Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Na volta de Vica, ASA se reencontra com a vitória após longo jejum

Alvinegro vence o Treze por 3x0 e troca de posição com representante paraibano no grupo A da Série C 2014
Gazetaweb - texto de Francisco Cardoso
Enfim a vitória veio. Após um longo jejum, que começou no dia 1º de junho - portanto ainda antes da Copa do Mundo -, o ASA aplicou 3x0 no Treze, esta tarde, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e avança duas posições na tabela ao pular de oitavo para sexto lugar no grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, com 12 pontos. Além disso, o alvinegro alagoano não apenas supera o Galo da Borborema como se afasta da zona do rebaixamento. Já o representante paraibano cai sexta para a oitava posição, com 10 pontos.

A partida marcou a estreia do treinador Vica – o terceiro do ASA neste Campeonato Brasileiro, que retorna ao clube após passagem vitoriosa em 2009 e que durou três anos. Os gols da partida foram assinalados por Thallyson e Alex Henrique, no 1º tempo, fechando o placar Wanderson no 2º tempo.

O ASA segue jogando em casa, quando no próximo domingo, às 19h, enfrenta o Paysandu. Na mesma data (24/8), o Treze vai receber a visita do Cuiabá, porém mais cedo: às 17h. A 11ª rodada vai ser encerrada às 21h30 desta segunda-feira, com a partida Paysandu x CRB em Castanhal (PA).

ASA começa vencendo em 1º tempo movimentado

Para os 3.170 torcedores que compareceram ao estádio, a partida começou com o ASA abrindo o placar, aos 5 minutos, através de cobrança de falta que o meia Didira rolou para o lateral-esquerda Thallyson soltar a bomba e vencer o goleiro Gilson.

Este lance serviu para dar moral ao time arapiraquense, que começou nervoso, pela cobrança de longo período sem vencer e errando na saída de bola.

O ASA ampliaria aos 35 minutos. Mas antes disso o Treze equilibrou as ações ao ponto de ter dois grandes momentos para empatar. Em um deles – o segundo -, o lateral-esquerdo Fernandes finalizou para defesa parcial do goleiro Pedro Henrique com os pés. Na sequência, atacante Bruno Aquino, que minutos antes já havia uma boa oportunidade, concluiu agora para firme defesa do arqueiro do ASA. E foi neste momento, em que o Treze crescia de produção, que o Fantasma de Alagoas ampliou com o atacante Alex Henrique, ao concluir passe do também atacante Wanderson. Antes do intervalo, Alex Henrique retribuiu passe, mas Wanderson, aos 45 minutos, não alcançou e a bola se perdeu pela linha de fundo.

2º tempo cai de produção e tem até lesão do árbitro central

O 2º tempo não foi movimentado como o 1º. Isso se deve a algumas paralisações em consequência de contusões, incluindo a do árbitro Antônio Rogério Batista do Prado, que apesar disso foi até o fim do jogo, dando sete minutos de acréscimos.

Visando a reação de sua equipe, o treinador Givanildo Oliveira, no intervalo, promoveu duas substituições, mas que não deram resultado. Daí é primeiro bom momento da etapa complementar veio aos 24 minutos, em conclusão de Wanderson para o goleiro Gilson dar um tapa para escanteio. No minuto seguindo veio o gol que definiria o placar. O atacante do ASA recebeu passe em profundidade do meia Didira e deu nova arrancada, sendo seguido pelo armador Leanderson, mas agora tocou com perfeição ante a saída do arqueiro do Treze já na grande área.

O ASA esteve para fazer o quarto gol com o meia Didira, que desperdiçou duas grandes oportunidades – uma logo após o terceiro gol e a outra já nos acréscimos. Já o Treze, além de voltar a perder, ainda terminou a partida com dez homens em campo por conta da expulsão do armador Leandrinho quando o árbitro já estava prestes a dar o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário