Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de março de 2014

CSA tropeça em casa, mas segue líder do grupo B

Azulão fica no empate em 2x2 com Santa Rita, mas acaba beneficiado com derrota do Coruripe
Bruno Soriano
Atualizado às 23h05

O CSA voltou a campo na noite desta quarta-feira (19) para o complemento da 5º rodada do Campeonato Alagoano, recebendo o Santa Rita, equipe vice-campeã do primeiro turno da competição.


O time do Mutange chegou a estar à frente no placar em duas oportunidades, mas acabou cedendo o empate em 2x2 no Rei Pelé e, por pouco, não se complicou na tabela de classificação do grupo B.

Isso porque o resultado só não foi pior em virtude da derrota do Coruripe para o CSE, também na noite desta quarta, no Gerson Amaral, em Coruripe, onde o tricolor palmeirense levou a melhor com gol de Zé Paulo, aos 39 minutos da etapa final. Com isso, o CSA, mesmo com o tropeço, ainda abriu mais um ponto sobre o próprio Coruripe, indo a oito, três a mais que o alviverde do litoral Sul, e seguindo líder.

Já o Santa Rita, que está no grupo A, foi a sete pontos e encostou no CRB, o terceiro colocado, com oito pontos. O detalhe é que o Galo tem um jogo a menos, entrando em campo somente nesta quinta, contra o CEO, em Olho d’Água das Flores – o líder desta chave, ao menos provisoriamente, agora é o CSE, que soma 12, dois a mais que o ASA, também com um jogo a menos.

O time do técnico Estevam Soares agora já se prepara para mais um compromisso contra o Santa Rita, desta vez no Olival Elias de Morais, em Boca da Mata, na tarde do próximo sábado (22).

Para este jogo, o treinador já poderá contar com o atacante Jefferson Maranhense, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral Pedro Silva, que deixou o jogo no segundo tempo, sentindo lesão, não preocupa, segundo análise preliminar do departamento médico azulino.











Uéderson desencanta

Foi do CSA, que entrou em campo com três desfalques (sendo um no meio-campo e dois no ataque), a primeira chance de gol do jogo, quando, aos seis minutos, o volante Michel falhou e a bola sobrou para o meia Daniel Costa, que acertou belo chute, vendo a bola acertar o travessão do goleiro Jefferson.

O Azulão tinha mais volume de jogo, mesmo diante de adversário que não se intimidava, atuando com três atacantes. Porém, o time da casa explorava melhor as laterais do campo, abrindo o marcador aos 14 minutos. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Roberto Dias subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para baixo, na saída do goleiro Jefferson: 1x0.

O time do Mutange cresceu com o gol e por pouco não ampliou a vantagem dois minutos depois, quando o lateral Pedro Silva recebeu pela direita, livre de marcação, e chutou de primeira, sem direção, embora de frente para o gol, irritando o torcedor azulino.

O CSA acabou se acomodando com a tímida vantagem e cedeu espaço ao time visitante, que começou a gostar do jogo, criando boa chance aos 26’, em chute de Reinaldo Alagoano, para fora. E no vacilo da defesa azulina, o Santa não perdoou, igualando a disputa aos 33’, com o ex-atacante regatiano subindo livre de marcação para marcar um belo gol de cabeça, após escanteio: 1x1.

Mas o time de Boca da Mata não teve tempo para comemorar. Isso porque os donos da casa voltariam a marcar logo depois, aos 36 minutos, para alívio da torcida azulina e, principalmente, do atacante Uéderson, que desencantou com chute forte da entrada da área, no canto esquerdo de Jefferson, após assistência de Daniel Costa: 2x1.

Com a virada, o CSA retomou a posse da bola e o controle da partida até o apito do árbitro Josevaldo Bizarria para encerrar a primeira etapa da disputa no Rei Pelé, que recebeu pequeno público - pouco mais de 3,5 mil torcedores.

Xerifão acaba com festa azulina

O Azulão voltou o mesmo para o segundo tempo, assim como o time de Boca da Mata. Mas Estevam Soares processou a primeira mudança já aos oito minutos, quando o atacante Edgard saiu para a entrada do meia Williams Vassoura. Pouco depois, aos 14’, foi a vez de Pedro Silva, sentindo lesão, dar lugar ao também lateral Cláudio Allax.

E depois de o CSA desperdiçar boa chance com Mineiro, aos 21’, o Santa acabou chegando ao empate, explorando o erro adversário, aos 24 minutos. Após a cobrança, a zaga afastou parcialmente e a bola sobrou para o zagueiro Selmo Lima, que soltou uma bomba, acertando o canto esquerdo do goleiro Pantera, que nada pôde fazer: 2x2.

Com o empate, o time do Mutange partiu para cima nos minutos finais, encurralando o time do interior em seu campo de defesa. Porém, faltava força ofensiva ao CSA, sobretudo quando Uéderson, aos 32’, foi substituído pelo estreante Jean Carioca.

O meia até fortaleceu o setor de criação, mas o time não conseguia a conclusão, ficando no quase também aos 34 minutos, na última chance real de gol, quando Jean fez grande jogada e chutou para o rebote nos pés de Vassoura, que finalizou à queima roupa, mas viu o goleiro Jefferson fazer grande defesa, no reflexo.

O Santa ainda teve um jogador expulso – o atacante Ítalo foi para o chuveiro mais cedo após cometer falta dura – e, ainda assim, conseguiu segurar o resultado que lhe interessava, gastando o tempo do jogo nos minutos finais.

http://gazetaweb.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário