem dois minutos depois, quando o lateral Pedro Silva recebeu pela direita, livre de marcação, e chutou de primeira, sem direção, embora de frente para o gol, irritando o torcedor azulino.

O CSA acabou se acomodando com a tímida vantagem e cedeu espaço ao time visitante, que começou a gostar do jogo, criando boa chance aos 26’, em chute de Reinaldo Alagoano, para fora. E no vacilo da defesa azulina, o Santa não perdoou, igualando a disputa aos 33’, com o ex-atacante regatiano subindo livre de marcação para marcar um belo gol de cabeça, após escanteio: 1x1.

Mas o time de Boca da Mata não teve tempo para comemorar. Isso porque os donos da casa voltariam a marcar logo depois, aos 36 minutos, para alívio da torcida azulina e, principalmente, do atacante Uéderson, que desencantou com chute forte da entrada da área, no canto esquerdo de Jefferson, após assistência de Daniel Costa: 2x1.

Com a virada, o CSA retomou a posse da bola e o controle da partida até o apito do árbitro Josevaldo Bizarria para encerrar a primeira etapa da disputa no Rei Pelé, que recebeu pequeno público - pouco mais de 3,5 mil torcedores.

Xerifão acaba com festa azulina

O Azulão voltou o mesmo para o segundo tempo, assim como o time de Boca da Mata. Mas Estevam Soares processou a primeira mudança já aos oito minutos, quando o atacante Edgard saiu para a entrada do meia Williams Vassoura. Pouco depois, aos 14’, foi a vez de Pedro Silva, sentindo lesão, dar lugar ao também lateral Cláudio Allax.

E depois de o CSA desperdiçar boa chance com Mineiro, aos 21’, o Santa acabou chegando ao empate, explorando o erro adversário, aos 24 minutos. Após a cobrança, a zaga afastou parcialmente e a bola sobrou para o zagueiro Selmo Lima, que soltou uma bomba, acertando o canto esquerdo do goleiro Pantera, que nada pôde fazer: 2x2.

Com o empate, o time do Mutange partiu para cima nos minutos finais, encurralando o time do interior em seu campo de defesa. Porém, faltava força ofensiva ao CSA, sobretudo quando Uéderson, aos 32’, foi substituído pelo estreante Jean Carioca.

O meia até fortaleceu o setor de criação, mas o time não conseguia a conclusão, ficando no quase também aos 34 minutos, na última chance real de gol, quando Jean fez grande jogada e chutou para o rebote nos pés de Vassoura, que finalizou à queima roupa, mas viu o goleiro Jefferson fazer grande defesa, no reflexo.

O Santa ainda teve um jogador expulso – o atacante Ítalo foi para o chuveiro mais cedo após cometer falta dura – e, ainda assim, conseguiu segurar o resultado que lhe interessava, gastando o tempo do jogo nos minutos finais.

http://gazetaweb.globo.com/

terça-feira, 18 de março de 2014

CRB vence Murici por 2x0 e sobe posição no grupo A

Galo faz o suficiente para bater campeão do 1º turno em casa e agora é terceiro colocado, apenas um ponto atrás do CSE
Bruno Soriano
O CRB conquistou importante resultado na noite desta segunda-feira (17), no Estádio Rei Pelé, no complemento da 4ª rodada do Estadual, saltando uma posição no grupo A e chegando a oito pontos, superando em dois o Santa Rita na tabela de classificação. Agora, o Galo está apenas um ponto atrás do CSE, o vice-líder do grupo e que, hoje, estaria classificado para as semifinais do Alagoano.

Os gols foram marcados por Marcelo Maciel, ainda na primeira etapa, e Denílson, atacante que entrou no segundo tempo para confirmar a vitória regatiana.

Já o Murici, com o resultado, segue com apenas um ponto em quatro jogos e agora é o lanterna do grupo B, atrás do Penedense pelo critério do número de gols marcados.



O time do técnico Gilmar Batista agora já se prepara para tentar a reabilitação frente ao ASA, na noite da próxima quinta-feira, no Estádio José Gomes da Costa. Para este compromisso, Gilmar espera contar com o retorno do veterano Júnior Amorim, que se recupera de lesão.

Já o Galo agora volta suas atenções para mais um grande desafio: bater o CEO, na tarde da quinta-feira, no Estádio Edson Matias, em Olho d'Água das Flores, onde o técnico Eduardo Souza poderá não contar com Gleydson, lateral que deixou o campo de jogo, nesta segunda, com uma torção no tornozelo.













Galo abre o placar somente aos 43

Sem Júnior Amorim, vetado de última hora no vestiário do Rei Pelé, o Murici sentiu muita dificuldade para furar o bloqueio regatiano. Sem criar o bastante, viu o Galo, mesmo sem muita força ofensiva, dominar as ações. Com mais volume de jogo, o time da casa buscava as laterais para tentar surpreender, mas não acertava o último passe, com o torcedor alvirrubro, já impaciente, cobrando mais capricho também na finalização.

Tanto que a primeira grande chance saiu apenas aos 22 minutos. O lateral Paulo Sérgio – que retomou a condição de titular, roubando a vaga de Aragão – fez boa jogada pela direita e cruzou para Léo. O meia dominou, fez o giro e chutou no canto direito do goleiro, mas a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo.

O CRB não diminuiu o ritmo e voltou a criar aos 33’. Após cobrança de falta com o lateral Paulo Sérgio, Tozin – que atuava isolado no ataque subiu livre de marcação e, no erro do goleiro Léo, que socou o vento ao deixar a pequena área, cabeceou para fora, desperdiçando mais uma boa oportunidade.

Já o Murici, que não estava morto, levou perigo à meta do goleiro Júlio César apenas aos 41 minutos, quando o lateral alviverde Alex Murici abriu espaço e finalizou forte da entrada da área. O goleiro regatiano se esticou todo e espalmou o chute perigoso para escanteio.

Porém, de tanto insistir, foi o Galo quem abriu o marcador, três minutos depois. Marcelo Maciel foi lançado pelo volante Olívio e recebeu na entrada da área. O meia-atacante deixou o zagueiro Sinval na saudade e tocou no canto direito do goleiro Léo, que nada pôde fazer: 1x0.

Denílson entra para confirmar vitória

Para o segundo tempo, o Galo voltou ainda mais determinado em fechar o placar, confirmando a vitória no Trapichão. Pensando nisso, o técnico Eduardo Souza trocou, ainda no intervalo, Tozin pelo também atacante Denílson, com o Galo chegando com perigo já aos seis minutos, quando o volante Johnnattan recebeu na grande área e chutou forte. A bola passou perto do poste direito de Léo, assustando o goleiro alviverde.

Já aos 18’, Maciel, com problema estomacal, deu lugar ao também atacante Henrique Dias. O Murici até cresceu com as alterações processadas por Gilmar Batista e criou boa chance aos 25 minutos, quando, após novo cruzamento, a zaga deu rebote e o atacante Fagner Azul pegou a sobra, chutando forte. A bola passou perto do poste direito do goleiro Júlio César.

Porém, não demorou muito e a reação do time visitante foi por água abaixo, com o Galo ampliando a vantagem aos 44 minutos, depois de o meia Léo acertar o travessão em belo chute da entrada da área. Henrique Dias foi derrubado por Geninho, o árbitro assinalou pênalti e o atacante Denílson foi para a cobrança, chutando forte, no canto esquerdo do goleiro Léo, sem chance de defesa: 2x0.

segunda-feira, 17 de março de 2014

CSA mostra força, bate Comercial e lidera o grupo B do Alagoano

CSA mostra força, bate Comercial e lidera o grupo B do Alagoano

O CSA mostrou que a semana conturbada e com várias baixas, não afetou o rendimento do elenco. Jogando em terreno neutro, em Boca da Mata na tarde deste sábado (15), o time marujo venceu o Comercial por 2 a 0, com dois gols de Daniel Costa, confirmando a ascensão no Campeonato Alagoano.
Com o resultado, o CSA chegou aos 7 pontos e garante a liderança do Grupo B do segundo turno do estadual. Já o Comercial segue na lanterna do Grupo A, com apenas dois pontos e corre sérios riscos de rebaixamento.
Na próxima rodada, o CSA recebe o Santa Rita no Rei Pelé, enquanto o Comercial joga em Penedo no estádio Alfredo Leahy diante do Penedense.
O JOGO – 1º TEMPO
Desde os primeiros minutos, o CSA tentava repetir o bom futebol que vem apresentando durante a temporada. Logo no primeiro minuto, o time marujo chegou com perigo, quando Pedro Silva cruzou na área e Uéderson testou na bola, parando no goleiro Tiago do Comercial.
A superioridade era nítida, o CSA tocava a bola e chegava até com certa facilidade na área do rival. Porém, a “parede” promovida pelo time verde e amarelo dificultava as finalizações.
Mesmo assim, o CSA ainda era melhor e chegou com muito perigo na metade da etapa, quando Jefferson Maranhense aproveitou sobra de bola na entrada da área e de bico, mandou na quina do travessão do Comercial.
Aos poucos, o Comercial foi diminuindo o domínio e consequentemente a pressão do CSA e saía mais para o jogo. Mesmo sem criatividade, o Comercial insistia através das bolas paradas, que ainda não assustavam o time marujo.
Na reta final do primeiro tempo, o ritmo do jogo diminuiu, até por conta do forte calor que atingia a cidade de Boca da Mata e os atletas pareciam cadenciar o jogo, apostando mais em jogadas trabalhadas. Ainda por cima, a partida vinha sendo paradas por conta das faltas e o árbitro José Reinaldo Figueiredo precisou conter os atletas e aplicar alguns cartões.
Na última chance de gol do primeiro tempo, o Comercial quase abre o placar. Uma cobrança de escanteio enganou o goleiro Pantera que não saiu do gol e depois de dividida no alto, Roberto Dias afastou o perigo.
Aos 46 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo com empate sem gols entre Comercial e CSA, resultado que não era bom para nenhuma das duas equipes.
2º - TEMPO
A volta para o segundo tempo parecia uma repetição da etapa inicial. O CSA continuava melhor, tinha mais volume de jogo, chegava com facilidade ao ataque, mas com uma diferença. Além do Comercial tentar se livrar de todas as maneiras, o time marujo não mostrava força no momento das finalizações.
Apesar da superioridade azulina, a primeira chance de perigo do segundo tempo foi do Comercial. Neto Viçosa recebeu e dentro da área, limpou a defesa e bateu, para boa defesa de Pantera que mandou para escanteio.
Passavam 10, 20 minutos de jogo e o que se via era uma partida morna, sem tantas emoções. Vários fatores, como o calor e o “ferrolho” do Comercial tornavam o jogo parado.
Mas, quando o duelo passava da sua metade na etapa complementar, a superioridade do time marujo foi recompensada, com abertura do placar, numa infelicidade do goleiro do Comercial.
GOOOOLLLL DO CSA! Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio e toque para o lado, Daniel Costa bateu de longe, á meia altura, nem chutando nem cruzando, mas o goleiro Thiago, se posicionou para defender e acabou tomando um “frango”, ao deixar a bola passar entre as suas pernas. Comercial 0 x 1 CSA.
A partida entrava nos 15 minutos finais com o Comercial se jogando ao ataque e o CSA fazendo um jogo inteligente, administrando o resultado e buscando os contra-golpes. Numa dessas jogadas, o time marujo conseguiu uma falta na entrada da área, crucial.
GOOOOLLLL DO CSA! Aos 42 minutos, falta na entrada da área, o camisa 10 Daniel Costa foi para a bola e com maestria, mandou no ângulo, sem chances para o goleiro Thiago. Comercial 0 x 2 CSA.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2014 – 4ª Rodada – Segundo Turno
Estádio Olival Elias de Moraes – Boca da Mata, Alagoas
Comercial 0 x 2 CSA
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima (CBF/AL) e Wladson Michelangelo de Oliveira (CBF/AL)
Comercial: Tiago; Vivinho, Sidney, Jean e Valdeir (Raúl); Gamarra, Aldo, Neto Viçosa e Felipe (Silas); Tiago Silva e Wellington.
Técnico: Capitão




http://www.timao10.com/

segunda-feira, 10 de março de 2014

coco na orla e a creche da rua da matriz tem alunos que os pais tem condições

Flamengo vence Botafogo por 2 a 0 e conquista Taça Guanabara

Gabriel comemora com Léo Moura Foto: Márcio Alves / Agência O Globo
O Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 0, no clássico disputado na noite deste domingo, no Maracanã, e conquistou a Taça Guanabara, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Com 34 pontos ganhos, o time rubro-negro não pode mais ser alcançado por qualquer adversárionas duas rodadas que faltam para o encerramento do primeiro turno. O título vai permitir que o Flamengo jogue por dois empates na semifinal e na decisão do Estadual. Gabriel e Léo marcaram os gols da equipe rubro-negra. O Botafogo que faz péssima campanha no Estadual, segue com 16 pontos ganhos, ocupando asétima posição.
A vitória foi justa porque, mesmo sem apresentar um grande futebol, o Flamengo sempre mostrou mais disposição do que o adversário. O Botafogo, que voltou a usar a equipe reserva, fez um péssimo primeiro tempo. O Alvinegro melhorou um pouco na fase final, mas voltou a cair de produção depois da expulsão do volante Airton.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Bangu, no Maracanã. O Botafogo terá o Nova Iguaçu pela frente, em Moça Bonita.
O jogo - A partida começou muito lenta. Os dois times tocavam a bola sem muita profundidade. Só aos três minutos é que o Botafogo chegou em passe de Zeballos para Henrique, mas o chute do atacante não levou perigo.
A resposta do Flamengo veio aos nove minutos quando Everton foi derrubado na entrada da área. João Paulo cobrou forte e a bola bateu na barreira.
O lance animou a equipe rubro-negra que marcou o primeiro gol, aos dez minutos. Gabriel arrancou para o ataque, tabelou com Márcio Araújo, e chutou entre as pernas do goleiro Helton Leite.
O Botafogo tentou partir para o ataque, mas mostrava muita lentidão na passagem da defesa para o ataque.
O Flamengo não mostrava muita disposição para buscar o segundo gol e se preocupava apenas em tocar a bola para evitar a aproximação do adversário. A torcida só conseguiu vibrar, aos 28 minutos, quando Gabriel tentou um lançamento para Hernane, mas a bola foi em direção ao gol e exigiu a intervenção do goleiro Helton Leite que espalmou para o lado.
O Botafogo continuava atuando de forma desinteressada, sem conseguir construir lances de ataque. O paraguaio Zeballos, estreante da noite, quase não era acionado.
Aos 30 minutos, o lateral Léo Moura, do Flamengo, sentiu um problema muscular e pediu para sair, entrando Léo na posição. Aos 36 minutos, João Paulo cruzou para para a entrada de Hernane que cabeceou sem perigo para o gol do Botafogo.
O Botafogo continuava atuando de forma lenta e só chegou na área rubro-negra, aos 43 minutos, quando Zeballos foi lançado por Henrique, mas foi travado por Wallace na hora da conclusão.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com o meia Gegê no lugar de Daniel. E logo no primeiro minuto, o Flamengo criou uma chance para ampliar o marcador. Gabriel cruzou, o goleiro Helton Leite saiu mal e Samir cabeceou por cima do travessão.
O Botafogo era um pouco mais ofensivo em relação ao time apático do primeiro tempo, mas continuava com grande dificuldade de construir jogadas de perigo para a defesa rubro-negra. Aos 12 minutos, após cruzamento de Zeballos, Henrique subiu, mas cabeceou sem qualquer direção.
O técnico Eduardo Hungaro trocou o veterano Renato por Fabiano, mas o time continuou com dificuldades para se aproximar da defesa rubro-negra em condições de finalizar.
O Flamengo apenas administrava a vantagem, tocando a bola com lentidão e esperando uma brecha na defesa alvinegra para liquidar a partida.
Aos 18 minutos, após boa troca de passes, Gegê arriscou de fora da área, mas Felipe defendeu sem problemas. Logo depois da parada técnica, Airton se chocou com Samir e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.
Com vantagem numérica, o Flamengo acelerou o ritmo, tentando chegar ao segundo gol, enquanto os jogadores do Botafogo mostravam nervosismo,com muitas faltas e reclamações.
Aos 31 minutos, o Botafogo ameaçou em jogada individual de Henrique que se livrou dos marcadores e chutou para fora, quando Fabiano, inteiramente livre, esperava o passe.
O Flamengo voltou a ameaçar aos 33 minutos, quando após boa troca de passes na intermediária, João Paulo cruzou para Léo pegar, de primeira, mas a bola subiu demais.
A resposta alvinegra veio dois minutos depois em arrancada de Dankler pela direita. O cruzamento foi cortado pela zaga, mas a bola se ofereceu a Lucas que chutou errado, desperdiçando a chance do empate.O Botafogo ainda ameaçou com Yguinho, mas o chute foi defendido, com facilidade, por Felipe.
No final, o Flamengo apenas tocava a bola para garantir o resultado positivo, mas acabou marcando o segundo gol em nova desatenção da defesa alvinegra. Léo entrou pelo meio e bateu para definir o resultado do jogo.